Como Fazer uma Animada Festa de Divórcio

Hoje em dia há festas de divórcio que incluem desde fotógrafos para registrar a foto do casal divorciado, até anel de quebra de compromisso. Esta é uma nova tendência que vem sendo usada em diversos países por muitos casais modernos, que veem na celebração de seu divórcio um modo mais fácil de aceitar que o relacionamento e o amor construído entre eles já não existem mais.

Festa de Divórcio

Festa de Divórcio

Nesse artigo veremos como fazer uma animada festa de divorcio para orientar os casais que também querem celebrar o fim de seus casamentos.

Comemorando Seu Divórcio: Um Guia Passo a Passo

Desde o nascimento até a morte, reconhecemos que os grandes acontecimentos da nossa vida têm vários ritos e cerimônias. Batizados, comunhões, crismas, bar / bat mitzvahs, formaturas e casamentos são algumas das tradicionais celebrações na vida de todo mundo. Depois, há funerais, que são considerados a cerimônia final da celebração de uma vida.

Um divórcio é, basicamente, a “morte”, no sentido fim de um casamento, mas as pessoas não costumam reconhecer um divórcio como qualquer outro tipo de cerimônia. Isso não é estranho? Um divórcio é tão importante quanto um evento como um casamento, mas a maior parte só acontece sem o reconhecimento e a celebração que merece.

Por isso, as pessoas mais criativas e despojadas decidiram festejar um momento que poderia ser muito triste em suas vidas em um acontecimento social no qual possam reunir os amigos para uma festa.

Comemorar seu divórcio pode ser um evento discreto ou festivo dependendo do que você gostaria. A coisa mais importante é reconhecê-lo como uma cerimônia, uma festa, ou ambos.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=oIS_Wm7ps9M[/youtube]

Qualquer tipo de festa que você escolher, vai definitivamente achar a experiência muito boa. Você vai se sentir com um verdadeiro sentimento de encerramento de um período que foi importante em sua vida, e esta celebração vai te ajudar a esquecer de vez o passado e avançar para um novo futuro que com que certeza será bem melhor.

Passos para Celebrar a Festa de Divórcio

Primeiro você deve decidir sobre o tipo de festa que você deseja fazer. As possibilidades são infinitas. Você pode convidar seus convidados a sua casa para uma festa; ou um jantar em seu restaurante favorito; ou alugar uma limusine e fazer a festa para poucos amigos dentro do veículo desde que você coloque muita musica e alguns petiscos e drinks. Essa é uma forma bem elegante e ao mesmo tempo informal de fazer uma celebração de divórcio.

O segundo passo é definir quem você quer incluir em sua lista de convidados para a celebração do divórcio? Apenas as mulheres ou os homens são permitidos? Faça uma lista de pessoas que deseja que participem do evento.

Essa lista pode conter nomes de pessoas que você conheceu quando ainda era casado/a ou pode conter também os novos amigos que você talvez tenha feito depois da separação conjugal.

O importante é que sejam pessoas as quais você tenha afinidade, e que você tenha certeza de que são realmente seus amigos.

Depois de determinar o número de pessoas e o tipo de festa, você estará pronto para pensar sobre os detalhes de onde e quando será realizada a celebração. O próximo passo é enviar os convites. Procure fazer criativos convites para festas de seu divórcio, para que os convidados já saibam que será uma festa animada.

Como qualquer festa, você vai precisar decidir sobre a comida, bebida e música, mas uma festa de divórcio também oferece uma oportunidade para algumas adições não muito comuns. Uma boa sugestão é fazer uma cerimônia de desaparecimento do anel do casamento para incluir como parte do evento.

Tente fazer algo criativo, como por exemplo, um mágico que de repente desaparece com a aliança. Lembre-se que o objetivo da festa é divertir a si mesmo e aos seus convidados, por isso cada detalhe da festa deve ser meticulosamente cuidado para que no final tudo dê certo.

Depois disso esta na hora de providenciar um nós um bolo de divórcio bem bonito para festejar a ocasião. Tente ser criativo nesse momento também e procure comprara um bolo decorado que reflita a situação do divórcio.

Atualmente existem várias opções de bolos divertidos que a pessoa pode encontrar em vários locais, com algumas ideias verdadeiramente originais.

Lembranças de festa são sempre divertidas. Você pode dar a cada convidado uma lembrança da festa de divórcio como, por exemplo, uma camiseta com a seguinte inscrição: “recém-solteiro”, ou ainda você pode criar seu próprio CD com sua trilha favorita de músicas sobre separações de casais apaixonados.

Outra opção bem interessante é oferecer um livro cheio de citações sobre casamento e divórcio, que são ideias incrivelmente criativas e divertidas.

Como você comemorar o seu divórcio, lembre-se de que não é apenas o fim do seu casamento, você está somente no início de um novo capítulo em sua vida. Então, comemore o novo começo com muita alegria e diversão! Enterrar o passado é avançar para um novo amanhã muito melhor para nós.

Convidar Ou Não o Ex?

Um problema que a grande maioria das pessoas que realizam festas de divórcio tem é saber se devem ou não convidar o ex-marido/esposa para a celebração. Essa decisão vai depender muito do relacionamento que você mantém atualmente com seu ex-companheiro/a.

O Convite

O Convite

De uma maneira geral quando as pessoas que se separaram por algum motivo, chegando até o divórcio se dão bem, é normal que quem deseja festejar o divórcio o convide para celebrar esta ocasião com ele/ela como parte de um novo relacionamento de amizade que se estabeleceu entre o casal naquele momento.

Porém se a separação não foi muito amistosa e a separação foi litigiosa, a pessoa que está querendo fazer a festa de divórcio deve pensar duas vezes antes de pensar em chamar seu ex para a festa, pois ele/ela pode estragar um evento que era para ser alegre e divertida.

Se a pessoa tiver filhos e eles estão de acordo com a separação dos pais, eles devem ser também convidados para a celebração do divórcio. No entanto, se eles não assimilaram bem ainda a separação dos pais, talvez seja uma melhor ideia que eles não participem da festa.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Relacionamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Eu faço esses e outros bolos cenograficos em e.v.a
    Aceito encomendas acesse meu blog ou solicite orçamento por e-mail
    girodaarte.blogspot.com.br
    lisa.com31@yahoo.com
    (51) 81695032
    Lisandra

    Lisandra 27 de março de 2014 8:58

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *