Como Superar de Modo Positivo o Fim do Namoro

De repente, depois de anos de convivência, o casal de namorados decide se separar. E agora, como será possível enfrentar essa situação que pode causar tanta tristeza e aflição aos dois?

Cuide de Você

Cuide de Você

Depende de como cada um vai encarar essa nova fase de sua vida e de como poderá superar esse período difícil. Vejamos nesse artigo qual a melhor maneira de superar de forma positiva o final de um relacionamento amoroso.

Seguindo as Etapas de Superação

Para conseguir superar os momentos difíceis de uma separação amorosa, os namorados devem, em primeiro lugar, colocar para fora todos os sentimentos que eles julguem que lhes estejam fazendo mal. De acordo com especialistas, chorar faz muito bem às pessoas e se os namorados ainda sentem uma imensa tristeza pelo fim do relacionamento de amor que tiveram, poderão ter a chance de, após colocar todas as mágoas que estão sentindo para fora do coração, tentar então começar uma nova vida.

Psicólogo Dá Dicas Importantes

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=BYwXJ1Ynhqk[/youtube]

Conte Com a Ajuda dos Amigos

Pedir auxílio aos amigos é uma ótima maneira de tentar superar um fim de namoro. Muitos casais de namorados, quando estão no início do relacionamento e estão muito apaixonados um pelo outro, costumam se separar de seus amigos para viver somente um para o outro.

No entanto, essa atitude é um grande erro, pois em um momento de separação, quando os namorados estão muito tristes com o final da relação, nada como encontrar bons e verdadeiros amigos para que com uma boa conversa possam ajudar os namorados a pelo menos a esquecer que o namoro já acabou. Além disso, os amigos podem auxiliar muito nessas situações, levando a pessoa para sair e se divertir, e quem sabe até encontrar uma nova pessoa para se apaixonar novamente e iniciar um novo relacionamento.

Sair Para Se Distrair

Depois da fase inicial, que é marcada pelo sofrimento, é o momento da pessoa tentar sair para passear e se distrair. Fazer uma viagem para algum lugar que ela não conheça também é uma ótima sugestão. O namorado ou a namorada que acabou de se separar nunca deve ir aos mesmos lugares que antes frequentavam, pois assim vai evitar recordações antigas que não farão nada bem aos seus sentimentos. A distração da pessoa que acabou de colocar um fim ao relacionamento amoroso deve ser algo que ela goste muito de fazer, de preferência com amigos leais que a ajude para suportar esse momento tão difícil de sua vida.

Vá Se Divertir!

Vá Se Divertir!

Não Pense no Outro

Outra boa sugestão é não tentar saber o que a outra pessoa está fazendo. Quando as pessoas terminam um relacionamento amoroso, a primeira coisa que elas pensam, quando ainda estão muito ligadas ao parceiro, é querer saber depois de algum tempo do fim do namoro, o que ele ou ela anda fazendo da vida e principalmente se já está namorando outra pessoa. Esse comportamento não contribui em nada para a felicidade dela. Com o fim do namoro, o ideal é que cada qual siga seu caminho e não fique tentando voltar ao passado, procurando saber um da vida do outro.

Pense Mais na Sua Felicidade

A pessoa que acabou de terminar um relacionamento amoroso deve começar a pensar mais em si própria. É normal quando o casal está apaixonado, que deixe de fazer muita coisa que os dois gostam para agradar ao namorado ou a namorada. Essa atitude no início do namoro é até bem tolerada pelo casal, mas depois de algum tempo se torna um tipo de cobrança por parte de um ou de outro.

Quando o final da relação amorosa enfim ocorre, é o momento ideal para a pessoa voltar a fazer tudo o que gosta e começar a investir nela própria. Esse investimento pode começar com o início de um novo curso, uma viagem a algum local distante ou ainda uma boa repaginada no visual, como tentar um novo corte de cabelo, fazer uma dieta ou descobrir novas amizades.

Se Ame!

Gostar de si mesmo é a receita principal para que a pessoa supere o fim de qualquer tipo de relacionamento, principalmente o amoroso. Portanto, a primeira etapa para superar qualquer tipo de tristeza ou solidão pelo fim de um namoro é saber que antes de qualquer um, a pessoa deve aprender a amar a si própria. Quando isso ocorre, aprendemos que quando um relacionamento amoroso não dá certo é porque de alguma maneira também erramos muito nessa relação, ou por amar demais ou por não amar o suficiente.

Quando os indivíduos aprendem que a principal pessoa em suas vidas são elas próprias, sabem que quando um namoro acaba é o momento de refletir sobre o que realmente esperam de um relacionamento. Talvez o que elas acham que seja uma situação difícil e triste, seja somente o que estava faltando em suas vidas para que elas possam iniciar uma nova fase e, consequentemente, uma nova relação amorosa.

Considerações Finais

Superar o fim de um namoro não é tarefa muito fácil nem para o homem nem para a mulher. No entanto, em se tratando de sentimentos, o que se deve pensar em primeiro lugar é querer, antes de tudo, fazer essa separação do modo mais tranquilo possível, tanto para um quanto para o outro. O ideal é que o casal consiga superar essa fase tão difícil saindo com amigos e tentando fazer algo novo, como uma viagem ou um curso, por exemplo.

E, principalmente, o homem e a mulher que se separam depois de um longo relacionamento amoroso devem tentar fazer todo esse processo, que por si só já é dolorido, de uma maneira positiva para que ambos não sofram mais do que o necessário. Portanto, se em um momento qualquer da vida de uma pessoa ela decide se separar, seja por qualquer motivo, deve pensar que se o relacionamento não deu certo, provavelmente o próximo será bem melhor, pois ela já terá aprendido com os erros do namoro antigo e com certeza não os cometerá na nova relação amorosa. Agindo dessa forma, a pessoa conseguirá levar sua vida e seus relacionamentos de forma inteligente e positiva.

Salete Dias

Descubra Como Pessoas No Mundo Pensam Sobre o Fim do Relacionamento

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Hbw2iEZzecw[/youtube]

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Relacionamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *