Quem nunca pensou ou já teve uma amizade colorida? Conhecida como uma das formas mais simples de curar a carência, a amizade colorida é tão antiga quanto o namoro ou o casamento. Nela os casais se unem por terem atrativos intelectuais em comum, uma amizade firme, mas que curtem estar um com o outro de uma forma diferente. Digamos sexual.
Os amigos coloridos ficam eventualmente, mas não namoram. Eles podem transar de vez em quanto ou apenas curar as carências afetivas e curtir um bom cinema com uns beijos e amassos. Parece estranho de pensar se você jamais fez isso, mas existe e é bem comum e alguns casais se dão muito bem desta forma. Porém, todo cuidado é pouco quando se fala em assuntos do coração e este, como os diversos tipos de relacionamento, pode ser bem complicado.
Ter Uma Amizade Colorida Pode Fornecer Vantagens a Ambas as Partes
Tem algo melhor que estar perto e curtir os beijos de um amigo? O bom e velho amigo ou amiga é sempre uma boa pedida para encontros, paquera e romance. Você já conhece a pessoa, tem pontos em comum e curtem locais em comum. Por que não seria bacana? Ele estando sozinha e você também, é uma ótima forma de compartilhar momentos em comum bacanas e curtir um pouco de um romance.
Você vai deixar de perder tempo conhecendo alguém novo e vai andar em terreno conhecido. As chances de magoar o outro com suas manias são bem reduzidas, pois ele já conhece a maior parte ou todos os seus defeitos e qualidades. É um terreno conhecido, seguro e amigável. Para a maior parte das pessoas, segurança de agradar o outro é mais importante que começar uma paquera e correr o risco de se decepcionar bastante.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=xbaQkkrg9RA[/youtube]
O casal também vai pular algumas etapas do relacionamento chatas como as brigas entre casais, a busca por espaço e adaptação a outra personalidade. Vocês já são amigos e sabem que vão ser independente disso, cada um com sua vida e suas regras de viver. Sabendo nisso, ambos vão caminhar mais confortáveis e de forma mais leve.
A principal vantagem de ter uma amizade colorida é ter a parte boa do relacionamento sem estar em um. Vocês não vão ter que brigar porque querem coisas diferentes do futuro, ou acreditam que devam noivar ou brigar por manias. Quando não quiserem se ver em datas importantes, não precisam. Afinal, são amigos que ficam e não um casal de namorado. Não há o compromisso de um presente de aniversário de namoro, ou ter que preparar uma surpresa no Dia dos Namorados ou não poder sair com uma amiga porque sua namorada irá brigar. Tudo é mais leve e acaba se tornando mais bacana porque não há pressão de estar com um anel de compromisso no dedo.
Amizade Colorida Pode Ser Bem Complicada
Apesar de parecer lindo na teoria, nem sempre funciona na prática. Uma amizade colorida pode trazer diversos contratempos para os amigos, mas pode funcionar tão bem quanto o descrito acima. Tudo depende dos sentimentos envolvidos. E um sentimento forte surge uma vontade de namorar em ambas as partes, pode surgir um lindo namoro e quem sabe um casamento entre amigos. Mas quando isso não acontece, o casal que não é um casal pode ter um grande problema.
Uma amizade colorida pode ser uma relação complexa e se tornar uma bomba relógio de emoções quando as pessoas estão em momentos errados da relação. Se alguém começar a gostar e o outro não, pode haver um grande problema. Uma amizade colorida não é sinônimo de namoro confidencial e ambas as partes precisam entender o que isso quer dizer antes de se comprometer em entrar no relacionamento. Se ambos entendem, problemas não vão surgir. Mas se alguma das partes ultrapassa a linha do ‘apenas amizade com benefícios’, a amizade pode ruir a qualquer momento.
Outro problema comum acontece neste tipo de relação quando as pessoas tendem a se sentir em uma relação de fato e o outro começa a namorar. Vocês estavam apenas ficando, e não namorando ou algo sério. Uma das partes, hoje ou amanha, deve encontrar um companheiro e isso deve ficar claro desde o primeiro beijo. De modo geral os amigos com benefícios tendem a sentir ciúmes do namoro e tentam atrapalhar ou se sentem excluídos. Não há motivo para isso, pois vocês não eram um casal.
Outro grande problema pode surgir quando o casal não sente mais atração um pelo outro. Neste momento os amigos são agora mais íntimos, já viram um ao outro nu em alguns casos, e não conseguem partir para uma amizade como era antes, apenas com um cinema ou eventuais conversas. Em alguns casos a amizade termina de forma brusca ou pouco a pouco, mas não consegue ultrapassar os limites do não beijar mais.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=jacy5pKYujQ[/youtube]
Como Ter Uma Amizade Colorida Bacana
Estipule regras. Regras sempre funcionam em relações a dois, e esta não é diferente. Vocês podem combinar os limites da relação como apenas se verem quando ambos quiserem, sem ligações amorosas no meio da noite e sem mensagens românticas ou com corações no meio da noite. Vocês são amigos que ficam e não um casal de namorados, e respeitar o limite é importante para manter a amizade viva.
Pactos não costumam funcionar bem neste caso, mas não custa tentar. Vocês podem conversar sobre a amizade e o quão é importante mantê-la não importa o que acontecer. Dependendo da quantidade de anos da amizade ou o quão amigos vocês são, pode funcionar muito bem.
Mantenha uma distância. Não se envolver muito com a amizade com benefícios é importante para manter a lucidez no relacionamento e entender o espaço. O seu amigo ou amiga pode começar a namorar a qualquer momento e a relação de vocês pode terminar, por isso é bacana manter a distancia segura para preservar os seus sentimentos. É uma medida pessoal preventiva para você não se apaixonar, mesmo que isso não seja evitável.
Filmes para assistir: Sexo sem compromisso, Amizade Colorida