As Vantagens do Casamento

O casamento é o ponto máximo de uma união entre casais. Por meio de papéis e uma pequena celebração, o casal anuncia ao mundo que está partindo para uma jornada nova no relacionamento. É um momento importante para o casal, pois uma nova família está se formando aos olhos deles mesmos e aos olhos dos que lhe rodeiam. Algumas pessoas correm bastante de tanto compromisso, talvez por não conseguir ver as vantagens desta união.

Em nossa sociedade o casamento é a estrutura que as pessoas usam para criar uma unidade familiar estável. Devido ao fato de que o casamento é tão fortemente ligado à família, é um passo enorme e com um custo de entrada e saída altos porque os adultos colocam muita ênfase em uma aliança na mão esquerda e também para o meio social o qual o casal está envolvido.

Casamento

Casamento

Existem muitas boas razões para se casar. O amor verdadeiro e compatibilidade estão entre os melhores motivos. Ninguém gostaria de sugerir que você deve se amarrar a outra pessoa simplesmente para adquirir as bênçãos fiscais da Receita Federal ou dividir conta.  Contudo, o casamento em si é fácil. Duas pessoas podem se casar a qualquer momento que desejarem. No entanto, o desafio do casamento é fazer o trabalho para toda a vida de forma eficiente e manter a relação segura. Mas quando dá certo, este tipo de relacionamento tem tudo a oferecer.

Você Terá Alguém para Compartilhar seus Momentos Bons e Ruins

O casamento significa que quase tudo é compartilhado e isso pode ser muito bom, principalmente para pessoas que costumam ser sozinhas. Compartilhar significa que cada decisão importante envolve uma decisão da equipe e tira um pouco de peso das costas de qualquer pessoa. Se ambas as partes não estão de acordo, então o conflito surge, que também é bom para não deixar tudo apenas na base do “sim senhor” e as pessoas mostrarem seus diferentes lados. Casamentos amigáveis e saudáveis também possuem conflitos, na maior parte das vezes resolvidos em alguns dias.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=tuOMc95KnMk[/youtube]

O mais importante é que o casal não está mais sozinho. Quando casado, sempre haverá uma pessoa esperando por você, preocupando-se com seu bem estar ou ainda cuidando de você quando se está sozinho. Nada melhor que estar em um companheiro que se ama, não é mesmo?

Estabilidade Emocional

A maior vantagem de ser casado é ter a estabilidade emocional que a relação proporciona para os membros. As pessoas que se casaram formaram a sua própria família como abrigo para sua vida social, e um abrigo mais seguro que um ante aéreo. Um monte de pessoas passa por um momento difícil em seus locais de trabalho, e às vezes há perigo demais para suportar. A casa e a família dão conforto, segurança e são uma boa zona de energia para restaurar.

Pessoas casadas costumam ser mais adoráveis em seu ambiente de trabalho porque costumam estar mais relaxadas após uma boa noite de sono em seu ambiente seguro. Nada melhor depois de um dia estressante ou um episódio caótico como bater o carro e chegar em casa para ganhar um grande abraço e beijo de boa noite do marido ou esposa. Estes pequenos atos ajudam a manter a estabilidade conjugal dos companheiros juntos e separadamente.

Formar uma Família

Outra vantagem de ser casado é ser parte de uma família. Todas as pessoas têm nascido e crescido em família que foi formada por seus pais. Primeiro, as pessoas casadas têm parceiros de longa vida, os esposos. O casamento dá a união e o papel como marido e mulher na família a duas pessoas para que formem seu próprio núcleo de ensino aos filhos.

O casamento também é uma oportunidade de dar uma família a um cônjuge. O companheiro irá ganhar novos pais, irmãos e irmãs. Isso pode ser especialmente importante para pessoas que não possuem seus próprios parentes ou estão sozinhas há muito tempo.

Maior Satisfação Sexual

Em pesquisas realizadas anteriormente, os níveis mais altos de satisfação sexual foram relatados por indivíduos que eram casados, em relações monogâmicas, enquanto que aqueles que eram solteiros ou em coabitação relataram níveis ligeiramente mais baixos de satisfação sexual.

Amor e Carinho

Amor e Carinho

O Controle de Doenças Também pode ser mais Eficiente entre Pessoas Casadas

Comparado com as mulheres solteiras em algumas pesquisas médica, mulheres casadas tiveram menos estresse de trabalho, estresse ambiental, estresse infantil, estresse financeiro e estresse no relacionamento. As medidas de saúde para gerar o resultado do estudo incluíram uma auto avaliação da saúde, o nível de angústia, doença crônica, e um número de tipos de estresse, que vão desde o estresse da vida social para a tensão no trabalho.

As pessoas casadas tendem a apresentar menos quadro de depressão e menos problemas com álcool e cigarros. Homens que se casaram e permaneceram casados tendem a ser menos deprimidos do que aqueles que permaneceram solteiros. Entre as mulheres, o casamento foi associado com menos problemas de álcool.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=McTQmPDFhms[/youtube]

Casar pode Aumentar a Qualidade de Vida dos Companheiros

O casamento quase duplicou a probabilidade de que uma pessoa iria passar de um pobre para ser uma pessoa de classe média. Da mesma forma, a dissolução de um casamento mais do que duplicou a probabilidade de que uma pessoa sair da classe média para entrar na pobreza.

Isso acontece porque unindo as rendas, o casal tende a ter um futuro mais lucrativo e uma maior qualidade de vida, tendendo a comprar bens que possivelmente não conseguiria comprar sozinho como uma casa, talvez um carro. E unindo as rendas a compra de um imóvel tende a ser bem melhor com dois pagando uma mensalidade.

E pagar as contas em conjunto ajuda o casal a prosperar. Já ouviu falar que quando as pessoas casam as coisas acontecem? Pois podem acontecer mesmo. Quando se junta às roupas em um mesmo guarda roupa as economias são maiores, e acabam por conseguir coisas que talvez nenhum dos dois fosse conseguir enquanto morassem sozinhas. O financeiro pode não ser a parte mais importante de uma união, mas com certeza ajuda bastante.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Relacionamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *