Música para o Casamento

Entre as muitas preocupações e providencias que devem ser tomadas quando o casamento se aproxima a escolha da música para o casamento é uma das atribuições que os noivos não podem delegar a ninguém, está entre as tantas tarefas que tem de ser desempenhadas por eles. Deve os noivos considerar ainda que esta escolha envolva dois momentos e, portanto dos tipos de músicas, sendo que um nada tem a ver com o outro.

Musica

Música para a Igreja

Esta escolha em particular deve ser muito bem pensada e a escolha depende muito da sensibilidade dos noivos e de terem, como em geral acontece, uma música especial que possa trazer aos dois, lembranças de momentos românticos, felizes vividos pelos dois. Se por acaso não houver uma música que possa remetê-los a um momento especial da relação, então a escolha deve ser feita de comum acordo para que possa agradar aos dois, não deve nunca ficar a critério de um dos noivos como muitas vezes acontece da noiva sozinha ficar encarregada desta escolha. O momento é muito especial e deve ser assim para ambos.

Na Igreja

Música para a Festa

No que se refere a música para a festa, tem-se o ponto alto deste evento no momento da abertura do baile. Normalmente costumava-se dançar o embalo de uma orquestra, ou então ao som de músicas gravadas. Antigamente em grandes casamentos a orquestra não faltava, com o passar do tempo as musicas gravadas foram roubando espaço, até que se chegou aos dias atuais em que a contratação de um DJ para animar as festas seja de aniversário ou casamento, se tornou comum no sentido exato da palavra, uma vez que um DJ está longe de ser a música ideal para um casamento que sempre se considera seja um momento romântico.

DJ

Abertura do Baile

A noiva e seu pai, abrirem o baile ao som de uma valsa é o tradicional em se tratando de casamentos. A seguir a mãe da noiva dança com o pai do noivo enquanto que o pai da noiva vai dançar com a mãe do noivo. Num segundo momento os noivos dançam juntos e acompanhados dos padrinhos e somente depois é que os convidados, vão aos poucos ocupando a pista.

Quebrando as Tradições

Hoje em dia em que quebrar tradições faz parte do modernismo, se tornou bastante usual, os noivos abrirem o baile dançando um com o outro, em geral dispensam até a valsa e optam por uma musica romântica. Quando tem uma música que caracterize um momento especial da relação dos dois, normalmente a escolha recai sobre esta, muitas vezes neste caso vai ser a mesma da igreja. Quando não tem essa musica como referencia devem fazer a escolha de mais uma música.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Música

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *