Como Agir Depois de uma Briga Conjugal

Quando o clima esquenta, palavras ferinas são ditas, lágrimas podem escorrer e algumas verdades engasgadas acabam indo à tona. Este é o famoso clima de briga conjugal, que muita gente conhece e infelizmente nem sempre dá para correr dele. Mas os momentos depois de uma briga são importantes, pois manter o clima ainda tenso não é saudável para uma relação. E dá para fugir sim e voltar para a rotina normal.

Não Prolongue a Briga

Não importa o motivo do conflito: apenas não o prolongue mais. Não adianta manter o clima de tensão por horas a fio, fechando a cara e respondendo com monossílabos ou não respondendo mais se ainda está tenso ou com raiva. Isso apenas ajuda a manter o clima de tensão e pode estragar uma noite bacana, uma ida ao cinema e até um fim de semana inteiro.

O maior erro dos casais é ficar prolongando a briga por horas e mantendo o clima de tensão. Você pode sim ficar chateado, magoar-se com as declarações do outro e não querer mais papo. Mas ‘fechar a cara’ apenas vai aumentar a tensão. O melhor nesses casos é apenas manter o sorriso e responder sempre que o outro der o primeiro passo e partir para uma conversa.

As Vezes, Não Importa Quem Está Certo

Não adianta ficar brigando e cobrando desculpas. Isso vai fazer uma briga entre casais durar dias e as vezes até semana. Tanto, que depois de um tempo você vai até esquecer porque a briga começou, mas vai continuar no clima de tensão.

As vezes não importa quem está certo. O importante mesmo é quebrar este clima de tensão constante por horas e começar a repensar uma trégua. Você pode perder nesta briga, mas pode ganhar em outras com uma conversa bacana e resolver o problema.

Não adianta mexer com o ego do outro. Se vocês estão brigando porque ele ou ela ‘acha que está certo’, chegou a hora de estender a bandeira de paz. Muitas pessoas possuem uma grande dificuldade de aceitar seus erros e muito maior de reconhecer para outra pessoa. Com esses seres, nem adianta brigar ou discutir: é baixar a cabeça e aceitar que o outro está certo mesmo estando errado. Você não precisa fazer isso sempre, mas pode dá certo buscar ajuda na razão de vez em quando.

Peça Desculpas

E assim você finaliza a briga de vez. A tensão aumentou e você está errado? Então peça logo desculpas. As vezes o outro está esperando apenas por isso para fazer as pazes e partir para assistir um filme juntinho.

Muitas pessoas necessitam do reconhecimento de um erro para caminhar. E você segurar este pedido é manter o clima tensão, ter falta de humildade e garantir que uma briga dure até mesmo mais que 30 dias. Pedindo desculpas, você se torna superior ao outro por saber reconhecer seus erros, mostra superioridade diante de um problema e alivia o coração, trazendo de volta o clima de normalidade no ambiente familiar.

Dê uma Voltinha

Não é preciso uma viajem ou dormir fora, mas sair de casa com certeza alivia o clima de tensão entre o casal. Essa é com certeza a melhor forma de ficar na paz, deixar o clima romântico voltar quando chegar em casa. Vá conversar com o vizinho, comprar pão ou apenas saia até a esquina e tome um suco. O importante é não ficar encarando e medindo as atitudes do outro para buscar novas brigas.

Na maior parte das vezes, a briga continua e outros motivos surgem de raiva porque a discussão continua. Saindo de casa por um tempo, você dá um período ao outro para se acalmar ou ainda para que ele repense seu papel na briga. Depois disso é só voltar uma ou duas horas depois, quando os ânimos estiverem mais calmos.

Pare a Discussão Quando ela Ficar Acalorada

Não adianta prolongar. Coisas a mais estão sendo ditas? Chegou a hora de ficar em silêncio. Não dá para evitar uma briga conjugal, mas você pode evitar que ela se torne o fim de um relacionamento longo não partindo para a aproveitar a oportunidade e lavar a roupa suja. Assuntos extras vieram à tona? Hora de ficar em silêncio e deixar o outro desabafar. Não fale nada, apenas ouça e concorde. Uma discussão chega ao fim sempre que não há mais bate boca.

Chegue Junto

Alguém precisa dá o primeiro passo e não é vergonha que seja você. Chegue junto. Convide para assistir a um filme, uma novela ou apenas ficar sentando vendo vídeos no celular. O importante é não manter uma distância física do outro por muito tempo, ou mais motivos para uma briga vão surgir. Apenas chegue perto e troque a primeira palavra.

Uma técnica que sempre funciona: veja um programa engraçado na TV e comece a rir. O outro se sente convidado a assistir também e a briga acaba chegando ao fim. Não vai precisar de muito para vocês voltarem ao clima de paz e menos tensão, menos ódio e sem raiva.

Fique em Silêncio

Não tem nada melhor para finalizar uma briga que não falar nada. Você pode se sentir idiota e a vontade de se defender de cercas acusações é grande, mas não brigar é ainda melhor. E não existe nada mais desmotivador em uma briga que o silêncio. Ele é mágico! Deixando o outro falar o que deseja o tempo todo e sozinho, a briga não deve durar mais que alguns minutos.

Reflita Sobre o Motivo da Briga

Valeu mesmo a pena? Na raiva, pensamos que vale, mas depois de um tempo começamos a ver o quão idiota foi a discussão. Para evitar que esse quadro se repita, pense sobre o que levou à briga. Veja o quão idiota foi o motivo e repense sua próxima discussão: vale a pena nem começar.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Relacionamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *