Fiquei, e aí?
Você passava o dia sonhando com o cara, dormia e sonhava com ele, e fim, você conseguiu sua chance mais que merecida e rolou o primeiro beijo. Não importa se é uma garota de 12 anos, ou uma mulher de 25, sempre haverá aquela velha dúvida depois de ficar com o rapaz que povoa seus pensamentos. Quando não sentimos tanto interesse, parece normal lidar com aquela situação, acaba saindo natural, mas quando tem uma paixãozinha por trás disso, bate o nervosismo, as palavras fogem, o cérebro congela.
Aí sempre vêm aquelas dúvidas comuns: devo tratá-lo friamente, para ele não notar meu interesse e achar que estou totalmente à disposição, ou devo ser mais carinhosa, demonstrar que quero que algo aconteça de novo entre a gente? Posso cumprimentá-lo com um selinho? E na frente dos amigos, dele, como devo me comportar? São várias dúvidas recheadas de insegurança, que acabam por te deixar travada e sem ação. Já com os meninos, rolam as mesmas inseguranças: será que ela gostou do meu beijo? Ela ainda quer ficar comigo? Seja homem ou mulher, há sempre a temida insegurança.
Com Elas
Se você tem uma convivência com o gato em questão, tente analisá-lo antes de cumprimentá-lo, se ele parecer receptivo e disposto a abrir aquele sorriso, aproxime-se com mais carinho, caso contrário, não corra o risco de passar vergonha, mas não deixe de cumprimentá-lo em hipótese alguma, não vale passar por mal-educada por causa da vergonha, basta um sorriso mais sedutor, ou um olhar mais intenso para deixar claro que não há falta de interesse. Entretanto, é legal fazer um charminho e ser um pouco misteriosa, deixa o cara com vontade de te descobrir e te conquistar, só não exagere na medida, o gatinho pode interpretar como falta de interesse.
Na Rede
Se você ou ele forem tímidos, dê um jeito de conseguir alguma rede social do cara, hoje em dia quase todo mundo tem Facebook e Whatsapp (aplicativo que permite trocar mensagens, vídeos, gravações de voz e imagens), e se vocês têm assuntos em comum, aproveite para puxar conversa baseada nisso. Se a conversa na primeira ficada não deu pra descobrir algo realmente relevante, tente ficar de olho nas postagens dele, assim você pode descobrir, por exemplo, que ele curte a mesma banda que você, e puxar assunto perguntando sobre alguma música nova.
Caso tenha muita vergonha, há técnicas que sugerem ao rapaz que seu possível interesse em falar com ele, como curtir e comentar as postagens no Facebook, isso pode instigar a curiosidade dele. Há também aquela velha desculpa esfarrapada, mandar algo pra ele e dizer que foi sem querer, que ia mandar para outra pessoa, a partir disso, é só saber ter jogo de cintura e puxar papo sem dar na cara a mentira do bem. Essas dicas são válidas para quem quer se aproximar do cara depois da primeira vez que ficaram, e falta aquela coragenzinha de puxar conversa pessoalmente.
Cara a Cara
Se vocês trabalham ou estudam no mesmo ambiente, por mais que a vergonha fale mais alto, é ótimo para tentar uma aproximação. Em caso de estudarem juntos, você pode pedir ajuda pra ele naquela matéria em que tem dificuldades, se ele responder que também é ruim, uma saída é sugerir que vocês estudem juntos para as provas. Se o ambiente for de trabalho, também é possível pedir ajuda com um programa de computador, ou coisas do gênero, armando uma aproximação que não deixe estampada na cara que você quer ficar com ele de novo.
Com Eles
Vale a mesma dica para eles: observem a reação da garota em relação a você, se ela te olhar por mais de três segundos, sorrir e olhar para baixo, pode investir em um cumprimento bem fofo, vale até arriscar um beijo na boca ou no cantinho da mesma, ela provavelmente está tão a fim quanto você. Se der vergonha de se aproximar, seja educado, e tente tratá-la pelo menos um pouco diferente, pois as mulheres costumam levar os detalhes a sério, até o modo como o homem diz oi é algo a ser dissecado e analisado a fundo.
Depois, use e abuse das redes sociais para se aproximar mais e deixar claro seu interesse na menina, e aproveite para tentar descobrir se ela também está a fim. Se você gostou de ficar com a menina, diga isso da forma mais natural, e se preferir, discreta possível, use frases como: adorei te conhecer você, ou você é uma ótima companhia. Lógico que se vocês estão ficando ou já ficaram, ela vai abranger o elogio para esse departamento também.
Mande uma mensagem no dia seguinte, mesmo que seja apenas um bom dia, é o bastante para mostrar que você lembrou dela durante a manhã seguinte, caso seja mais ousado, mande que está com saudade e mal pode esperar para revê-la, só cuidado para não ousar de mais e assustar a possível parceira.
Parou Por aí
Se depois dos beijos, você simplesmente decidiu que não quer mais ficar com aquela pessoa, não entre em desespero por não saber como agir, a dica é simples: mantenha certa distância da pessoa, para deixar claro que não quer mais uma aproximação, só tome cuidado para não ser grosso e acabar magoando o outro nessa situação. Seja sutil, mas firme. Mas antes de tudo, verifique se realmente não quer mais nada com a pessoa, pode ter sido apenas uma ficada, mas às vezes isso é o bastante para fazer uma pessoa “se apaixonar” por você.
Caso o indivíduo não se toque e pare de investir, seja sincera, sem esquecer a gentileza, e deixe claro em palavras que aquilo não vai sair da primeira vez. Essas dicas valem tanto para homens quanto para mulheres, e uma dica a mais para os rapazes: não vale sumir e ser um idiota com a garota, mulheres valorizam homens que sabem agir com maturidade.
Dicas
Ficou, gostou e quer continuar? Existem algumas dicas para agir com a pessoa depois da primeira vez e tentar garantir uma segunda. Uma boa dica é saber ouvir o que o gatinho (a) tem a dizer, mas não esquecer de deixar o outro falar, controle tudo na medida certa. Se quiser, vale mandar uma dica via um amigo, para as mulheres.
Por exemplo, se o amigo dele for seu também, peça com jeitinho para ele deixar soltar que você disse que estava louca pra conhecer tal restaurante, senão, converse com ele e deixe subliminar que queria ir a algum lugar e adoraria se o amigo dele te levasse. A dica mais importante para os dois sexos, é ter atitude e serem vocês mesmos, sem força a barra para interpretar um papel, assim tudo acontece naturalmente e se rolar empatia, a consequência é avançar mais e mais.