Quando um casal decide partir para um casamento é nessa hora que se iniciam as opiniões, os palpites de todos. Pelo mundo existem várias maneiras de se dizer um sim, dependendo muito de cada religião. É importante que o casal tenha certa cumplicidade para que possam juntos verificar a personalidade de cada um, o estilo de vida de ambos, e também o meio social em que vivem, além do tipo de religião frequentada e do orçamento que dispõem, pois para realizar um evento como um casamento é necessário muito dinheiro.
O casamento católico é bem usual em nosso país, através dele são determinados os deveres conjugais, bem como a assistência um ao outro, fidelidade, amor, coabitação, cooperação e o respeito.
O casamento Judaico não poderá acontecer durante ao sábado, nem quando houver festas religiosas.
O casamento Grego é conhecido no mundo todo, devido ao filme que foi realizado em cima do tema.
O casamento evangélico já é muito bem usual no país, bem parecido com o católico,onde após a cerimônia é feita uma ceia para a comemoração do matrimônio.
No casamento Muçulmano diferente de outras celebrações é feito um acordo onde cada um impõe suas condições, sendo que cada país segue seus rituais, e nenhuma mulher muçulmana pode ser forçada a se casar.