Já que exitem siglas para tudo, resolvemos criar uma sigla também para aqueles que vão ou estão pensando em se casar. A sigla diz respeito ao período de tempo compreendido desde o pedido de casamento até a entrada na igreja, e que recebe o nome de TPC, ou Tensão Pré Casamento.
Você já deve ter percebido que estas três letrinhas fazem menção a outra sigla que indica um período nada tranquilo para as mulheres, a quase sempre terrível TPM. As semelhanças entre os dois períodos se assemelham em vários aspectos.
Primeiro, o incômodo. Ao se deparar com a lista de afazeres e providências que devem ser tomadas para que o casamento seja realizado da forma que você sonha, uma sensação estranha começa a tomar conta de seu corpo.
Em seguida, vêm as dores. Primeiro uma dorzinha de cabeça levinha, causada pelos compromissos, orçamentos, agendamentos e procura de fornecedores e prestadores de serviço que, quase sempre, te deixam com uma bruta dor no corpo no final.
Próximo à data da cerimônia vem a terceira fase, aquela da irritação. Ao se deparar com a impressão de que, apesar do dia estar chegando, a sensação é de que nada está do jeito que deveria estar. Neste momento, uma sensação de irritação tomará conta do seu ser. Mas cuidado para não descontar no noivo, ou corre o risco de acabar o casamento antes mesmo dele acontecer.
Mas como a TPM, a TPC passa, e depois do “sim” no altar, a sensação é de total alívio, de corpo leve, de energias recarregadas. A vantagem, é que a TPC não acontece todo mês. Já a TPM…