Dicas Para Fazer a Paquera Sair do Facebook Para a Vida Real

Você está “paquerando” com alguém no seu Facebook já algum tempo, e deseja que essa paquera saia do mundo virtual para o real? Então leia esse artigo e veja algumas boas dicas.

Chance de Encontrar Alguém no Facebook

O Facebook vem gradativamente acumulando um “bilhões de usuários” ao redor do mundo, um grande número deles solteiro e à procura de um grande amor.“Segundo especialistas no assunto, as chances são muito boas para alguém na lista de amigos começar a paquerar você”.

Etapas para Transformar a Paquera do Facebook em um Sentimento Real

1. Atualização do Perfil.

Quando você começar a fazer amizades através do Facebook, a primeira coisa que a pessoa que está te paquerando vai fazer é “puxar o seu perfil”.  Nesse momento, a primeira coisa que alguém vai ver são os seus olhos e seu sorriso.

Um rosto simpático e um sorriso na foto do perfil dá a “impressão” de como você provavelmente é fisicamente, e esse é o primeiro passo para a atração.

Se você está “pensando” em paquerar com um amigo de outro amigo, não se esqueça de configurar as opções de “privacidade de seu perfil”, de modo que as coisas que você deseja compartilhar as fotos de perfil, álbuns, a “seção sobre mim”, somente sejam vistos por quem você deseja.

2 Cuidado com a Imagem do Perfil

“Fotos bobas” e fotos do animal de estimação enviam alguns sinais que você pode não ser atraente, a as fotos dos animais, podem indicar que você gosta de compartilhar “coisas” pessoais.  Nenhuma delas são ruins, em si mesmas, mas se você estiver querendo paquerar em uma rede social, elas são contraproducentes.

Se você estiver inseguro quanto a sua aparência, faça um retrato profissional.  Fotógrafos são especialistas em a “melhorar forma” de apresentar seus clientes, e provavelmente vão fazer um trabalho muito melhor do que você segurando seu telefone para fazer um “autorretrato”.

Se você realmente ama seus animais de estimação, ou realmente acha divertido aparecer como um “personagem engraçado”, isso é maravilhoso!  Tenha um monte de álbuns de fotos com todas as divertidas que você quiser, contanto que elas não sejam fotos de seu perfil no Facebook.

Tente não “carregar” o seu álbum de fotos com as imagens de ex-namorados.  Alguém pode ter a ideia de que você é um paquerador, e ninguém gosta de ser “usada”.

Se você for muito ciumento de sua privacidade, então reconsidere paquerar no Facebook.  Encontre um amigo em comum ou dois, e se junte à maneira antiga: com uma introdução “olho no olho”.

3. Não se Esconda da Pessoa que Está Paquerando

Se você estiver interessado em alguém, “não se esconda”, especialmente depois de ter feito um contato por comentar sobre um post ou foto.  Assim como se você estivesse em um ambiente social, se você fizer um contato visual, atravesse a sala para dizer “Olá”, e constantemente dê alguns “olhares furtivos”, isso vai aumentar gradualmente o seu potencial de paquera no Facebook.

Demonstre seu interesse, dizendo “Ele (ou ela) é muito bonito”, e logo eles estarão pensando para si mesmos: “Por que essa pessoa continua olhando tanto para mim”?

4. Faça Comentários Sobre Suas Fotos e Posts

“Faça um movimento de “aproximação”.  Se houver um comentário que você acha interessante, ou uma foto que realmente seja boa, deixe uma mensagem dizendo que você gostou.  Você não tem nada a perder, e você não tem que criticar nada, apenas tem que ser interessante o “suficiente” para obter uma resposta.

Para os rapazes, que são “ousados”, e estão tentando usar uma “cantada”, não façam isso se vocês não conhecerem a menina, porque as chances são de que ela vai simplesmente ignorá-los. Ao invés faça comentários como: “Sua foto do perfil é absolutamente a imagem mais impressionante que eu já vi nos últimos minutos.” ou “Você é a primeira pessoa que foi capaz de fazer meu coração bater mais devagar e mais rápido ao mesmo tempo”.

“Se você não conhece” a pessoa que está prestes a paquerar pesquise sobre o seu perfil, e vá para uma abordagem mais indireta dizendo, por exemplo: “você não me conhece, mas me deparei com o seu perfil e isso me fez parar”. “Você parece ser uma pessoa muito interessante”.

Se eles responderem e mantiverem o “bate-papo”, então vá em frente. Saiba mais sobre eles, e mantenha um sentido de interesse e diversão.  Você deve deixá-los saber que é alguém que gosta da vida e interessa por eles. Desse modo, haverá uma conexão maior.

5. Paquere ajudado por um amigo.

Facebook é uma rede social, afinal de contas, por isso é perfeitamente natural para você “use” seus amigos para falar com alguém para se relacionar.  Se vocês tiverem um amigo em comum, a pessoa “paquerada” ficará mais propensa a dar-lhe uma chance.

“Fale sobre algo engraçado, surpreendente, estranho” que um amigo fez. Isso pode fazer você parecer gracioso e ou bem-humorada/o. Você pode dizer coisas como: “Você viu o que [amigo comum] “postou” em sua rede”?

“Que vídeo impressionante você postou no seu Facebook”. “Você já viu esse”? (Dizer o nome de outro vídeo).

“Faça perguntas ao seu amigo em comum”.  Pergunte questões diretas sobre a pessoa que você sabe que vai ajudá-los a desenvolver um relacionamento fácil entre vocês dois. Você pode perguntar “coisas” como: “há quanto tempo você conhece” [dizer o nome do amigo em comum]

6 Torne-se um comentarista “regular” sobre seus postos.

Nem todos eles, o tempo todo, mas as mensagens interessantes ou fotos são uma boa oportunidade para continuar a desenvolver a sua paquera no Facebook.

“Mantenha os seus comentários “concisos” e adequados”.  Aqueles que são muito longos, profundos ou “provocantes” podem dar resultado para e-mails e conversas, mas são entediantes, tanto para o seu “amigo especial” como para as outras pessoas que seguem o seu post.

“A melhor abordagem” para paquerar online é a de manter o seu objetivo em mente: a paquera!  Comentar sobre seus postos deve tornar-se um fator “secundário”.  “A área a desenvolver é o bate-papo privado”, e você deve ter um bom senso para saber se em alguns dias, já vai haver algum sentimento amoroso para prosseguir com a paquera.

Salete Dias

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *