A Rotina Faz Bem Ao Amor?

A maior parte das revistas, sites e livros sobre romance vai indicar a fuga da rotina como a melhor solução para todos os problemas de relacionamento. Não cair na mesmice pode sim ajudar alguns casais a levantar o ânimo e até mesmo o tesão debaixo dos lençóis, mas não é a solução para todos. Em alguns casos, a rotina é algo positivo e pode sim deixar o relacionamento mais interessante.

Rotina É Segurança, Bom Para o amor

Para os casais apaixonados, cada dia é uma novidade. Dormir junto, mudar de cama eventualmente e ir ao cinema para distrair ou para a casa de um amigo visitar e curtir uma balada. Cada dia é especial e cada coisa é novidade. Mas quando esta chama da paixão, saudade intensa vai embora e todos os lugares já foram visitados, é a boa rotina quem fica, e é bom.

A rotina é sinal de conforto e também de segurança. Quando os momentos de romance intensos vão embora, fica a vontade de estar junto, receber um abraço no fim do dia e uma pessoa para contar. Este apoio e cumplicidade na maior parte das vezes não existe em um relacionamento mais intenso e apaixonante, pois ambos estão ocupados apenas em saciar as suas vontades. 

Rotina É Um Sinal Clássico de Relação Estável

Se você vê seu namorado quase todos os dias, há sempre uma ligação antes de dormir e um beijo quando vocês se encontram, há sim uma rotina. Mas há também um sinal clássico de relação estável. Vocês já estão lidando um com o outro como um casal, como marido e mulher, e por isso estão em uma relação estável.

Quando a rotina começa, o casal começou a se tornar sério. No começo de namoro há sempre surpresas, vocês podem se ver ou não ou podem ainda passar dias juntos. Mas a cada longo período sem encontros, há sempre saudade, desespero e até lágrimas com vontade de estar junto e dormir de conchinha.

A rotina é um passo a mais na relação e geralmente surge com cinco ou seis meses de namoro. É quando o casal começa a agir no automático, já completando as frases um do outro, trocando chaves e até combinando caronas depois do trabalho. Podem não fazer nada na sexta feira à noite, mas pode já se encontram e seguem juntos. Estão em uma relação estável, tranquila e companheira. 

Se você:

  • liga todos os dias para dar boa noite ou recebe uma ligação
  • dormem juntos sempre nos mesmos dias e horários
  • já sabem o que o outro vai pedir no restaurante

Você caiu na rotina, mas está em um relacionamento sério. E isso é bom, não é mesmo? Muita gente briga por anos para conseguir evoluir sua relação para este patamar, e você conseguiu apenas sendo uma boa pessoa para seu parceiro ou ambos estavam prontos para isso. Um grande passo no namoro.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=xXfsgguvDuw[/youtube]

Os Rituais São Importantes No Dia a Dia

O que as revistas para casais modernos ignoram é que certos rituais são importantes para o casal. São rotina sim, mas mostram companheirismo, dedicação e também sentimento. Já viu seus avós sempre darem um beijo de bom dia antes do vovô ir trabalhar ou seus pais se cumprimentarem todos os dias quando chegam em casa? Este é um ritual deles, uma rotina, mas também uma tradição.

Rituais são a forma como casais encontram de ficar conectados. Quando eles não existem, é geralmente cada um na sua. O relacionamento se torna apático, silencioso, e as vezes bem chato, sem graça. É como se eles não estivessem juntos de verdade, apenas dormissem na mesma cama. Isso costuma acontecer bastante, até que um dos dois se cansa, surge alguém mais conectado, e seu namoro ou casamento vai embora. 

O Que É legal Na Rotina Para O Amor?

Tudo o que vocês fazem juntos e te deixam feliz. Pode ser um selinho de bom dia, um abraço sempre que o outro está triste, assistir a filmes de terror em casa com as luzes apagadas, jantar sempre juntos e no mesmo horário. Cada pequena mania dessa trás companheirismo, sentimento e um carinho incomum, uma prova de união estável.

Alguns comportamentos deixam o outro seguro de estar em uma relação e essa rotina é bacana. Por exemplo: ligar sempre que não for dormir em casa, mandar mensagem de bom dia, avisar quando não vai te ver naquele dia. 

O Que É Chato em Uma Rotina?

O chato não é cair na rotina, mas fazer as mesmas coisas sem graça e sem expressão o tempo todo. E ter uma rotina de hábitos ruins é bem comum em relacionamentos modernos, em especiais em casais que estão juntos por um longo período. São exemplos comuns:

  •  – Fazer as mesmas coisas sempre. Você pode manter o bom hábito de estar junto todos os dias, mas não precisa fazer as mesmas coisas. Todo mundo enche o saco de ter como únicos programas ver filme em casa ou ir ao cinema, ou sempre bar. É como comer pizza todos os dias: no começo é legal, mas depois abusa.
  • – Sair sempre com os amigos e dispensar o outro. Vale para homem e para mulher. Escolher sempre os amigos ao invés da namorada é um saco. Cansa ser sempre a segunda opção ou ter que competir pela atenção dos amigos dele ou dela. E muitos companheiros trazem isso para a rotina. Pode acostumar, mas não é bacana. 
  • – Não manter a boa conversação. O silêncio é legal, mas nem sempre. Uma relação silenciosa demais fica na iminência de explodir a qualquer momento. Pode ser bacana no começo (não tem DRs!!!!!), mas com o tempo muita coisa importante deixa de ser dita. Deixe em alguma  (ou nas duas) partes a sensação de desapego, que você não faz falta se for embora.
  • – Não expressar seu sentimento. Seja em gestos ou em palavras, entra no mesmo problema acima: sem saber o que o outro sente, acostuma, mas não é bacana.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=lc82zUGood0[/youtube]

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Relacionamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *