Vida a Dois no Casamento

Depois de toda a preparação para a cerimônia, depois de tantos preparativos e ansiedade, depois da viagem de lua de mel, planejada cuidadosamente, as férias acabam, as festas terminam e a rotina se estabelece.

Para aqueles que se casam para só então irem morar juntos, essa fase é uma fase muito complicada e delicada, de adaptação e sentimentos conflitantes, pela qual todo casal, assim que começa a partilhar um mesmo ambiente, passa.

Alianças de Noivado

Alianças de Noivado

Ao se morar junto com alguém, dividir casa, espaço, pensamentos e ações, muitas coisas mudam. Sempre há aqueles amigos já casados que dizem “quando vocês se casarem, vocês verão como as coisas mudam”, e eles têm razão. O compromisso é muito maior – afinal, a sua vida agora já não é mais só sua, o seu “particular” inclui mais um, e isso pode ser um tanto desestabilizador, mesmo para aqueles que têm a mais absoluta certeza de que esse é o passo certo a se dar – a hora certa para se casar. É comum que por algumas semanas, ou meses, as coisas fiquem confusas, até mesmo um pouco difíceis, mas o importante é manter em mente que depois de tudo no lugar certo, quando a rotina se tornar natural, todas as coisas boas começam a acontecer.

Casamento

Casamento

Mudanças podem ser tanto boas quanto ruins, e os ajustes pelos quais as duas pessoas envolvidas em um casamento têm de passar são sempre para o melhor: para a melhor compreensão um do outro, e para o maior conforto do seu companheiro ou companheira. O importante é lembrar que vocês se amam, e que nada pode mudar isso – não rápido, não definitivamente.

Talvez a maior dificuldade dos casais, ao longo do tempo, seja ainda perceber a pessoa com quem se casaram como alguém a ser tratado de maneira especial – que a pessoa que se vê todo dia, que faz o café da manhã ou que lava a louça do jantar – ainda é alguém que precisa ser tratado com atenção e cuidado.

Vida a Dois

Vida a Dois

O maior desafio de um casamento é, sem dúvida, não deixar a relação cair na rotina, e sumir na massa cinza dos dias iguais que a convivência constante pode trazer.

Anime seu casamento. Saiam juntos, riam, façam festas com seus amigos – deem um ao outro um tempo sozinho, às vezes, seja por uma saída com os amigos, ou uma viagem com a família. A distância dá saudade, e lembra um ao outro que por mais que sejam casados agora, o seu parceiro ou parceira ainda precisa ser conquistado todos os dias – sempre.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Vida a dois

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *