Dicas para Namorar Alguém com Filhos

Relacionamentos amorosos não são fáceis de serem mantidos, especialmente nos dias atuais em que os programas de TV expressam tanta promiscuidade e estimulam o comportamento animal nos homens e mulheres. Além disso, há outros fatores que ainda dificultam o relacionamento, como o medo do compromisso, principalmente por aquelas pessoas que já tiveram um anterior e não foram bem sucedidas.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=LN86DcaRDM0[/youtube]

Mas, atualmente, o que mais dificulta ou cria certo desconforto e até medo em homens e mulheres é o fato de um ou outro já terem filhos de um casamento anterior. Isso é frequente causa de discussão, briga e até de rompimento de namoro e casamento, pois muitos casais não sabem como administrar a situação de pai, mãe, ex-marido e ex-mulher.

O Meu e o Seu Filho

O Meu e o Seu Filho

O Meu e o Seu Filho

É muito comum, principalmente na balada ou barzinhos, os homens encontrarem aquela mulher bonita, inteligente, bem sucedida, que muitos veem como a mulher certa e especial que estava a sua espera para ser feliz, porém, depois descobrem que ela tem filhos. Mas a paixão já aconteceu, e aí como conviver com esta situação?

As mulheres que estão lendo a este artigo certamente darão razão ao que será descrito: os filhos são sempre a prioridade em um relacionamento, independente da idade que tenham, por isso, os homens que se envolvem com mulheres que têm filhos devem estar cientes que sempre estarão em segundo plano. Especialmente se o filho ficar doente, se estiver em semana de prova, se estiver em férias com o pai e em todas as demais situações do cotidiano.

Este fato de “segundo plano” deve ser ciência, mas também não quer dizer que o relacionamento, seja ele casamento ou namoro não será bom. O único ponto a saber é que filhos precisam de mães e a dedicação delas é fundamental para um crescimento saudável e feliz. Para entender melhor a situação, isso também ocorre em casamentos em que os pais estão juntos, filhos são filhos e maridos são maridos, cada um tem seu lugar cativo na relação, e a prioridade é acertada de acordo com a necessidade.

Dicas Para Namorar Alguém com Filhos

– Então, se você tem um namoro com um homem ou mulher com filhos não tente competir ou medir o amor, pois são amores totalmente diferentes, e ninguém deixará de amar alguém por amar a seu filho.

– Esta insegurança inicial do relacionamento deve ser superada através de muito diálogo e compreensão, e da consciência de que amor de pai e mãe não pode nem pensar em ser comparado com amor de filho, já que difere totalmente um do outro.

– Mulheres que têm filhos já sabem como um relacionamento se faz e se desfaz, por isso, pode ser muito mais companheira e sensata, mas necessita de homens que sejam capazes de prover uma família, não só em relação às finanças, mas também que sejam pessoas responsáveis e que estejam presentes nos momentos de maior dificuldade.

– Homens com filhos esperam que a mulher seja mais segura e compreensiva, já que o contato com a ex-mulher será frequente e a criança não tem culpa de nada, por isso, deve ser tratada com o maior carinho e afeição, já que procura ver na namorada do pai uma amiga e até, muitas vezes, uma segunda mãe.

– Quando os dois têm filhos de relacionamentos anteriores, a relação se torna muito mais equilibrada, já que cada um sabe bem onde o calo aperta e o ambiente familiar pode agregar e não separar os dois.

– Quando se namora um homem ou mulher com filhos, acaba se ganhando um filho, que não é seu, mas em diversas ocasiões você se verá obrigado a agir como pai ou como mãe, por isso, tem de estar preparado com tal situação desde o inicio. Assumir um desses papéis é uma tarefa muito bonita e até fascinante, porém, não é fácil, especialmente quando o que estará em jogo, conforme a atitude tomada, é a saúde de seu namoro.

– Outro ponto a ser lembrado é o tipo de educação que estará presente com os filhos, pois muitas vezes o pai e a mãe tomam uma atitude com as crianças e os namorados tomam outra e, de certa forma, desautorizam os pais. Então, antes de tomar esta ou aquela atitude com a criança, assumindo o lugar de pai ou mãe, converse com seu namorado e veja bem qual o comportamento que ele espera de você e vice-versa. Assim, não há risco do namoro acabar porque você colocou o filho dela de castigo ou deixou ele tomar sorvete antes do jantar.

– Algo que deve ser lembrado é o limite a ser colocado entre o seu namoro e o lugar que o ex-marido ou ex-mulher ocupam. Muitas vezes há a separação, mas os ““ex” não conseguem se desapegar da relação, criam situações diversas para minar os relacionamentos atuais, principalmente com brigas, discussões e clima de ciúme. Por isso, esteja sempre atento a estes tipos de ciladas e nunca se deixe levar por elas, já que cada um sabe bem se controlar quando a situação pede. Nessas horas o mais importante é conversar e saber do namorado ou namorada, o que realmente quer da relação.

– Não se esqueça de perguntar, caso você também tenha vontade de ter seus próprios filhos, o que seu namorado acha disso, pois, às vezes, por ter tido um relacionamento conturbado. A ideia de mais filhos gera descontentamento, e isso deve ser pensado em conjunto, já que filhos merecem ter uma família.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=cEJxAjq_dYM[/youtube]

Para finalizar toda esta questão extremamente delicada em um relacionamento, lembre-se, que as pessoas não se tornam piores por terem filhos, apenas carregam em si um maior amor, uma maior atenção por um ser por quem são responsáveis por toda a vida. Se mesmo assim você quiser compartilhar este amor, será bem-vindo, pois quando se divide o amor, apenas se multiplica um sentimento que vai além. Já que filhos não são só aqueles biológicos, mas ainda aqueles que nascem do coração de uma mãe ou de um pai que caiu de paraquedas na vida deles.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *