De repente, a pessoa se vê no dia tão esperado do seu primeiro encontro com aquele/a homem /mulher que estava paquerando há muito tempo.
No entanto, algo dá errado e a pessoa não sabe o que fazer depois. Os possíveis comportamentos é que serão discutidos nesse artigo.
Conceito de Ruídos Na Comunicação
“Os ruídos na comunicação são caracterizados como uma perturbação que interfere com o funcionamento ótimo de algum sistema”, ou em nosso caso em um relacionamento amoroso.
Há, todavia, situações nas quais essas falhas na comunicação entre duas pessoas que estão se encontrando pela primeira vez, podem interferir em um possível romance entre os dois. O que Fazer então?
Quando A Comunicação No Primeiro Encontro É Positiva
Os “ruídos” na comunicação são distúrbios em algum tipo de sistema e, portanto, desses pontos de vista eles são considerados negativos.
Porém, existem falhas na comunicação entre um casal que está se encontrando pela primeira vez, que podem ser até benéficas para o funcionamento total desse sistema.
Podemos chamar tais falhas como “ruídos positivos”.
Quando uma Falha na Comunicação Pode ser Benéfica Ao Primeiro Encontro Romântico
Existem algumas situações, nas quais um ruído ou falha na comunicação podem ser benéficos em um encontro de casais.
Por exemplo, se a pessoa pensa que o outro se comporta de uma maneira e ele age completamente diferente, fica evidente que esse relacionamento amoroso não terá um futuro feliz.
Por isso, às vezes é melhor descobrimos os defeitos das pessoas com quem saímos logo no primeiro encontro, para que mais tarde não venhamos a sofrer.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=R3kqTK28IZE[/youtube]
Atitudes Que podem Fazer Dar Algo Errado No primeiro Encontro
- – Quando o homem/a mulher tenta parecer aquilo que não é de fato, por exemplo, tenta se passar por alguém que tenha uma situação financeira muito boa;
- – Ser ousado demais logo no primeiro encontro. Especialistas advertem que tanto o homem quanto a mulher devem primeiro tentar conhecer melhor o outro, para só depois pensar em um relacionamento mais sério ou íntimo;
- – Tentar ser engraçado, ou fazer piadas o tempo todo. Esse tipo de comportamento demonstra um individuo ainda muito imaturo para levar um relacionamento amoroso a sério, e costuma afastar as pessoas que querem um compromisso mais duradouro;
- – Começar a falar do ex-namorado/a logo no primeiro encontro. Esse realmente é um comportamento que inibe qualquer paixão que porventura esteja começando.
Quando decidimos nos relacionar com outra pessoa as relações amorosas antigas devem permanecer no passado.
Por isso as pessoas que logo, no seu primeiro encontro com uma nova/o namorado/a, começam a falar do outro demonstra insegurança, e esse comportamento certamente afastará o outro, tornando esse primeiro encontro um “belo fiasco”.
- – Fazer comentários pejorativos sobre alguém que faça parte do circulo de amizade deles.
Quando um homem encontra um a mulher pela primeira vez, deve tentar focar esse encontro somente em descobrir coisas que realmente sejam importantes para o relacionamento dos dois.
Por isso, ir a um encontro e ouvir um indivíduo falar mal o tempo todo de outros é sinal de que essa relação estará “fadada ao fracasso”.
Um encontro romântico típico inclui um bom relacionamento de amor entre duas pessoas.
A principal maneira para incrementara qualidade dessa relação amorosa é a de reforçar o comportamento de amor que cada um sente pelo outro.
A pessoa no seu primeiro encontro deve ser comportar de forma carinhosa, sensível fazer o que achar bom para melhorar o relacionamento.
Para que isso aconteça, não pode haver falhas ou ruídos na comunicação entre os dois. Tudo o que tenham que dizer um ao outro deve ser perfeitamente entendido e assimilado por ambos.
Algumas Considerações Importantes
“Os ruídos são basicamente perturbações no ideal de um sistema”.
“Isso também é verdade para as relações amorosas, as quais enfrentam muitos ruídos negativos durante um relacionamento romântico de longo prazo”.
“Um grande exemplo de ruído na nossa sociedade é a presença de muitas alternativas tentadoras que estão disponíveis a todos”.
“Essas alternativas impedem as pessoas de ficarem satisfeitas com o companheiro/a que possuem, e comecem a procurar outros relacionamentos, o que pode ter um impacto destrutivo sobre relacionamentos afetivos em longo prazo”.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=AkVX46nb1TY[/youtube]
O Que É Possível Fazer Para Nada dar Errado no Primeiro Encontro
- – Sinalizar com o Corpo Que Esta Interessado/a na Pessoa
Ao contrário do que muitos pensam o corpo humano posse dar sinais ao outro de que está interessado, que são mais valiosos que mil palavras.
O corpo humano tem muitas maneiras de chamar a atenção do outro: é o modo de olhar, a forma como a pessoa mexe no cabelo, se está muito próxima ou inclinada para frente durante a conversa, um belo sorriso, e assim por diante.
Por isso, ao invés de tentar expressar verbalmente seus sentimentos por uma pessoa logo no primeiro encontro, tente usar mais esses sinais que às vezes farão com que você conquiste mais rapidamente a pessoa que deseja.
- -Tente agir instintivamente, sem fazer grandes programações para seu encontro amoroso.
É comum em um primeiro encontro, as pessoas tentarem organizar palavras ou ações que julgam irá impressionar ao outro. Esqueça isso.
Tente agir o mais instintivamente ou naturalmente possível. Seja franco e honesto o mais que possível.
As pessoas hoje em dia estão buscando outras que sejam verdadeiras e nas quais possam confiar plenamente.
Então se você tem um primeiro encontro tente ser o mais transparente possível, mostrando-se como na realidade você é. Só assim você terá certeza de que aquela pessoa vai querer ver você de novo.
- – Tente demonstrar empatia pelo outro. Esse sentimento pode ser demonstrado quando você realmente se interessa pelo que o outro indivíduo está falando e é de vital importância para quem deseja manter um bom relacionamento amoroso.
Por isso, no primeiro encontrar o que você tiver com alguém que te interessa muito, tente demonstrar empatia pelos seus sentimentos, se preocupando realmente com os seus problemas.
Lembre-se que primeiro nos apaixonamos pelo exterior, pela aparência física da pessoa, para somente depois que a conhecermos mais profundamente, nos apaixonarmos de verdade e sentirmos um amor verdadeiro.
Desse modo não desperdice seu primeiro encontro tentando parecer alguém que você não é.
Seja verdadeiro, demonstre empatia pelo outro e use os sinais corporais para dizer-lhe sobre sue interesse por ele/ela.