O sonho de toda mulher é um dia poder entrar em uma igreja vestida de noiva, com os convidados participando da festa maravilhosa, uma viagem de núpcias, ter a sua casa do seu jeitinho, como ela sempre quis ter, poder iniciar uma vida a dois e dali gerar uma família maior e feliz.
É difícil para a maior parte delas optar em não casar e somente juntar. Geralmente, as que não querem saber de casamento constituem uma porcentagem mínima, que por opção de vida preferem seguir com a família que tem e depois prosseguirem sozinhas, tendo alguns encontros e muitas amizades, sempre preocupadas com o trabalho, sem se aperfeiçoarem. Assim para elas está perfeitíssimo.
Aquelas que resolvem juntar-se geralmente são aquelas mulheres que na maioria das vezes se apaixonam por homens divorciados e separados. Resolvem tentar uma união com a promessa de um dia se casarem caso dê certo o relacionamento. Quando acontece de oficializar, uma grande parte dos casais que fizeram isso, meses após estão se separando.
O certo para a maioria é realmente oficializar o relacionamento, para a mulher é mais uma segurança, em todos os aspectos, mesmo que ela tenha sua independência financeira. Isso pois se ficar viúva um dia, terá muitos problemas a enfrentar perante a justiça para que prove seu convívio e isso pode também afetar os filhos. Estes são os pontos principais a serem estudados e discutidos a dois.