Casamentos: Cuidar das Crianças

Casamentos: Cuidar das Crianças

Chega uma hora em que a grande maioria dos casais decide que é o momento certo, e decidem ter filhos. Essa decisão deve, sempre que possível, ser algo planejado pelos dois em união, e muito discutida antes que o passo seja finalmente dado, para evitar atritos futuros.

Casamentos: Cuidar das Crianças

Casamentos: Cuidar das Crianças

Depois dos bebês nascidos, chega aquele momento difícil, em que o casal tem de dividir as tarefas de maneira justa, para cuidar dos pimpolhos – afinal, parece que a cada dia, as crianças nascem mais ativas e travessas, prontinhas para deixar seus pais malucos!

O importante quando se tem crianças em casa é que as tarefas nunca fiquem sempre para um dos pais, e o outro acabe apenas com a hora da brincadeira: é difícil que alguém possa ficar em casa em tempo integral com bebês, muito menos com crianças um pouquinho maiores, e por isso, o casal deve, sempre, manter em mente que os dois tem deveres com os filhos, tanto os bons quanto os ruins. Não se deve, jamais, deixar apenas que um dos dois seja o mais rígido, permitindo que o outro seja sempre o mais permissivo – isso dá a falsa sensação da criança que apenas um deles têm autoridade, e apenas um deles pode ser divertido, e isso não é o que deve acontecer.

A Igualdade

Brincadeiras

Brincadeiras

A igualdade deve ser tida em todos os aspectos, desde ordens, até o momento da bagunça, afinal, o casal tem de mostrar aos seus filhos, como um conjunto, que é uma frente unida, pronta para apoiá-lo quando precisar, e a maneira mais prática e certeira de mostrar que este apoio estará lá quando a criança precisar é que ele seja mostrado entre o casal, mesmo antes de a criança precisar pedir este apoio para ela.

Mas além de demonstrar para seus filhos que são uma frente unida, e que sempre estarão lá para eles, o casal precisa também, continuar a ser um casal. Não é apenas porque viraram pais e mães, que os cônjuges precisam deixar de ser apenas um casal como qualquer outro – a dinâmica no relacionamento tende a mudar depois que um bebê e crianças entram na equação, é claro, mas todas as pessoas precisam de um tempo sozinhos – até mesmo as crianças – e os casais com certeza precisam deste tempo não só como indivíduos, mas também, ainda como um casal.

Os Filhos

Jogos

Jogos

Cuidar de filhos é algo árduo, e o único trabalho que é, de fato, para a vida toda. Afinal, como dizem muitas mães experientes, ‘filho criado é trabalho dobrado’, mas com carinho, amor e atenção, cuidar dos pequenos se torna prazeroso e fácil, desde que as tarefas e prazeres, as ordens e brincadeiras, sejam divididas de maneira justa entre os pais.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Filhos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *