A roupa já virou até tema de música. Quem não se lembra do clássico refrão “com que roupa eu vou no samba que você me convidou” , não é verdade?! Seja num evento simples ou mais formal, a cruel dúvida da escolha do figurino aflige todo mundo, mas em maior escala, as mulheres.
Os homens, sempre mais tranquilos e relaxados quando o assunto é o visual, acabam optando pelo trivial e não se preocupam muito com o assunto. Já as mulheres, travam uma verdadeira batalha, que na verdade só existe em suas cabeças, de querer brilhar tanto quanto a noiva nos casamentos.
Nesse anseio de estarem o mais bem vestidas possível, acabam gerando erros imperdoáveis em visuais nada indicados e que pecam, na grande maioria das vezes, pelo excesso. É sempre bom lembrar que em um casamento, a dona de todo brilho e atenção é a noiva, por isso a discrição é a regra principal.
Nada de exageros, nem na maquiagem, nem no look. Peças de cores clássicas e mais sóbrias, nada de decotes muito pronunciados e uma maquiagem discreta, só para acentuar os traços é sempre a forma mais indicada de não errar.