Namoro Sem Aprovação dos Pais: Vale A Pena Lutar Por Ele?

Encontrar alguém para amar você do jeito que a ama está muito difícil hoje em dia. Aprender a lidar com os conflitos dentro desse relacionamento pode ser extremamente doloroso também.

Mas é totalmente diferente quando, por alguma razão, você descobre que seus pais desaprovam totalmente a pessoa que você está namorando.Essa situação pode fazer de qualquer namoro um grande problema, e ainda colocar em risco sua harmonia com a família dentro de casa.

Dicas Para Quem Pretende Namorar Alguém Que Os Pais Não Aprovam

1. Nunca secretamente namore secretamente com alguém que seus pais não queiram que você saiba qual o real motivo da rejeição.

Quando você descobre que seus pais desaprovam fortemente o seu relacionamento amoroso, seu primeiro impulso será o de afastá-los e continuar seu namoro escondido deles. Isso não vai fazer bem a ninguém. Nunca namore alguém escondido sem seus pais saberem.

Ter segredos e mentiras entre você e seus país ruínas traz desconfiança e provoca estresse desnecessário e um problema que poderá afetar a sua autoestima, suas notas na escola, e até mesmo amizade com os seus outros amigos.

2. Só porque eles são seus pais e você não concorda com eles escute o que eles têm a lhe dizer.

Só porque eles são seus pais e você não concorda com eles você deve perguntar o motivo pelo qual eles não gostam de seu namorado/a. Na verdade, o oposto é verdadeiro. Embora longe de serem perfeitos, os pais têm anos de experiências e sabedoria que contam muito na vida.

Isso pode permitir que eles consigam ver as falhas de caráter em namorado/a muito mais fácil do que você, especialmente se você estiver cego pelas emoções profundas que sente pela pessoa, ou seja, estiver apaixonado/a.

Muitas vezes, seus pais estão certos. Eles têm a vantagem de terem uma maior perspectiva, eles percebem quando mais de noventa por cento dos namoros de escola acabam não dando certo.

Os pais costumam lembrar suas próprias escolhas boas e ruins ao mesmo tempo quando namoravam. Eles só querem que você fique protegido/a de más consequências que poderiam afetar o resto de sua vida.

Medos Mais Frequentes dos Pais

A questão é que a maioria das pessoas passa muito pouco tempo procurando conhecer a outra pessoa antes de começar a namorar, e depois de achar a pessoa que eles acham “certa” simplesmente saltam para um relacionamento mais sério.

Muitos medos dos pais são procedentes. Eles têm medo de uma gravidez indesejada, estupro, uso de drogas, abuso físico, ou simplesmente que seus filhos tenham um coração partido ou sofra uma desilusão amorosa desnecessária.

Primeiro os filhos tem que tentar descobrir por que seus pais não gostam de seu namorado. Alguns pais tem medo que o namorado minta, engane, e que sua filha/o não deveria se envolver com ele. Alguns pais falam o que sentem sobre os namorados/as para outras pessoas da família e até para amigos do filho/a.

Então, ninguém queria ver esse casal junto, Não apenas os pais. As possibilidades que seus pais tenham mais sabedoria do que você faz com que talvez seja uma boa ideia acatar o seu conselho.

Portanto, a melhor coisa que você pode fazer é sentar-se com seus pais e com muita calma, e com grande respeito, perguntar por que eles não gostam de seu namorado/a. Alguma explicação com certeza eles vão lhe dar.

Os pais querem que você fique protegido de más consequências que poderiam afetar o resto de sua vida, por isso, pergunte o que é que eles não gostam sobre o namorado/a e o que você poderia fazer para diminuir seus medos e objeções. Outra pergunta que você poderia perguntar-lhes se “O que devo dizer ao namorado/a que o faça ganhar sua confiança?”

Esteja disposto a ouvir o que eles têm a dizer. Nunca discuta com eles sobre isso. Isso nunca funciona. Eles podem apenas mostra-lhes que você é muito imaturo para estar uma relação amorosa, e por isso é que eles estão tão preocupados.

Eles apreciarão o seu desejo de aprender com sua sabedoria e respeitar o seu ponto de vista. Lembrem-se, na maioria das vezes eles estão certos e você não deve querer se arriscar em um relacionamento só para provar-lhes que eles estão errados, pois pode acontecer justamente o inverso e você descobrir que eles estavam totalmente certos.

Pergunte aos seus pais, se eles estariam dispostos a conversar com o seu namorado/a e explicar-lhes as suas reservas para com ele / ela. Se o seu namorado/a recusar-se a se reunir com seus pais, isso é um sinal claro de que ele / ela não é respeitoso com você ou seus pais.

Você pode querer uma terceira pessoa para assistir a esta discussão entre você e namorado e seus pais. Isso ajudará a manter as emoções de todos equilibrados, portanto chame um parente próximo em quem vocês tenham confiança para participar da conversa.

Expectativas dos Pais Sobre Os Relacionamentos dos Filhos

Às vezes, as expectativas dos pais sobre quem você deve namorar podem ser muito altas, mas na maioria das vezes suas expectativas são muito baixas.

Você está disposto a se contentar com alguém que possa ser prejudicial para você, em longo prazo, se ele só estiver mostrando interesse em você, por pouco tempo? Seus pais podem ajudá-lo a responder a essa pergunta sem toda a névoa emocional que você está enfrentando.

A maioria dos pais vai apreciar um namorado/a que queiram fazer um esforço para conviver com eles. Como você identificar os problemas e encontrar os planos para corrigi-los, você estará bem no seu caminho para relações mais saudáveis e positivas com você, seus futuros relacionamentos, e seus pais.

Não se esqueça, enquanto namorados e namoradas vêm e vão, os pais e seus sábios conselhos, são para sempre.

Curiosidade Sobre Leis de Consentimento dos Pais

Você pode perguntar “o que é que uma criança é capaz de fazer e não fazer, sem o consentimento dos pais”? Quando uma criança chega a certa idade, normalmente 18 anos de idade, elas são consideradas um adulto legal, e são capazes de fazer suas próprias escolhas.

Portanto a partir dessa idade a pessoa já é considerada madura o suficiente para fazer suas escolhas de vida e principalmente selecionar quem pretende namorar, mas nem por isso deve dispensar os conselhos de seus pais.

Salete Dias

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Relacionamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *