Existem diversos tipos de relacionamentos, mas nenhum é tão polêmico e divide tanto a opinião como o relacionamento com homens casados. Há quem namore à distância, com o mesmo sexo, apenas por carta, apenas por e-mail, com ou sem sexo, sem beijo na boca. Mas se disser que namora um cara casado, olhares estranhos vão se voltar para você. Afinal, homem casado namora?
Como Funciona o Namoro
O namoro com homem casado tem uma dinâmica diferente. O primeiro e grande diferencial é que não dá para encontrar em todos os lugares, ou a família dele ou dela vai descobrir. É um namoro ‘top secret’, por assim dizer. A maior parte dos casais não cita a existência de tal relacionamento ou ela comenta sobre “seu namorado” e nada mais. É tudo escondido e bem sigiloso, com direito a beijos apenas se o vidro do carro for fumê.
Mas é namoro? Mesmo sem ninguém saber, podemos sim dizer que é namoro. De acordo com a teoria dos relacionamentos, é sim. Tem beijo na boca, troca de presente e encontros, com direito à viagem e tudo mais. A família dele pode não saber, mas a dele as vezes até sabe e aceite em uma boa. Pode durar anos e ter jantares românticos, clima de romance e tudo que um namoro comum tem. Então, é romance.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=vd8E7n3fZ-A[/youtube]
A Polêmica
A grande polêmica gira na quebra do voto casamento. Se ele está comprometido com uma pessoa, usa aliança no dedo e as vezes até assinou um papel diante de um juiz sobre isso, então não pode, até mesmo por lei, ter dois relacionamentos. A bigamia não é permitida no Brasil, por isso a relação jamais irá sair daquilo. E ter duas casas também não pode.
O problema mesmo é que namorar um homem casado não é uma relação aberta e sincera. Uma pessoa está sendo enganada e isso é motivo suficiente para ao menos pensar na situação em que você se meteu. Há sempre uma mentira envolvida. São contados a dedo em todo o mundo o cara que abre para a esposa que tem uma namorada e recebe um “está tudo bem” com isso. A maior parte larga o homem com a mera suspeita de ter uma relação em paralelo.
Os apelidos para as namoradas de homens casados não são os mais legais, indo de ‘a outra’ até os mais pesados. ‘Maria Madalena’ seria até uma forma carinhosa e bem histórica de apelidar uma mulher que namora um homem casado.
As Vantagens de Namorar um Homem Casado
E há? Com tanta gente do contra, há sim quem encontre a felicidade em um relacionamento com uma pessoa que já tem relacionamento. Quem vive por isso e até por alguns anos, vê alguns pontos difíceis de serem enxergados por quem fica imaginando se seu marido tem por ai um relacionamento paralelo. Confira algumas:
Terá Sempre um Tempinho Para Você Mesma
Não se namora um cara casado todos os dias e ele jamais irá ficar mais de duas noites dormindo na sua casa. Não existe uma desculpa tão longa para um relacionamento assim fora de casa com a esposa. Para quem odeia namoro grude, é uma ótima vantagem, pois cada um no seu quadrado.
Nada de Comprar Presentes
Este pode ser um ponto positivo ou negativo. A menos que ele use o presente com você ou seja algo neutro, não dá para levar presentes para casa, por isso ele vai entender se não ganhar nada de Dia dos Namorados ou de aniversário. Ele mesmo não pode levar consigo.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=XwVhodp3mCI[/youtube]
Não Terá Ninguém no Pé o Tempo Todo
Ele precisa dá conta de duas famílias, e isso dá trabalho. Homens casados costumam ligar apenas quando há necessidade de carinho ou vontade de ver, mas não o tempo todo para saber como foi seu dia e não costumam ser ciumentos também. Não possuem este direito, por isso a relação costuma ser sem pressão.
As Desvantagens de Namorar Homem Casado
Nas datas Familiares, Você vai Estar Sozinha
Um dos pontos baixos e bem tristes de ter um relacionamento paralelo é que, em algumas datas, quando seria comum estar com o namorado, você estará sozinha. Não vai haver Natal em família ou Páscoa ou Dia dos Namorados. Os dias especiais poderão ser bem solitário.
Jamais pense que haverá normalidade em namorar um homem casado e andar de mãos dadas na rua. Por isso os encontros são em sua maioria em locais em que a privacidade reina, como a sua casa, motéis e aqueles restaurantes que ninguém frequenta mesmo, bem escondidos do mundo. Para algumas pessoas não é problema, e pode não ser no começo. Mas saber que uma saidinha em beira mar ou comer um espetinho na esquina da casa dele, comum entre os namorados.
Você Jamais vai Dormir na Casa Dele
Ele poderá penetrar na sua intimidade de diversas formas e até deixar alguns pares de roupa em seu guarda roupa, mas o inverso jamais irá acontecer. Não dá para ir visitar o gato e nem ao menos a família dele (mas sempre há exceções, não é mesmo? As vezes até família até gosta da amante e não da titular.) Será uma relação no máximo aberta para o seu lado, escondendo o anel no dedo.
Sem Demonstrações Públicas de Afeto
Não dá para namorar um cara casado e esperar andar de mãos dadas e beijo no restaurante. É uma relação secreta. Seja porque a sociedade não entende ou porque eles não podem saber ‘ainda’ (o velho papo de ‘estou largando a esposa assim que as coisas melhorarem’),não espere um beijo de boas vindas. Você sempre será a amiga do trabalho ou colega da escola.
É Amante?
O título parece pesado quando há uma relação estável com um cara que tem outra família e filhos, mas é amante. Amante é a melhor fora do casamento, e se aplica a este caso.