Marcha Nupcial Quadrilha

Você quer fazer algo diferente na sua festa de casamento? Se tem pensado que quer inovar, mas não sabe como é interessante considerar a possibilidade de entrar ao som de marcha nupcial tocada no melhor estilo de quadrilha de festa junina, isto é, executada a partir de uma viola caipira. Há inúmeras maneiras de deixar seu casamento mais criativo e mantê-lo na memória dos seus convidados para sempre. Que tal conferir dicas de como usar toda a sua criatividade para a marcha tocada em seu casamento?

Dicas Para Marcha Nupcial

A marcha nupcial é um dos momentos mais aguardados de um casamento, mas isso não significa que não dá para inovar nesse quesito. A seguir vamos dar dicas para quem ainda tem dúvidas a respeito.

Instrumento

O mais convencional é que a marcha nupcial seja executada no teclado para adicionar um ar de mistério a entrada da noiva, contudo, existem outras opções que podem ficar tão interessantes quanto. O teclado tem uma leveza e uma suavidade que talvez outros instrumentos não consigam dar para as notas da marcha nupcial, confira no vídeo a seguir.

O violino, por sua vez, é uma alternativa bastante viável também podendo dar a celebração do casamento um ar mais emocionante. Esse é um instrumento que carrega uma boa dose de drama para acompanhar a entrada da noiva.

Como mencionamos no começo do artigo outro instrumento que pode ser uma boa alternativa para a marcha nupcial é a viola caipira, as notas ganham mais alegria ao serem entoadas nesse instrumento. Aliás, se você pretende se casar nos meses de junho ou julho pode aproveitar para dar um toque mais caipira para a sua celebração.

Saiba que dá até para usar marcha nupcial em ritmo de baião para acompanhar a entrada da noiva.

Preciso Usar a Marcha Nupcial Tradicional?

A resposta para essa questão é não, pois o casamento é seu e claro que as músicas que serão tocadas no mesmo são de sua escolha particular. Sendo assim você pode escolher entrar embalada por alguma música de MPB, pop, nacional ou internacional. O mais relevante é que a canção fale ao coração dos noivos e transmita uma mensagem bonita para quem está assistindo.

Curiosidade: Quem é o Autor da Marcha Nupcial?

Se está passando pela sua cabeça agora a marcha nupcial tradicional que é usada em quase todos os casamentos saiba que o autor da mesma é o compositor Wagner. Essa composição faz parte do terceiro ato da ópera conhecida como “Lohegrin”, é o momento em que os personagens principais vão consumar o seu casamento. Bastante propício para ser a música de entrada da noiva, não é mesmo?

No entanto, é natural que as pessoas associem a marcha nupcial a Mendelssohn, na verdade essa versão segue uma linha semelhante a de Wagner, mas com algumas modificações. Trata-se de uma composição para a peça “Sonho de Uma Noite de Verão” de William Shakespeare. Geralmente a composição de Wagner é tocada para a entrada da noiva ficando a cargo da composição de Mendelssohn encerrar a cerimônia, mas é claro que tudo depende de gosto pessoal.

Já pensou em qual será a marcha nupcial tocada na sua entrada?

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *