O vestido de casamento é sempre muito belo, com renda e brilho, é o mais chamativo na hora de subir ao altar. Mas quando a formalidade acaba e chega a hora da festa, o vestido da noiva não costuma ser a roupa mais confortável para dançar. Muitas vezes o vestido é muito rodado ou colado demais nas pernas, por isso o ideal é pensar num outro vestido para usar no baile. Esse outro modelo não precisa ser comprado, pode ser alugado para usar apenas um dia.
O vestido escolhido para a festa pode ser branco ou bege, para que a noiva continue se destacando em meio aos outros convidados. Mas a característica mais importante a ser levada em conta deve ser o conforto oferecido pelo modelo de vestido reservado para a hora da festa. Ele deve ser mais curto para permitir que a noiva se movimente à vontade pelo salão. O modelo pode ser mais largo também, assim a noiva fica mais confortável.
Vestidos de Noiva
Alguns vestidos de noiva já são costurados para que ela possa tirar uma parte da cauda na hora do baile. Se a noiva preferir esta opção basta pedir à pessoa que está confeccionando a peça para que faça o desenho já pensando em como o vestido ficará depois que uma parte for retirada. O modelo deve ser sempre bem pensado, para que a noiva não passe por nenhum apuro.
As madrinhas também precisam estar de longo no altar, normalmente este tipo de vestido não é tão confortável na hora de dançar. Elas podem optar por alugar ou comprar outro vestido para a hora da festa, nesse caso os vestidos podem ser da cor que a pessoa preferir. O modelo também deve ser mais largo e mais curto, de modo que a madrinha se sinta mais à vontade para aproveitar a festa. A madrinha deve evitar vestidos brancos, beges ou pretos para subir ao altar ou para usar durante o baile. O uso destas cores pode ofuscar o brilho da noiva.
O modelo reservado para o baile deve ser mais seco, sem muitos detalhes, afinal você não vai querer ficar pensando em miçangas e pedrinhas que podem cair ou descolar enquanto você se joga na pista de dança.
Opte por um vestido que valorize o seu tipo de corpo, visando sempre o seu conforto. Se não quiser abrir mão de detalhes no seu vestido prefira aqueles que os possuam apenas em dobras de tecidos, como o drapeado.
Normalmente a daminha de honra é uma criança pequena, vestidos longos e apertados costumam incomodar crianças quando usados por um longo período de tempo. Por isso, vale a pena levar um outro vestido para a daminha usar depois da cerimônia.