Traição Virtual Tem Perdão?

Ela/ele pode perdoar sua “traição virtual”? Apesar de todas as mulheres deixarem claro que não “querem traidores ao seu lado”, parece que as “ações falam muito mais alto” do que palavras.

“Na maioria das vezes, as mulheres tendem a perdoar a traição namorados e maridos”.  “As razões pelas quais isso ocorre tendem a variar”, e ainda o grau de “remissão do pecado” que o namorado cometeu possa “oscilar desde uma traição online” até uma “traição real”.

Namoros e Paqueras na Internet

“Embora muitas pessoas argumentem que o ato sexual cibernético” e as amizades online com o sexo oposto constituem uma traição, muitos “estudiosos afirmam que a traição é o contato sexual de qualquer tipo”. “De beijar e transar para sexo oral e penetração real”, todas essas coisas contam fisicamente como “atos físicos de traição” entre um casal.

“A troca de fluidos corporais de saliva ao sêmen significa que a pessoa foi ter relações sexuais” com outra e, portanto está te traindo. Mas será que “na internet” isso pode ser “considerado do mesmo modo”? 

Afinal O Que é Traição?

“Há um debate em curso a respeito de que tipo de traição é pior”, embora haja uma opinião de que toda a traição pode ser “perdoável”.  “Mas a maioria das mulheres/homens” tende a separar o “tipo de traição” em graus.

Por exemplo, muitas mulheres/homens estariam “mais dispostas a perdoarem” um parceiro/a que teve um “momento de fraqueza” e se envolvido em um caso de uma “noite somente”, do que outro “romance significativo” que venha a prosseguir como um relacionamento “secreto”.

“A falta de apego emocional a antiga esposa/marido” torna um pouco mais fácil de lidar ao se descobrir que um homem/mulher tem “alimentado mentiras e casos” ao longo do relacionamento.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=8O5rv56HKZI[/youtube]

Falando Sobre a História das Traições

“Historicamente falando”, as mulheres costumavam “perdoar traições de seus maridos com mais frequência” que outras razões senão o amor, e muitas nem sequer tentavam se vingar.

“Para começar, as mulheres eram muito respeitadas” e, portanto, normalmente não se envolviam em “luxúria, sexo animalesco”, pelo menos era assim que seus maridos a viam, e era por isso que eles “tinham amantes para satisfazer seus desejos sexuais” que suas mulheres não podiam ou não queriam fazer.

Em segundo lugar, porque “eles estavam basicamente fazendo sexo para a procriação”, as esposas não eram grandes “fãs do ato sexual”.

Bem, deixando seus maridos “simplesmente traí-las” não iria deixá-las em desgraça, especialmente desde que foi “silenciosamente aceitável para os homens” poder “enganar” suas esposas.

“E porque os homens geralmente eram os únicos arrimos de família”, o divórcio de seus maridos era praticamente desconhecido.

Hoje em dia as coisas são diferentes, mas talvez não seja “tão diferente” já que as mulheres continuam a querer os seus maridos de volta, mesmo depois de uma traição descoberta. 

Pesquisas Sobre Traições

De acordo com especialistas e escritores, “oito em cada dez casamentos são vítimas de alguma forma de adultério” (e não são somente os homens estão enganando, as mulheres também).

E mais da metade de todos os casamentos terminam em divórcio.

Considerando uma “estatística sobre o número de traições” em todo o mundo entre homens e mulheres e vice-versa, “talvez o esposo ache que sua mulher vai perdoar seu adultério”?

Se você acha que ela/ele vai te perdoar e deixar o assunto morrer?  “Bem, ela/ele pode dizer que te perdoa”, mas suas “ações podem levar a crer o contrário”.

“Aqui estão algumas coisas” que ela/ele pode fazer depois que diz que ela “perdoa” a traição: 

1- Ela/Ele vai Jogar isso “na sua Cara” sempre que Puder

Toda vez que você fizer algo errado, que você “estiver atrasado”, ou não dizer uma palavra “adequada”, ele/ela vai dizer a seguinte frase: “você já me traiu um dia”.  “Deste ponto em diante, ela/ela é um santo/a” porque foi você quem traiu.

2 – Ela/ele pode querer Saber tudo que você faz no seu Dia a Dia

“Ela/ele pode fazer-lhe mais de cinquenta perguntas” sobre o assunto e deixá-lo ir.  “Então, uma noite, no meio de um jantar íntimo”, ela/ele poderia “ter mais algumas perguntas a fazer” sobre o momento da traição.

3 – Ela/ele vai Tentá-lo

De repente “vários nomes de homens” parecem estar surgindo em todas as conversas que você tem com ela/ele.

“De um momento para outro”, há uma fila de homens/mulheres para escolher, casos ela/ele decida se “vingar” de você. 

4 – Ela/ele vai Interrogá-lo sempre que Puder

“Deste ponto em diante, você vai ter que ficar alerta” o tempo todo se quiser evitar um “interrogatório paranoico” a respeito de seu paradeiro.

Ah, e toda vez que “ela te pegar mentindo, você está com sérios problemas”, e bem difíceis de resolver.

5 – Ela/ele vai Querer te Enganar

“Porque ela/ele acha que você saiu livre depois de tê-la traído”, ela/ele pode querer “dormir com um cara bonito no local de trabalho” apenas para vê-lo sentir-se como um tolo/a.

6 – Ela/ela vai te Deixar com Ciúmes

Ela/ele pode tornar-se “mais sedutora em torno de seus amigos/as” de tal modo que você tenha de se preparar para uma mudança em sua atitude.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=BGlg_l1YM38[/youtube]

“A pior parte é que, se você fizer quaisquer comentários negativos” sobre o comportamento dela/dele, ela/ele vai responder com “pelo menos eu não vou trair você, como fez comigo”.

“Então, será que ela/ela realmente vai perdoar uma traição mesmo que seja virtual”?

“Perdoar é apenas uma palavra”. Em suma, ela/ele pode “dizer que te perdoa”, mas na realidade você deu a ela/ele “munição para usar” contra você.  E, no final, o seu “relacionamento provavelmente vai se autodestruir”.

Mas eis que, às vezes, quando as mulheres dizem que “perdoam uma traição virtual”, elas realmente “querem” dizer isso.  Mas se o parceiro apresentar “algum comportamento indevido,” o perdão pode vir com condições”.

“Mas é tudo relativo”. “Para muitas mulheres/homens, tudo depende de quem você já a traiu com, o que ela significa para você, se muitas pessoas sabem, se você disse a ela ou se ela descobriu por si própria”. Portanto, há muitas coisas a considerar.

Mas, afinal, a “traição virtual ou real” não é muito legal de se fazer com o outro, por falta de uma “palavra melhor”. Se amamos alguém devemos respeitá-lo/la, e tentar conversar se algo não estiver indo bem no relacionamento. 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Relacionamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *