Por Que Não Tenho Sorte no Amor?

Quando alguém começa a falar que não tem sorte no amor, não é difícil imaginar o que vem depois. Um rosário de reclamações, cheio de explicações e conclusões sobre o motivo. Porém, todas as explicações caem sempre sobre o “azar” que a pessoa acha que tem. E, acaba sendo sempre um pouco complicado convencer alguém que não existe essa de sorte e nem de azar no amor. Não se deve deixar por conta da sorte ou da falta dela o comando da própria vida.

A única pessoa que pode comandar a vida de alguém é ela própria. E, quando uma pessoa realmente entende isso, todas as coisas começam a funcionar a seu favor.

Não existem dois dias iguais. Portanto, se você passou um dia não muito bom, antes de dormir pense em tudo o que aconteceu, faça um balanço, se possível escrito em uma folha de papel e depois separe as coisas positivas das negativas que te aconteceram naquele dia. Na folha de papel onde você escreveu as coisas negativas que te aconteceram, separe todas aquelas que você tem consciência de que poderia ter evitado que acontecessem. Comprometa-se consigo mesmo (a), que no dia seguinte fará diferente. Agora verifique na folha que você escreveu as coisas boas que te aconteceram e observe com atenção tudo o que lhe cabe em responsabilidade e atitudes por elas terem acontecido. Prometa-se que vai continuar agindo da mesma forma e procurará melhorar ainda mais. Guarde as duas folhas. Agradeça a Deus, pelo seu dia e vá dormir.

Ao acordar, agradeça a Deus pela oportunidade de mais um dia de vida. Pegue as duas folhas e as leia com atenção. Foque suas energias para cumprir a promessa quanto às coisas boas.

Se você trabalha, saia de casa de bom humor, cumprimente com sorrisos as pessoas que encontrar pelo caminho. Chegue bem humorado (a) ao trabalho e se dirija a todos com simpatia. Conduza todo o seu dia dessa maneira. Ao retornar para casa proceda com as duas folhas de papel como fez no dia anterior. Compare os resultados. Provavelmente você já notará, mesmo que pequenas algumas diferenças. Inclua essa atividade diária na sua rotina.

Depois de alguns dias você começará a sentir melhor sua relação com as outras pessoas. E pode até ser convidado (a) para um café, para um bate papo na hora do almoço, etc. Aceite os convites que surgirem. Se for convidado (a) para uma reunião com os colegas de trabalho ou com amigos, aceite também. Não se isole dentro de casa. Aproveite as oportunidades que aparecerem para conhecer gente nova.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=TqKQcXBZcSI[/youtube]

A sua nova forma de agir, possibilitará novas chances para estar entre pessoas conhecidas e fazer novas amizades. Seja discreto (a) com relação à sua vida. Porque, na verdade entre as coisas que quase todo mundo faz existe uma que é a seguinte: uma pessoa se aproxima e quer ouvir de você praticamente toda a sua vida e, ao afastar-se já está convencida de que você “fala demais.” Mais ou menos isso. “Se fala tanto de sua própria vida o que não falará da minha.” Basicamente, o conselho é: muita gentileza, muita simpatia, muito bom humor, muita alegria, mas, muita cautela também.

No amor, como já foi dito, não existe sorte e nem azar. Existe: oportunidade, chance, educação, gentileza, segurança, maturidade, aceitação, autoestima, escolhas, entre outras coisas.

A oportunidade você terá na medida em que começar a viver a vida de outra maneira, mudando as suas atitudes com relação a si mesmo (a) e as outras pessoas.

As suas chances de conhecer alguém interessante serão aumentadas no momento em que você se der essa oportunidade.

Como a forma de conduta fala muito sobre alguém, seja sempre educado (a).

Não economize nas atitudes gentis. A gentileza abre portas que muita gente nem imagina que é possível.

Demonstre segurança. Há homens e mulheres que fogem de pessoas inseguras. Pessoas inseguras são logo rotuladas de aquela que não sabe o que quer. Insegurança é uma das coisas que afasta possíveis parceiros para um relacionamento sério.

Se você não é mais criança, pare de agir como se fosse. Todas as pessoas esperam encontrar em um adulto atitudes comportamentais maduras. Pode até parecer engraçado, no início, o comportamento meio infantil. Mas logo ele provoca cansaço. Se você deseja ser levado (a) a sério, aja com maturidade. Nenhum ser humano normal deseja dividir um relacionamento de casal com uma “criança.”

Se você se interessou por alguém que realmente vale à pena, se essa pessoa preenche todas as suas expectativas para ser a pessoa que você estava procurando, Não perca tempo com bobagens do tipo não gosto como ele (a) se veste. Às vezes coisas sem nenhuma importância real fazem com que se perca a oportunidade de conhecer e/ou de estabelecer um vínculo com alguém que faria a sua vida muito feliz. Pequenas mudanças podem ser conversadas depois. Porém o certo é não tentar mudar ninguém. Até porque uma pessoa nasceu pra si mesma e não como encomenda para satisfazer alguém. Antes de tomar qualquer atitude nesse sentido, coloque-se no lugar da pessoa em questão.

Autoestima é fundamental para que um relacionamento dê certo ou para se começar um. Quando alguém se ama, não confunde o sentimento que está sentindo por outra pessoa.

Muitas pessoas confundem falta de amor próprio com estar amando desesperadamente alguém. Quem se ama se valoriza e quem está de fora percebe. Amor próprio é tão atraente para um relacionamento quanto a flor para a borboleta.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=R3hSpc1895c[/youtube]

Escolhas

Saiba fazer as suas escolhas. Não existe sorte e nem azar. Tudo depende das escolhas que fará em sua vida. Se escolher certo, o resultado será bom. Ao contrário, se fizer uma escolha errada colherá o fruto do seu engano. Isso não tem nada a ver com sorte ou com azar.

Tome as rédeas de sua vida em suas mãos. Não queira encontrar culpa ou culpado por algo que não está bem em sua vida, em outra pessoa ou no destino. Mude-se e as coisas mudarão à sua volta.


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Relacionamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *