Codependência

Controle da Situação

Se a mulher que convive com um viciado em drogas, em algum momento, conseguir ter o controle da situação, ela terá condições de cobrar mais atitude, por parte do seu parceiro, na tentativa de tornar o processo de tratamento, da dependência química mais efetiva. Porém esse fato, não é comum ocorrer, ou quando acontece, muitas tem uma recaída, que se comparadas aos dependentes, basta um gole de bebida alcoólica qualquer, para que ele volte a beber, e nas mulheres que sofrem de codependência, basta que o companheiro peça ajuda a ela, para que volte ao comportamento antigo novamente, ou seja de relacionamento destrutivo.

Fatores que Agravam a Codependência

Para algumas mulheres, escutar de seus namorados viciados, que são o amor da vida deles, e a razão de suas vidas, tornam bem mais difícil para elas negarem o pedido de dinheiro, mesmo sabendo que seu companheiro, vai gastar tudo com as drogas. Outra situação bem mais preocupante, é a violência.

Segundo pesquisas da UNIFESP(Universidade Federal de São Paulo), foi constatado que, entre sete mil famílias entrevistadas, quase a metade delas, vivenciaram algum tipo de agressão doméstica,sendo que o agressor fazia parte do núcleo familiar, e estava alcoolizado ou drogado. De acordo com especialistas, há ainda o fato de, algumas mulheres oferecerem bebidas ou drogas aos seus parceiros, na tentativa de fazer com que eles fiquem mais tranquilos ou românticos, influenciando ainda que de forma inconsciente, na dependência química dele,e reforçando sua codependência.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Relacionamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *