Sinais de Que um Homem é Solteiro

Hoje em dia o amor está muito banalizado. Ninguém é de ninguém e todo mundo é de todo mundo. Algumas pessoas já nem fazem mais questão de se casarem na igreja, outras preferem apenas “juntar as escovas de dente”. Cada pessoa encara um relacionamento da melhor forma que lhe convém. Por isso, não é mais tão raro encontrar pessoas que se envolvam de uma forma natural com pessoas comprometidas. Algumas pessoas até preferem se envolver com tais pessoas pois, segundo elas, é um relacionamento onde não há tanta cobrança e não há aquele “grude” de um relacionamento normal, além de outras divergências que é o que atrai essas pessoas.

Por outro lado, ainda existem as pessoas que prezem um relacionamento onde possam ter uma pessoa ao lado para chamar de sua. Prezam o sentimento mútuo, a fidelidade e a cumplicidade. Para tanto, é necessário todo um relacionamento entre ambas as pessoas, além de um pré-requisito importante e essencial é o status de relacionamento desses indivíduos: ambos devem ser solteiros.

Solteiro ou Casado? Eis a Dúvida

O grande problema é saber se uma pessoa é solteira ou casada. Muitas pessoas chegarão aqui e dirão: “Simples! Questione à pessoa!!”. Mas a simplicidade fica apenas nesse comentário. Hoje em dia as pessoas mentem, para poder ser maior que outras ou simplesmente para conseguir algo, inclusive um breve romance. Muitas vezes perguntar para a pessoa e confiar em sua palavra não é o bastante e requer muito mais do que um “Sim, eu sou solteiro” para confiar nesse status.

Hoje em dia você deve observar muito bem as pessoas com quem você se relaciona. Observar sinais e símbolos, além de conhecer essa pessoa o máximo possível. Muitas pessoas não sabem como identificar quando uma pessoa é comprometida ou não, o que complica (e muito!) na hora da paquera. Para que isso não aconteça com você, estamos aqui para dar algumas dicas de como identificar se a pessoa é ou não solteira e se está disponível.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=b1UvEFZnvKY[/youtube]

Dicas Para Saber se Uma Pessoa não é Comprometida

Você pode até não saber (ainda) mas existem vários sinais de que uma pessoa é comprometida ou não. É lógico que muitos desses podem ser falhos e, como já dissemos logo acima, as pessoas podem mentir ou omitir informações, mas aí vai caber a você saber filtrar e confiar ou não na palavra do futuro pretendente. Então, vamos às dicas?

Observando as Mãos

A primeira dica que podemos dar a vocês é para que vocês observem as mãos (as duas) do pretendente. Geralmente (na maioria das vezes, isso não é sempre) as pessoas usam aliança na mão direita para simbolizar um compromisso sério ou um noivado e na mão esquerda para simbolizar o casamento (isso nos dedos anelares). Por isso, se você conhecer um carinha que use aliança, já fique com um pé meio atrás.

Porém, já tem algum tempo que as pessoas já não se importam com esses símbolos e tampouco ligam para algumas cerimônias e tradições. Isso significa que algumas pessoas se casam e não usam aliança, outras nem se casam, apenas moram junto. Entram nessa lista também os casais de namorados que não usam aliança. Também entram nessa lista as pessoas que usam aliança apenas como disfarce (para evitar cantadas) ou como um enfeite.

Portanto, o uso ou a ausência da aliança significa 10% diante de todo um mistério da vida amorosa da pessoa e, para que você não julgue antecipadamente, é melhor usar outras dicas em conjunto.

Enxurrada de Perguntas: Uma Minientrevista

Você está conhecendo o rapaz agora e não sabe nada a respeito dele, principalmente se ele namora, mora junto ou coisa do tipo. Nada mais normal do que você encher o rapaz de questionamentos, assim como ele também fará com você, naturalmente.

Aproveite esse momento para bancar a curiosa mesmo! Pergunte idade, onde mora, com quem o que faz da vida, o que gosta de fazer, entre várias outras perguntas. A partir dessas perguntinhas básicas já tem como você saber algumas coisas. Por exemplo:

– Idade: geralmente, homens entre 20 e 30 anos ou são solteiros (quase sempre são do tipo pegador [mas há as suas exceções]) ou são comprometidos, então tome cuidado. Os homens acima de 30 anos, em sua maioria, ou são casados (no papel, na igreja ou moram junto de uma companheira) ou são solteiros em busca de um relacionamento estável, o que pode ser uma boa para você.

– Onde e com quem mora: o local não importa muito, apenas a distância entre as suas residências, mas com quem é muito interessante. Se ele disser que mora com os pais, com pessoas da família ou com amigos, muito provavelmente ele é solteiro ou, no máximo, tem um relacionamento. Os homens que moram só também entram nessa lista. Porém se o rapaz procurar omitir com quem mora, desconfie. Talvez ele esteja querendo apenas um lance rápido com você e não queira envolver “dados” sérios na conversa.

– Hábitos, costumes e rotina: É aqui onde você mais vai poder tirar as dúvidas. Faculdade e trabalho (emprego) são dados muito vulneráveis, tanto quanto o bairro onde mora, mas os hábitos e os costumes costumam dizer bastante a respeito da personalidade das pessoas. Pessoas que gostam muito de festas, sair, viver em barzinhos com amigos são, em sua maioria, solteiras. Há também os solteiros que gostem de ficar em casa vendo um filme ou lendo um livro. Pessoas comprometidas até tem o costume de ir a bares, cinema e outros programinhas em casal, mas os solteiros costumam citar muitos o nome dos amigos, o que vai ser um trunfo para você caso o rapaz cite o nome de um amigo.

Conhecer alguém não é coisa de apenas uma ou duas horas. Isso requer dias, semanas, meses e até mesmo anos. As pessoas costumam enganar as outras pelos motivos mais banais. Então, para que você não caia em nenhuma mentira a respeito de um possível relacionamento, conheça o máximo possível o pretendente. Observar suas atitudes e rotinas nas redes sociais é uma boa opção, já que ali ele não poderá mentir para várias e várias pessoas. Se a pessoa demonstrar o mesmo interesse por você, isso é um bom sinal. Isso é sinal de que você pode investir no rapaz o tanto quanto você quer que ele invista em você. Agora é só tomar alguns cuidados e prestar bastante atenção para descobrir se aquele rapaz lindo que você conheceu ontem está na sua ou já tem dona.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Relacionamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *