Sempre que um grande evento aparece nos nossos calendários, começamos a planejar tudo antecipadamente: roupas, cabelo, maquiagem e, tão importante quanto o resto do conjunto: acessórios que combinem perfeitamente com o look escolhido para usar no dia da grande festa.
Para as noivas, as dicas são simples, mas muito valiosas: o importante é que todo o conjunto fique harmonioso. Escolha peças que combinem, acima de tudo, com o ambiente da festa em si – nada de pesar nos acessórios se a festa for simples, nem deixar de usá-los na medida certa, se for algo mais requintado.
Algo clássico e que dificilmente pode ser um erro são brincos mis longos, porém discretos, e, caso o vestido tenha decote, um colar que acompanhe os brincos. No caso de um anel de noivado, ele é que deve ter o destaque, então não pese em outros anéis.
Já para as convidadas, a gama é muito mais ampla. Não são apenas as joias e bijuterias que podem ser usadas e abusadas, á toda a gama de chapéus, cintos, bolsas, clutches, brincos, colares, gargantilhas, anéis, tornozeleiras – a lista só continua.
Mais uma vez, a palavra de ordem é harmonia – primeiro veja bem o horário da festa, para só então decidir quais acessórios usar: até mesmo roupas podem ganhar um ar completamente glamoroso ou simples com alguns acessórios combinando, por isso, é imprescindível não errar nestes detalhes.
Escolha bolsas discretas, que combinem com a sua roupa de maneira geral, mas não que pareça ter sido feita com esse propósito – o ideário de que sapato e bolsa têm de combinar perfeitamente é coisa do passado, e com tantas opções hoje em dia, nem faria mais sentido.
Quando a cintos, só os use se a esta for mais descontraída, ou se ele for mais requintado: para aquelas que gostam de exibir as suas formas, uma ótima pedida são os cintos finos, que vão à altura da cintura – eles são elegantes, bonitos, e dão um ar chic à qualquer produção.
As joias ou bijuterias devem estar em harmonia com a roupa: se a sua escolha de vestimenta já tem bordados ou é muito chamativa, use acessórios discretos. Caso ela seja mais discreta, abuse de joias mais chamativas, que chamem a atenção para lugares específicos, como um bonito colar para ressaltar um decote, mas lembre-se sempre de não exagerar. Menos é, ainda e sempre, mais quando se trata de moda, a abusar de bijuterias é sempre um risco.
Aposte também em metais claros, em caso de dúvida – dourados e bronzes são muito bonitos, no entanto é muito mais fácil de errar com eles do que com o clássico prata. Componha um look harmonioso e equilibrado, e arrase!