Como Usar a Timidez a Seu Favor

Pessoas tímidas costumam pensar que foram amaldiçoadas com relação ao amor. Depois de algum tempo sozinhas, os tímidos pensam que jamais vão encontrar a pessoa certa e que sua principal característica de personalidade não é nada bacana. Afinal, como encontrar o amor se você não consegue chegar perto de uma pessoa sem sentir vergonha?

Tmidez

Tmidez

Antes de mais nada, saibam que os tímidos são bem charmosos para algumas pessoas. Pessoais mais ousadas, que não possuem qualquer senso de timidez podem ser bastante inconvenientes. Quando são cheias de si costumam conduzir toda a conversa e encontros. Costumam falar bastante de si e esquecem até que há uma companhia na mesa em seu primeiro encontro. Tais pessoas são bastante soltas, desinibidas, mas não costumam agradar muito quando se fala em primeiro encontro. Elas são tão falantes que inibem o outro.

Pessoas mais ousadas no estilo de conversar e paquerar costumam chamar muito a atenção para si. Isso é um ponto negativo para alguns companheiros. Quem não gosta de ser o centro das atenções com certeza não vai gostar de sair com alguém totalmente desinibido, que adora ser o centro das atenções de uma festa. Isso vai causar problemas e é um repelente para algumas pessoas quando se fala em relação amorosa.

Pessoas Tímidas Aumentam o Poder da Descoberta

As pessoas tímidas possuem alguns pontos a seu favor. Um deles é não falar demais em seus encontros. Elas não contam toda a sua vida em apenas um minuto, o que outros tipos de pessoas costumam fazer. No geral as pessoas tímidas costumam ouvir mais do que falar por terem vergonha de se mostrar. Isso sucinta o mistério no outro. Ele não vai saber quem você é de cara a menos que pergunte e pode deixar um mistério nas entrelinhas. É uma ótima tática de paquera.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=cOBETb1dv34[/youtube]

Tímidos Gostam de Lugares Mais Discretos

Os tímidos também costumam fugir de ambientes mais agitados e que o forcem a chamar a atenção ou ser visto como boates e casas de show. Isso é uma boa pedida para quem adora lugares tranquilos e gosta de curtir um bom clima de romance.

Usando a Timidez a Seu Favor Em Um Relacionamento

Ser tímido não é motivo para desistir da vida amorosa. Pode parecer um pouco difícil chegar até uma pessoa, mas existem pontos bacanas neste tipo de personalidade como os que citamos acima. Um deles é que você pode deixar a pessoa conduzir a relação. Se você é tímido provavelmente não curte impor sua forma de pensar diante dos outros. Logo, poderá passar ao outro uma falsa ideia de controle, que é muito bacana para uma relação a dois. Ele vai pensar que está conduzindo quando na verdade você apenas passou a bola para ele.

Use a timidez para dar espaço ao outro. Deixe que ele crie confiança, já que você não quer se impor. Você pode intervir quando achar necessário, mas quando o outro se sente mais seguro aumentam bastante suas chances de uma relação dar certo. Este é um dos pontos mais fortes de uma pessoa tímida.

A Timidez Na Paquera

Os tímidos possuem uma grande dificuldade em paquerar, mas na maior parte das vezes esta dificuldade é em abordar, chegar perto. Use isso a seu favor na paquera. Uma boa troca de olhares na maior parte das vezes faz muito mais por uma pessoa que apenas uma conversa com cantadas que todo mundo conhece. Frases retiradas de livros ou filmes são abordagens pobres comumente usadas por pessoas sem ideias, e você possui uma vantagem sobre tais pessoas.

Fobia Social

Fobia Social

Use sua timidez a seu favor na paquera. Não precisa encarar a pessoa, mas faça sempre uma troca de olhares simples. Tente cruzar o olhar e apenas isso será o suficiente para despertar o interesse do outro. O restante o outro vai fazer chegando junto, conversando e mostrando seus atrativos.

Com uma pessoa tímida a outra parte tende a se sentir mas confiante na paquera. Ele ou ela quem vai conduzir a conversa e isso é um grande ponto a seu favor. Ele vai se sentir mais seguro, como se estivesse conduzindo tudo e você vai se sentir até mais confortável por não precisar fazer nada para levar o papo adiante. Passe a bola para o outro e apenas curta os convites e os resultados.

Perdendo a Timidez

Se você acredita que a timidez atrapalha bastante a sua vida, talvez seja hora de trabalhar este seu lado. Uma boa dica e bem simples são livros de autoajuda com passos para serem seguidos. Eles podem servir de guia para quem deseja sair do ambiente tímido e dominar seu medo ou vergonha de falar com as pessoas. Existem boas dicas em obras deste seguimento que podem ajudar nos níveis mais básicos de autoajuda. São obras baratas(custam menos de R$ 50) e podem ser muito produtivas em seu crescimento pessoal.

Para quem possui um alto nível de timidez e ela atrapalha a sua vida em relacionamentos profissionais e pessoais, talvez tais obras sejam muito simplistas. O melhor seria procurar uma ajuda profissional com terapeutas e psicólogos. Tais profissionais podem trabalhar melhor este lado da sua personalidade e orientar em como deixar sua forma de se relacionar com as pessoas mais produtiva.

Em casos graves a timidez pode ser a grande responsável por perdas de oportunidades no mercado de trabalho e de bons relacionamentos porque a pessoa simplesmente não sabe se relacionar. Em tais casos é importante buscar ajuda profissional, para não atrapalhar sua vida e evitar danos futuros.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=yv4f6NXd2pk[/youtube]

Trabalhando a Timidez Sozinho

Você mesmo pode trabalhar a sua timidez. Uma forma de melhorar sua forma de relacionamento é tentando abordar pessoas em festas e bares. Você pode ir testando. Para se sentir mais seguro, tente ir para locais distantes de sua casa e que não hajam conhecidos. No pior dos casos é só não voltar ao espaço se sentir que foi muito mal. Tal incentivo pode te dar segurança para abordar, de forma ruim ou não, um desconhecido. Você pode se surpreender.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Relacionamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *