Diferença de Idade nos Casamentos

Na Alemanha foi feito um estudo com relação às diferenças de idade entre homens e mulheres num casamento e o que isso interfere na expectativa de vida de um ou de outro. Para as mulheres parece que o resultado não é nada animador uma vez que tanto faz se ela casa com um homem muito mais velho ou muito mais novo do que ela a sua expectativa de vida se reduz.

A Análise

Durante este estudo feito por pesquisadores do Instituto Max Planck foram analisados nada menos do que dois milhões de casais da Dinamarca e com isso chegaram à conclusão de que uma mulher que se casa com um homem que tem de sete a nove anos mais do que ela, no final tem a expectativa de vida reduzida em 10%.

Conclusão

Se, entretanto se casa com um homem que tem de sete a nove anos a menos do que ela, como acontece muito hoje em dia, o caso fica mais serio ainda e a expectativa de vida da mulher diminui mais ainda sendo reduzida em 20%. A revista Demography publicou estes dados em sua ultima edição.

Influencias para Homens e Mulheres

Faz muito tempo que os cientistas vêm buscando dados para descobrir se as diferenças de idade nos casamentos têm o mesmo tipo de efeito tanto para homens como para mulheres no que se refere à expectativa de vida e agora com essa pesquisa tiveram a resposta e esta diz que não.

Diferenças

Os homens neste caso parecem que são privilegiados, pois se casam com uma mulher que seja de sete a nove anos mais jovem que ele seu risco de mortalidade se reduz em 11%, entretanto se a parceira for mais velha os riscos de mortalidade se tornam maiores. Interessante notar que ao mesmo tempo em que chegaram a estas conclusões, os cientistas dizem desconhecer as causas que provocam as diferenças nos índices de mortalidade em conseqüência das diferenças de idade.

As Hipóteses

As hipóteses para isso, até então era de que os homens e as mulheres quando optam por parceiros bem mais jovens do que eles é porque são muito saudáveis e isso já faz com que tenham essa expectativa de vida aumentada. Isso se explicaria também pelos benefícios em termos psicológicos de se ter um parceiro jovem, além de que esse parceiro poderia oferecer melhores cuidados quando a velhice chegasse.

Parceiros

Entretanto com as mulheres isso não acontece e a única explicação é de que quando o homem é mais jovem existem muitas pressões da sociedade e isso poderia interferir no final. As mulheres também parecem que não sentem tanta falta de um parceiro na velhice, pois compartilham muito mais a vida com outras pessoas na medida em que tem vida social mais ativa.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *