Dicas Para Manter O Relacionamento em Equilíbrio

Mesmo com tantas queixas de amigas e parentes, estar em um relacionamento é relativamente fácil e não é preciso viver em clima de brigas. O grande problema é que as pessoas tentam ir pelo caminho mais difícil, complicando e buscando enigmas desnecessários para uma vida a dois. A simplicidade é a grande chave do equilíbrio em um relacionamento. Mas vamos desvendar alguns segredos para tornar seu relacionamento relativamente estável.

Compartilhe Suas Coisas Na Rotina Diária

Já pensou viver com uma pessoa do lado com duas TVs, dois rádios ligados ao mesmo tempo e cada um assistindo a um filme em sala separada? Isso não é uma vida a dois saudável. Você realmente não precisa ir até a esquina de casa de mãos dados e só sair se o companheiro for, mas fazer algumas coisas juntos é sempre bacana para manter a relação mais animada.

Vocês podem compartilhar o prazer por assistir a uma série de TV, eventualmente ir ao cinema ou assistir ao noticiário e comentarem as notícias juntos (comentar, não discutir!). Pequenos prazeres de uma rotina diária são bacanas para deixar a vida a dois mais divertida e aumentam a interação.

Dê Atenção Sempre Que Possível

Todos queremos um momento a sós e fazer nossas coisas quando o dia termina. Mas o que você acharia se quisesse conversar ao chegar em casa, partilhar seu dia e seu companheiro apenas respondesse com monossilábicos? Você quer contar algo bacana e que animou durante o dia e ouve apenas um ‘um hum’? Chato, não é mesmo?

Por menor que seja o tempo disponível, por mais agitado que seja o seu dia, todo mundo merece cinco minutos de atenção. Você deve sentar, ouvir com atenção e interagir. A história contada pode não ser interessante para você, mas com certeza é para o outro e por isso a atenção é indispensável.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=2I4IkgUziQk[/youtube]

Avalie Sempre As Qualidades do Outro

No dia a dia focamos mais nas coisas irritantes que nas bacanas. Você pegou cinco ruas livres no trânsito, até assistiu a um lindo pôr do sol, mas com certeza vai lembrar dos minutos ou horas preso em um engarrafamento. É do homem focar nos defeitos sempre, no não agradável, e não dos momentos felizes.

Uma boa forma de manter o equilíbrio é focar no que há de bom na relação. Sempre. Está irritado com o namorado, marido ou esposa? Ele faz algo extremamente irritante? Com certeza não foi por isso que você ficou com ele. Por que, ao invés disso, você não foca nos pontos positivos e relembrar os bons momentos? Com certeza seu coração vai abrandar.

Não Reclame Por Tudo

Nem tudo vale a pena para uma briga e conflitos constantes com certeza acabam com qualquer relação. Você deve ter exemplos próximos de pessoas que reclamam o quanto seu marido ou esposa é uma pessoa briguenta e até adiam o momento de voltar para casa. Não seja uma dessas pessoas. Fuja deste grupo.

Está irritado com algo? Feche os olhos, respire fundo e deixe para depois. Algumas horas mais tarde o motivo de uma briga nem vai valer mais a pena e você vai continuar o clima positivo em casa. Isso ajuda bastante a ter um relacionamento saudável e equilibrado.

Não Tente Mudar O Outro

Este é o maior erro tanto de jovens ficantes como para casais casados há algum tempo. Você pode ter notado alguns defeitos de personalidade no outro realmente irritantes, que te fazem querer arrancar os cabelos. Mas é do jeito que você o conheceu e dificilmente vão mudar. O possível é se adaptar a eles e procurar distrações para buscar alternativas para viver melhor a dois, completamente possível.

Mais uma vez, foque nas qualidades e você deve conseguir o equilíbrio de seu relacionamento. Ele é bagunceiro, mas é muito generoso. Ela é desastrada, mas cozinha como ninguém. Ele é estúpido quando está nervoso, mas um homem atencioso e romântico. Todo mundo tem qualidades e defeitos, e colocá-los lado a lado ajuda a enxergar melhor a sua relação.

Eventualmente, Abra Seu Coração

Todo mundo, por mais estúpido que possa parecer, aprecia uma boa declaração de amor. Você gosta de ouvir sempre um ‘eu te amo’? Então aprenda a dizer. Se declarações espontâneas jamais foram feitas, então está na hora de começar a dizer. Alguém precisa dá o primeiro passo, sempre. Ou os dois vão ficar em silêncio eternamente e esperando uma palavra de consolo.

Inove Na Cama

O ‘feijão com arroz’ sempre dá para o gasto, mas cansa com o tempo. E estudos comprovam que um casal não satisfeito na cama acaba por se afastar em outros pontos. Por isso é bacana pensar em novidades, mudar de ares, de dia e não manter uma rotina debaixo dos lençóis. O sexo renovado e satisfatório para ambas as partes corresponde ao menos a 50% de uma relação estável.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=pf1GmpGci5E[/youtube]

Não Sufoque O Outro

Pode parecer lindo você querer sair sempre que ele ou ela pensar em colocar os pés fora de casa, ligar o dia todo e querer saber onde o outro se encontra sempre na cidade. Pode ser preocupação, uma prova de amor, mas cansa. Ninguém consegue viver com uma pessoa em harmonia sabendo que precisa de um coleira ou GPS o tempo todo para mostrar a sua rota. Todo mundo precisa de espaço para sair com os amigos, curtir um pouco fora de casa ou apenas fazer coisas sozinho. Faz bem para a relação e para a mente.

Ignorar A Opinião do Outro

Se algo ‘over’ no relacionamento que vai pender a balança apenas para um lado ou a quebrar é fazer tudo sozinho, sem pensar no outro. Todo mundo adora ser consultado quando se fala de vida a dois, pois sente-se participante, uma parte importante no casal. Se você faz tudo sozinho é chato e ainda por cima irritante não ser levado em consideração. Consulte, por mais besta que seja o assunto, se for importante para o outro.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Relacionamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *