Nem todo mundo quer se casar em uma igreja hoje em dia. Na verdade, cada vez mais os noivos buscam realizar a cerimônia matrimonial no mesmo local onde será feita a festa. Porém, o casal esbarra em um problema: um padre não pode celebrar casamentos fora de uma igreja. Como nem todo mundo faz realmente questão que seja necessariamente um padre a pessoa que irá celebrar o casamento e aquela máquina de casamentos inventada nos Estados Unidos ainda não chegou ao Brasil, uma alternativa fácil e viável é a figura do celebrante.
O celebrante não faz o papel de um padre, tanto que o casamento não tem valor religioso, mas a cerimônia é igualmente bela e emocionante. A contratação do celebrante tem sido uma opção muito válida, principalmente por casais divorciados, que não podem mais se casar na igreja. Outro ponto positivo é que a cerimônia pode ser personalizada.
Se você tem a intenção de contratar um celebrante, corra! São poucos disponíveis no mercado e é preciso procurá-los com certa antecedência ao casamento. Além disso, prepare o bolso também, pois os serviços desse profissional custam de 2 a 3 mil reais.