Como Paquerar pelo Facebook

Quer apostar nas redes sociais para paquerar? Então saiba que apesar de ser uma possibilidade descartada por muitas pessoas, há quem garanta que conseguiu encontrar o grande amor na internet.

Mas assim como paquerar no mundo real exige um certo esforço e alguns cuidados, nas redes sociais não poderia ser diferente, aliás os cuidados precisam ser redobrados, já que a pessoa que está do outro lado nem sempre corresponde ao que você imagina, por isso vale a pena conferir as dicas que o Culturamix selecionou para você.

Como se Dar Bem na Paquera

  • Selecione as fotos com cuidado

É comum ouvirmos dizer que a primeira impressão é a que fica, não é verdade? Mas no caso das redes sociais como nem sempre houve um encontro real entre você e o seu pretendente, vale a pena investir em fotos que evidenciem os seus atributos.

Ao contrário do que muitas pessoas costumam fazer, postar fotos sensuais ou cheias de retoques pode não ser a melhor alternativa, já que se houver um primeiro encontro o seu pretendente poderá acabar se decepcionando.

Lembre-se que as suas fotos passarão um pouco daquilo que você é, por isso defina as fotos que realmente transmitem um pouco da sua imagem. Portanto, postar fotos de situações cotidianas, momentos marcantes, entre outras ocasiões, poderá fazer toda diferença.

  • Não minta

Muitas pessoas costumam colocar informações falsas no perfil. Há quem minta sobre a função que exerce, sobre a escolaridade, preferências musicais, entre outras, tudo para impressionar que está do outro lado. No entanto, vale lembrar que se você tiver a oportunidade de conhecer a sua paquera, em algum momento o seu alvo acabará descobrindo a verdade e percebendo quem você realmente é.

Não fique mudando suas opiniões e preferências na tentativa de agradar a pessoa que atraiu a sua atenção, mas procure deixar claro que você realmente gosta, pois se quem está do outro lado realmente tiver a intenção de te conhecer, ela se sentirá atraída independente das diferenças entre vocês.

  • Busque informações sobre o seu alvo

Uma das grandes vantagens de paquerar pela internet é que nas redes sociais você poderá encontrar informações valiosíssimas sobre o seu alvo. Poderá por exemplo saber um pouco mais sobre a carreira profissional da pessoa, sobre o que ela gosta de fazer no tempo livre e, o principal, se ela está em algum relacionamento ou, se não está, quais são os planos que ela tem em relação à vida amorosa.

Pelas redes sociais você consegue saber qual o lugar o seu alvo costuma frequentar, o que pode ser muito significativo, já que assim você poderá em algum momento se aproximar do seu paquera sem fazer muito esforço para isso.

  • Aposte nos amigos em comum

Se o alvo da sua paquera é alguém que já faz parte do seu convívio certamente você terá mais facilidade para encontrá-lo, além de poder contar com a ajuda de amigos em comum para aproximá-los ainda mais. No entanto, se a sua paquera é alguém que não tem contato algum com você, aproveite as redes sociais para descobrir se vocês têm amigos em comum, pois assim você poderá contar com a ajuda de alguns deles para que futuramente vocês tenham a oportunidade de se conhecerem.

  • Não fique online o tempo todo

Quando você fica o tempo todo online talvez não desperte a atenção de quem está do outro lado, já que a pessoa poderá achar que além de não fazer mais nada da vida, talvez você fique o tempo todo tentando conquistar a primeira pessoa que mostrar algum tipo de interesse por você. Portanto, dê o ar da graça esporadicamente, ou seja, fique online de vez em quando e não fique curtindo tudo o que o seu alvo posta nas redes sociais.

  • Evite indiretas

Muitas pessoas acham que o Facebook é literalmente um diário e acabam fazendo desabafos, que poderão ser lidos por inúmeras pessoas. Então ao invés de ficar anunciando para os sete ventos que você está apaixonado e ficar distribuindo indiretas, prefira expressar as suas intenções e seus sentimentos diretamente para a sua paquera, pois só assim você terá chance de conquistar a pessoa que tento lhe atrai.

  • Cuidado com as cutucadas

A função cutucar pode literalmente ser um inconveniente no momento da paquera, pois muitas pessoas acabam incomodando o outro tentando chamar a atenção dele, o que de maneira alguma fará com que ele sinta algum tipo de atração por você, muito pelo contrário, você será considerado uma pessoa invasiva e totalmente desagradável.

  • Aposte nas marcações

Se você já estabeleceu algum tipo de contato com o alvo da sua paquera, mesmo que ainda virtual, mostre que você dá importância às conversas que vocês têm e faça marcações de coisas que você considera importante sobre ele ou sobre vocês dois. Mas cuidado para não sair por aí marcando qualquer coisa, pois assim não só ele, mas todas as outras pessoas da rede verão que você está literalmente “caída” pela pessoa em questão.

  • Vá além do mundo virtual

Paquerar pelas redes sociais pode até ter algumas vantagens, mas o problema é que talvez por medo, comodidade ou insegurança muitas pessoas acabam se satisfazendo com os encontros virtuais e acabam perdendo a oportunidade de viver uma linda história de amor.

Você pode até facilitar a arte da paquera com o auxílio das redes sociais, mas lembre-se que após o ponta pé inicial vocês precisam ter a oportunidade de se encontrarem, para que então definam se há chance de ficarem juntos ou se a paquera não irá adiante.

Lembre-se sempre que é possível usar as ferramentas virtuais de maneira positiva, desde que você respeite o espaço das demais pessoas e não exponha demais os detalhes íntimos sobre a sua vida, pois ao manter algumas informações em segredo, certamente outras pessoas terão o interesse de lhe conhecer melhor e você poderá mostrar aos poucos as suas qualidades e em pouco tempo conquistar o seu objetivo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Relacionamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *