Um relacionamento é como um ser humano, imperfeito, falho, mas principalmente único. Por isso não dá para comparar o seu casamento ou namoro com o do vizinho. Às vezes as mulheres fazem coisas, muitas vezes sem perceber, que podem acabar prejudicando o relacionamento.
Confira, a seguir, alguns dos erros mais comuns que as mulheres cometem nos relacionamentos e evite-os.
Se Sentir Insegura
É muito fácil se sentir inseguro no mundo de hoje, que é cada vez mais competitivo, tanto no campo profissional quanto pessoal. Entretanto, é importante que você tenha ciência do seu valor e não fique se subestimando.
Se você não se dá valor, dificilmente irá encontrar alguém que dê. Portanto, não se sinta insegura em relação ao relacionamento. Claro que não podemos negar que quando estamos apaixonados temos medo de perder a outra pessoa. Porém, você não está nessa relação sozinha e a pessoa está do seu lado porque gosta de você. Aprenda a confiar no seu taco e deixe a insegurança de lado.
Deixar Sua Felicidade nas Mãos do Outro
Ter o apoio da pessoa amada não é ruim, no entanto, depender de alguém, de um jeito que a sua felicidade dependa completamente dele não é muito saudável. Isso pode atrapalhar a sua estabilidade emocional, pois a sua felicidade passa a depende de algo que você não tem controle.
Nunca use alguém para suprir a sua carência. É fundamental que você resolva seus problemas sozinha para só depois passar a dividir a vida com alguém. Dessa forma você terá um relacionamento feliz e que te deixará feliz. Porém, você saberá aproveitar as outras áreas da sua vida e não será uma pessoa dependente.
Não Se Comunicar Bem Com o Outro
Às vezes é difícil entender alguém. Essa afirmação se torna ainda mais verdadeira se você está chateado, com raiva, ou triste, por isso é mais fácil simplesmente deixar o assunto morrer. No entanto, é sempre muito bom falar, perguntar, ou seja, se comunicar em um relacionamento.
É impossível fazer um relacionamento dar certo se não houver comunicação. Quando seu parceiro fizer algo que te chatear, chame-o para conversar. É importante também que você o incentive a fazer o mesmo. Fazendo isso vocês estarão fortalecendo o relacionamento e se tornando pessoas melhores e mais tolerantes.
Tentar Mudar o Outro
Os homens e mulheres são bastante diferentes na maneira de pensar, agir e se comportar. Claro que não dá para generalizar, mas estamos falando da maioria. É comum que haja coisas no seu parceiro que você goste e outras que não goste. Você certamente preferia que ele não tivesse essas características que te desagradam, no entanto, é necessário aceitá-lo como ele é.
Quando decidimos levar um relacionamento adiante com uma pessoa, precisamos estar preparados para aceitá-la como ela é. Claro que alguns costumes podem sim ser mudados, porém, a personalidade de cada um é eterna. Não dá para querer que um cara tímido se torne extrovertido. Não tente mudar o outro, se concentre no que você gosta e tente esquecer as coisas que te desagradam.
Não Deixar Claras as Suas Vontades
Muitas mulheres têm a mania de quererem que os homens adivinhem o que elas estão pensando. Saiba que eles são seres práticos e é preciso deixar as coisas claras para que eles entendam. Por exemplo, você espera que ele seja mais carinhoso e atencioso. Nem tente dar indiretas, ele dificilmente irá entender o que você realmente quer.
O ideal é sempre focar na comunicação clara. Chame-o para uma conversa e fale sobre os seus desejos. Mostre a ele as coisas que te agradam, ensine-o a te conquistar cada vez mais. Um relacionamento precisa disso para continuar. Um deve estar sempre em busca de conhecer melhor o outro para que fiquem unidos cada vez mais.
Fazer Marcação Cerrada
Muitas mulheres fazem uma marcação tão cerrada em seus companheiros que não dão tempo nem para eles respirarem. Exigir que ele te conte em detalhes cada passo que deu, cada pessoa que viu e cada telefonema que recebeu não estará ajudando em nada o seu relacionamento, muito pelo contrário.
Não vasculhe a carteira e o celular dele, aprenda a confiar na pessoa que você escolheu para estar ao seu lado. Um relacionamento assim não é nem um pouco saudável, nem para ele, que vai se sentir sufocado, e muito menos para você, que estará sempre desconfiada de algo.
Tomar Decisões Pelo Outro
É normal querer dar palpites na vida do parceiro. Porém, por mais que vocês estejam dividindo a vida é necessário respeitar as vontades e opiniões dele. Aconselhar faz parte do papel de uma namorada ou esposa, entretanto exigir que ele haja de determinada forma não é nem um pouco saudável.
Você pode dar a sua opinião, mas sem forçá-lo a agir da maneira que você pensa. Mostre que você está apenas dizendo o que faria no lugar dele, mas que ele tem todo o direito de agir da forma que julgar melhor. Esteja ao lado dele independente das decisões tomadas, isso é amar.
Não Ser Leal
A lealdade é algo fundamental em um relacionamento. Muitos confundem com fidelidade, mas são palavras diferentes. Uma pessoa é fiel a alguém por uma convenção social, porque a sociedade define a traição como algo ruim. Já a lealdade é como você se sente consigo mesmo em relação ao outro. É a vontade de não trair por vocês dois e mais ninguém.
Ser leal é muito mais do que não se relacionar com uma terceira pessoa. É estar ao lado do outro para o que der e vier e apoiá-lo na mais difícil das situações. Por isso, antes de entrar em um relacionamento, pense se você está realmente disposta a viver tudo isso por inteiro.
Também não podemos nos esquecer de que as pessoas passam por mudanças. Por isso, esteja preparada para ser leal também caso a relação venha a acabar. Se você não se sentir mais feliz, abra o jogo, seja sincera antes de iniciar uma nova história com outra pessoa.