Como Evitar Atitudes Que Estragam o Relacionamento Amoroso

Muitos casais acabam se divorciando por estragarem a relação com atitudes que poderiam ser evitadas. Nesse artigo veremos quais são esses comportamentos, e como preveni-los para que o casal possa manter seu relacionamento amoroso sempre feliz.

.

Atitudes que podem Estragar seu Relacionamento

1. Trate seu parceiro como simples objeto

Não há melhor maneira para ajudar a apressar o fim de um relacionamento amoroso do que simplesmente assumir que seu parceiro é simplesmente um objeto, e está sempre lá ao seu alcance para tornar sua vida mais fácil. Se for para você ir trabalhar ele pode ficar em casa com as crianças, cozinhando o jantar ou fazendo as compras de supermercado.

Os prós e contras da vida em comum a cada dia pode se tornar pedágio e difícil quando a pessoa é tratada pelo companheiro apenas como alguém a ajuda-lo nas tarefas diárias.

Como Evitar Atitudes Que Estragam o Relacionamento Amoroso

Como Evitar Atitudes Que Estragam o Relacionamento Amoroso

Reconheça a importância do esforço do outro para o seu relacionamento sua vida juntos (não importa quem faça o quê). Aprenda a Dizer “obrigado” e, ”Por favor,” quando seu cônjuge estiver lhe fazendo algo que pediu. Afinal, você não trataria um estranho em sua casa dessa maneira, então por que trata a pessoa que você ama ou deveria amar desse modo?

2. Pare de falar com seu cônjuge

Todas sabem que a comunicação entre um casal é fator primordial para o sucesso do relacionamento. Lembre-se do início de seu namoro? Você provavelmente não parava de falar sobre seus interesses e pretensões para o futuro! Às vezes os dois passavam a noite toda conversando com o outro pelo telefone, ou sentados juntinhos em um sofá assistindo a algum filme.

Relacionamento

Relacionamento

Os relacionamentos acabam quando as duas pessoas param de comunicar uma com a outra. As conversas reais, honestas que os casais têm a todo o momento, no início de um relacionamento, desaparecem com o tempo, não deixe que isso aconteça em seu casamento.

Sempre dialogue com o seu parceiro não só sobre as coisas más, como também sobre os fatos bons da vida.Essa falta de comunicação é uma progressão natural na maioria dos relacionamentos. O sucesso é nunca deixar que isso ocorra na vida do casal.

3. Pare de expressar seus sentimentos

À medida que avançamos em uma relação, também é natural parar de dizer “eu te amo” com tanta frequência. Os sentimentos como demonstrar raiva quando você está com raiva de seu parceiro, ou mostrar adoração quando você estiver se sentindo especialmente amoroso com ele são atitudes que tendem a reduzir cada vez mais com o passar dos anos de convivência.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=eL71_oNwlUk[/youtube]

É como se os extremos de nossas emoções fossem todos retirados, e tudo o que nos resta é um amontado de sensações moderadas, nas quais não há lugar nem para o amor nem para o ódio.

Os sentimentos apaixonados no início de qualquer relacionamento tendem a desaparecer para a maioria das pessoas. Mas isso não significa que você parou de senti-los, o que você deve fazer é dizer ao seu amado como você se sente em cada momento da relação.

4. Pare de ouvir

Ninguém gosta de não ser ouvido, todos querem alguém que preste atenção ao que estão falando. Portanto, não há melhor maneira de matar um relacionamento do que parar de ouvir o que seu parceiro tem a dizer.

Isso mostra uma falta de respeito pela pessoa e, claro, também que não esta mais se interessando por ela. Sem saber ouvir o parceiro, como pode um relacionamento crescer e prosperar? Especialmente importante é uma coisa chamada escuta ativa, que mostra ao seu parceiro que você está ativamente envolvida na conversa.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=TnM_P8RsgFo[/youtube]

5. Parar de se divertir

As pessoas se unem na vida, por muitas razões, por exemplo, perspectivas e pontos de vista compartilhados, atração física, crença na espiritualidade, vidas profissionais semelhantes, etc., mas também gostamos de ficar junto da outra pessoa porque é divertido!

Quando o casal deixa de se divertir juntos é sinal que há algo errado com esse relacionamento. A diversão é uma parte da vida que definitivamente faz parte de qualquer relacionamento saudável.

Vocês adoravam dançar no começo do namoro? É hora de sair para uma festa e dançar a noite toda. Vocês costumavam fazer caminhadas ou passeios de barco, mas já não fazem isso há tempo? Então é hora de arrumar a mochila ou a mala e partir para fazer coisas bem divertidas.

6. Achar somente defeitos no outro

Existem pessoas que depois de algum tempo juntos começam a achar defeito em tudo o que seu parceiro faz. Ninguém gosta que lhe digam o que fazer ou como fazê-lo. Uma boa sugestão para uma convivência pacifica seria demonstrar de modo suave que algo está errado, mas que a pessoa pode fazer melhor da próxima vez que tentar.

7. Ignore o seu parceiro

As pessoas dizem que a única coisa pior do que ser odiado por alguém é simplesmente ser ignorado por eles, pois isso significa que a pessoa não se importa o suficiente para nem perder a energia da raiva com você.

O mesmo acontece com os relacionamentos. Se você está ignorando o seu parceiro (ou vice e versa) por um longo período de tempo muito mais do que alguns dias, isso é um sinal de que o relacionamento está com problemas.

Você não ficou com uma pessoa só para ser ignorada por ela. A boa notícia é que estes sinais não significam necessariamente que o seu relacionamento acabou. Há sempre esperança, especialmente quando ambos reconhecem alguns desses sinais e decidem voltar a dialogar para tentar levar adiante o relacionamento.

Considerações Finais

Um bom terapeuta de casal pode ajudar a maioria dos casais a melhorar sua relação em apenas algumas sessões (embora possa demorar mais do que algumas, dependendo da gravidade dos problemas apresentados).

Converse com seu parceiro sobre suas preocupações. Em seguida, procure ajustar as suas próprias tentativas pessoais para ajudar a melhorar o relacionamento que não está dando certo. Um grande número de relacionamentos tem a possibilidade de ser salvo, se ambos os parceiros estiverem empenhados em trabalhar para mudá-lo para melhor.

Componentes de Relacionamentos Bem-Sucedidos

Relacionamentos de longo prazo requerem cuidados e trabalho para manterem a proximidade dos cônjuges. Os componentes comuns encontrados em relacionamentos bem-sucedidos incluem: comunicação, respeito, confiança, compartilhamento, individualidade e autocuidado.

Além disso, é útil abordar os desafios e sucessos da vida e da relação com a união do casal. Lutando de forma justa, apoiando um ao outro e não guardando rancor, é tudo o que será preciso para atingir o objetivo de felicidade no relacionamento.

Salete Dias

.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Relacionamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *