União de Homossexuais Tem Aval de Dilma

Dilma Rousseff, atual candidata a Presidência da República pelo PT se manifestou favorável ao casamento civil entre homossexuais, mas por outro lado se diz contra as possíveis alterações na Lei que hoje regulamenta o aborto.

União de Homossexuais Tem Aval de Dilma

Casamento Religioso

Segundo Dilma em relação à união pela igreja ela não se posiciona, pois acredita que como individuo não poderia dizer o que uma igreja deve fazer ou não, porém quanto a união civil, acha justo que as pessoas do mesmo sexo, que vivem juntos tenham direito a receber a aposentadoria uma da outra no caso de morte de uma delas, justo também  é que possam receber herança, sendo estes direitos básicos que a lei deve reconhecer.

Adoção

A Questão do Aborto

Esta é uma questão polêmica que há muito tempo vem sendo motivo de discussões e se a união de homossexuais tem o aval de Dilma no caso do aborto sua opinião já é um pouco diferente. Ela acredita que as mulheres vítimas de estupro ou que estejam correndo risco de morte devido à gravidez devem ter o direito de serem atendidas e fazer o aborto pelo serviço público. Vale lembrar que estes são os casos previstos em lei, pois segundo a ex-ministra ela não crê que possam existir mulheres que sejam favoráveis ao aborto. Se Dilma realmente pensa que não existem mulheres que possam concordar com o aborto acredito que esteja bastante fora da realidade no que se refere a esse assunto. Com certeza ela não se deteve ainda em procurar alguma estatística que mostre o número de mulheres que se submetem a procedimentos abortivos em clínicas clandestinas no país.

Manutenção da Lei Existente

Ainda de acordo com a candidata a Presidência da República, Dilma Rousseff existe no Brasil uma legislação que regulamenta o aborto, determinando os casos em que as mulheres têm direitos legais a essa prática e, portanto deverão ter também o direito a fazer isso na rede pública e segundo ela providências devem ser tomadas para que isso funcione. Tendo a lei sem dar às mulheres a possibilidade de fazerem o aborto gratuitamente é o mesmo que dizer que mulheres ricas que se enquadrem dentro da lei têm o direito ao aborto com toda a assistência uma vez que tem dinheiro para custear um procedimento que não é nada barato, entretanto as mulheres pobres, sem uma bela conta bancária vão continuar fazendo isso na clandestinidade com pessoas sem a menor capacidade para isso. Pior do que isso só mesmo aquelas que tentam se livrar do problema usando o grosseiro método da agulha de tricô.

Contra

Casos Polêmicos

A verdade é que tanto os casamentos entre pessoas do mesmo sexo quanto o aborto são questões por demais polêmicas e que ainda vão ser motivo de debates e confusões por muito tempo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *