Passos Para Salvar um Relacionamento Antes Que Ele Termine

Todas as pessoas já passaram por essa fase em qualquer relacionamento amoroso: de repente sentem que já não são mais os mesmos e que a relação deve ter um ponto final.

No entanto, existem alguns passos que os indivíduos podem dar para tentar salvar seu relacionamento antes que termine. Vejamos quais são essas etapas importantes para salvar a relação.

Passos Para Salvar um Relacionamento Amoroso

  • – Mantenha sempre o bom-humor. Mesmo nas crises mais difíceis que o casal estiver passando deve tentar sempre se manterem bem-humorados, pois dessa forma evitarão conflitos desnecessários.

Especialistas em relacionamentos interpessoais informam que o bom-humor é o começo para se resolver qualquer tipo de problema, mesmo àqueles que são mais trabalhosos e de solução complicada.

Os casais devem sempre sinalizar de alguma maneira um para o outro que estão irritados naquele momento, e, portanto não é hora para brincadeiras ou conversas mais sérias.

A regra básica é comunicar o mau humor antes que ele acabe causando um grande problema.

Isso permite que seu marido/esposa saiba que deve ter cuidado com o que fala naquele momento, e também obriga o cônjuge a ser responsável pelas suas próprias atitudes e comportamentos.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=2I4IkgUziQk[/youtube]

  • – Verifique-se o que está fazendo você se sentir mal. Quando o marido/ esposa começar a sentir que esta ficando chateado ou ressentido com alguma situação, deve fazer uma reflexão e se perguntar o que está acontecendo dentro de si antes de descontar seus sentimentos em cima do parceiro.

Estudiosos em relacionamentos entre casais revelam que a maioria dos casais não tem problema o seu parceiro, eles estão apenas projetando algo que os está incomodando em cima do namorado/namorada.

Por isso, fazer sempre uma autorreflexão é um ótimo passo para tentar salvar um relacionamento amoroso.

  • – Tenha algum tempo para fazer suas coisas sozinhos/as. Use esse tempo livre para refletir e relaxar das tensões do dia, mesmo sendo 15 minutos de descanso pode fazer uma grande diferença.

Além disso, se vocês estiverem acostumados a ser um casal social não devem se esquecer de procurar um tempo para ficar sozinho juntos, ou seja, sem a “turma” de outros casais com quem vocês costumam sair.

Isso fará muito bem ao casal que poderá ter um momento íntimo, só deles para conversar sobre assuntos que talvez estejam pendentes ou os incomodando. 

  • – Troque a televisão por um bom diálogo. A grande maioria dos casais, principalmente os que já vivem juntos há muito tempo perderam um hábito essencial na vida de todas as pessoas: dialogar todos os dias sobre seus problemas, suas emoções, seus desejos.

O casal que não tem o comportamento de conversar entre si acaba se distanciando um do outro, e isso com certeza é um passo para acabar a relação.

Por isso, desde o início da relação amorosa, deixe bem claro para o seu parceiro/a, que a comunicação será sempre um aspecto de extrema relevância no relacionamento de vocês dois.

  • – Converse sempre sobre a intimidade do casal. A grande maioria dos casais acaba se separando porque não possuem o hábito de lidar de forma natural e honesta com os seus desejos.

Muitos deles, principalmente os que já vivem juntos há muito tempo, sequer falam o que esperam que seus parceiros façam quando estão vivendo um momento de intimidade.

As pessoas que convivem juntas devem aprender de uma maneira geral, que comunicar os sentimentos é fundamental para o “bom andamento” da relação.

Muitos esperam que os parceiros adivinhem o que querem e como nem sempre isso acontece, eles acabam ficando frustrados, e com o tempo sem o devido diálogo, essa frustração pode aumentar, levando o casal a querer se separar.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=hbwk42sf6vA[/youtube]

  • – Converse sempre com seu parceiro, olhando-o bem dentro dos olhos. Quando conversamos com alguém olhando nos olhos passamos credibilidade ao que estamos falando par o outro.

As pessoas que costumam desviar o olhar durante um momento de diálogo, ao contrário dão a impressão de que estão mentindo ou escondendo algo.

Portanto, a comunicação honesta e frente a frente com seu o parceiro é fundamental para que esse relacionamento dure e não acabe.

  • – Não deixe passar oportunidades de abraçar, beijar e fazer carinho sempre que possível no parceiro. Vivemos em um mundo moderno, no qual agitação e a pressa nas quais as pessoas vivem servem como desculpa para que não haja mais demonstrações de carinho e afeto entre os casais. Não perca isso.

Aliado a tudo isso ainda há as comunicações virtuais que acabam por afastar os casais, que só se comunicam pelos mais modernos aplicativos tecnológicos, dispensando as mãos dadas, o olho no olho, e outras demonstrações de afetividade explícita.

Sempre que puder diga ao seu namorado/o que o ama e que gostaria que vocês dois fossem felizes juntos.

“A afeição física é tão importante em qualquer relacionamento íntimo, e nesta época de distrações constantes, às vezes demora muito tempo para que isso aconteça com frequência e de forma significativa”. 

  • – Mantenha o hábito de abraçar e beijar seu parceiro/a sem uma data especifica para isso. Se o seu parceiro/a lhe dá um abraço, espere um momento para se apoiar em seu peito e curtir esse momento a sós com ele.

Vá para a cama ou acorde minuto mais cedo sem correria, para ficar mais tempo junto dele/a.

É a melhor maneira de começar e terminar muito bem o seu dia, pois você já desfrutou pelo menos quinze minutos que sejam de momentos de carinho, e afeição com seu companheiro/a.

  • – Aprenda a surpreender quem você ama.  “Não espere por ocasiões especiais como aniversários e para comprar ou fazer presentes uns para os outros”.

Se você estiver passando em uma rua e vir um objeto que lembre seu namorado/a, compre e dê para ele/ela, assim que vocês estiverem juntos. 

Dessa forma a pessoa vai sempre se sentir lembrada.  Se você sentir vontade de fazer um jantar especial, faça-o.  Não resista a um impulso generoso e de carinho, e que é muito importante nos relacionamentos amorosos.

Esse comportamento cria um sentimento de “espontaneidade e generosidade” que dura o ano todo, e a vida toda que o casal estiver junto, evitando a vontade de se separar.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=_98w2XVoF1U[/youtube]

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Relacionamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *