Relacionamento Amoroso no Trabalho é Possível ou Não

Segundo especialistas a “frequência de romance no escritório está aumentando como os locais de trabalho tornaram-se mais confortáveis ​​facilitando aos funcionários encontrar o amor em meio as adversidade do ambiente profissional”. “A chance de que o indivíduo posa encontrar um grande amor no trabalho aumenta se ele trabalhar em uma empresa com uma forte cultura corporativa, que não impeça seus funcionários de se relacionarem amorosamente”. Mas será que o relacionamento no trabalho é possível? É o discutiremos nesse artigo.

Razões para o Romance Aparecer no Trabalho

Há razões óbvias para que o romance tenda a aparecer no trabalho. Você já tem pelo menos um interesse comum com o outro, e já gastou tempo para conhecer um ao outro. Mas romances de escritório podem ter muitas armadilhas, mesmo se eles tiverem sucesso, o que, é claro, nem todos eles vão ter.

Especialistas discutiram os prós e contras do romance no escritório. Mas, enquanto isso, se você está pensando em ter um relacionamento amoroso com um colega de trabalho, ou já embarcou em um caso de amor no ambiente profissional leia as dicas abaixo para tornar seu relacionamento um sucesso sem comprometer sua carreira.

1. Tenha mais Tempo em Comum com seu Namorado/a

Os romances no local de trabalho são mais comuns nos últimos anos, em parte porque as pessoas estão gastando mais tempo nos escritórios tentando salvar os seus postos de trabalho, ao mesmo tempo em que encontram um grande amor. Essa experiência amorosa pode ser compartilhada com alguém, que no início você não teria nem prestado atenção. Portanto, verifique se você tem mais do que apenas o assunto de trabalho e algumas qualidades em comum antes de iniciar seu romance corporativo.

Especialistas advertem para as “pessoas terem sempre em mente que socializar com casais de outros grupos sociais; conhecer os pais de outros amigos da faculdade. Quanto mais amigos fora do escritório, eventos, encontros em sua vida, mais saudável o seu relacionamento vai ser”.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=JgKRBOjhFgo[/youtube]

2. Evite Relações com o seu Chefe (ou subordinado)

As relações dentro da hierarquia de comando apresentam riscos particulares. Se for bem sucedido, elas podem entrar em conflito com as regras do escritório, se elas falharem, a precipitação pode incluir vingança, recriminação e até ações judiciais. Para evitar conflitos, um parceiro pode transferir para outra parte da organização, apenas para descobrir que ele ou ela tomou um passo em falso na carreira. Não entre nessa, a menos que você achar que a relação vai durar o resto de sua vida.

Se as coisas ficarem sérias com um superior ou um subordinado, a pessoa hierarquicamente superior precisa marcar uma reunião com o seu gerente para explicar a situação. Esteja preparado para ser flexível: Seu empregador talvez precise transferir um de vocês para evitar conflitos.

3. Mantenha-se Discreto/a

“Se você não estiver namorando seu gerente ou um subordinado, e não há outros conflitos de interesse criado por seu novo relacionamento, você tem de manter-se discreto, especialmente no início do romance”. Será mais fácil para vocês dois explorarem uma relação sem ser objeto de fofocas nas salas dos colegas. Se vocês não estiverem indo para a mesma promoção, é melhor não dizer nada a ninguém.

O mesmo vale para o Facebook, especialmente se você tiver colegas entre seus amigos online, e a regra é duplamente importante nas relações de amizade. Existem histórias de pessoas rompendo com um colega de escritório e mudando um relacionamento’ para ‘solteiro’ no “Facebook”. Se v está publicando esses tipos de detalhes sobre você esteja preparado para responder às perguntas dos colegas no corredor.

Cuidado Com os Romances no Trabalho

Segundo especialistas”existe namoro no escritório quando dois membros da mesma organização se envolvem em um relacionamento com mútua atração. Aqueles que desenvolvem romances de trabalho podem causar danos à moral e produtividade no ambiente profissional”. Para os especialistas “Junto com isso, as empresas ainda estão confusas para saber se elas devem ou não interferir no relacionamento romântico.

Se optarem por intervir, o departamento deve estar no controle de lidar com a situação e quais as políticas que devem ser definidos quando os romances de trabalho acontecem. Se não houver políticas, pode haver diretrizes a seguir. Estas ainda são perguntas que muitas empresas estão tentando responder”.

Os pesquisadores revelaram que “Quando estão em um local de trabalho as pessoas criam laços afetivos com os seus colegas que podem ir além apenas de reuniões amigáveis no ‘almoço’. Eles crescem nas relações em profundidade que acabam em romance. Um lugar onde as pessoas compartilham um interesse comum, e passam a maior parte do seu tempo juntas, fornece a oportunidade perfeita para o amor Enquanto a paixão pode fazer a pessoas fazerem coisas malucas, é importante manter uma mente clara e perceber os prós e contras de desenvolver um relacionamento com um colega de trabalho”.

 Para os especialistas “uma complicação adicional é que um ou ambos os parceiros envolvidos em um romance de trabalho pode ser casado ou terem um relacionamento fora do ambiente profissional. Se os colegas de trabalho estiverem conscientes de que estão em uma relação adúltera no local de trabalho isso pode se tornar desconfortável, e as pessoas podem se sentir enganadas. Por isso antes de se envolverem em uma situação romântica na empresa onde trabalha o indivíduo deve ter a plena certeza de que é isso mesmo o que ele/ela deseja para sua vida e a do outro”.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=y8nkgvBvtIY[/youtube]

Considerações Finais

Os namoros nos ambientes profissionais “têm seus prós e contras”. “A favor tem a facilidade de namorar uma pessoa que já passa a maior parte do temo perto de você e que compartilha dos mesmos interesses profissionais”. No entanto, os contras devem ser muito bem pesados, pois se a relação não for adiante as pessoas podem criar dói problema: arrumarem um “inimigo” dentro do local de trabalho e terem problema para conseguirem uma promoção no escritório, pois a grande maioria da empresas necessita de profissionais discretos em suas relações interpessoais dentro do ambiente corporativo.

Por isso, antes de pensar em se envolver emocionalmente com um colega de trabalho pese sempre esses prós e contras e verifique o que vai ser realmente melhor para sua felicidade e a da pessoa que você escolheu para compartilhar o romance com você.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Relacionamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *