Casamentos no Cinema

Os preparativos para um casamento perfeito é uma árdua e deliciosa tarefa que dura muito tempo. Quando os noivos estão restes a subir o altar são tantas decisões e detalhes que eles se vêem completamente envolvidos, e tudo passa a girar em torno desses preparativos. Para quem está vivendo esta fase maravilhosa e cheia de expectativas e também curte cinema, nada melhor do que assistir alguns bons filmes que retratem casamentos sob diversos ângulos, desde comédias até dramas. São uma excelente opção para relaxar e se divertirem juntos ao mesmo tempo em que podem surgir inspirações e boas idéias que podem ser aproveitadas na cerimônia e na festa de casamento de vocês. Aqui vão as dicas de alguns dos melhores filmes que tratam sobre casamentos.

Casamento grego –O filme conta a história de Toula, uma jovem grega tímida e desajeitada se apaixona pelo jovem inglês Ian Miller. O pai de Toula sonha em ver a filha casada com um conterrâneo, e os dois passam a namorar escondidos até que são descobertos. A partir daí Ian e Toula fazem de tudo para que a família grega aceite o casamento dos dois. Uma excelente comédia romântica, que levou até uma indicação para o Oscar.

Filme

O pai da noiva I e O pai da noiva II – O ator Steve Martin faz com maestria o papel do pai da noiva George Banks, que assim que a sua querida filha única anuncia o casamento com o namorado entra numa crise de ciúmes e arruma mil e uma confusões do noivado até o casamento da filha, que acontece no primeiro filme. No segundo filme – O pai da noiva II, Nina, a filha de George anuncia que está grávida e a sua esposa também, e George enlouquece novamente ao descobrir que vai ser avô e pai ao mesmo tempo, fazendo muitas trapalhadas querendo proteger as duas mulheres de sua vida. Os dois filmes são fantásticos, comédias maravilhosas que fazem o telespectador rir e se emocionar ao mesmo tempo. Vale a pena conferir, pois além das confusões o casamento da jovem Nina é uma cerimônia belíssima, que pode lhe oferecer boas dicas.

Comedia

Quatro Casamentos e um Funeral – O charmoso Hugh Grant interpreta Charles, um solteirão convicto que nunca assumiu um relacionamento sério, até que conhece uma jovem americana no casamento de seu melhor amigo por quem se apaixona. Sua situação se complica e depois de muitas peripécias ele só vai conseguir se entender com a jovem depois de mais três casamentos e um funeral, situação que dá nome ao filme. Uma comédia romântica muito boa, com cenas ótimas e um roteiro ao mesmo tempo sensível, envolvente e divertida, malem de uma maravilhosa trilha sonora.
Noiva em Fuga – Outra comédia romântica excepcional, com um elenco de primeira. Julia Roberts é Maggie Carpenter, uma jovem que mora numa pequena cidade do interior e que por 3 vezes tentou se casar e todas as vezes abandonou o noivo no altar, fugindo do casamento. Ike Graham que é vivido por Richard Gere é um jornalista machista que ao descobrir a história publica em seu jornal, mas é despedido quando seu editor descobre que ele não verificou a veracidade da história antes de publicá-la. Ike resolve recuperar o emprego e vai até a pequena cidade para provar que é verdade, e começa a procurar os noivos abandonados e conhece Maggie, que está prestes a tentar novamente se casar. O que Ike não sabe é que ele será o próximo noivo a ser abandonado. Um filme lindo, poético, emocionante, engraçado, e com um final feliz. Vale a pena assistir, além de ter várias idéias originais sobre casamentos.

Romantica

Sete Noivas Para Sete Irmãos – Este filme é próprio para uma tarde chuvosa de domingo. Uma comédia musical de 1954, que está na lista dos 1001 filmes para serem vistos antes de morrer. Conta a história de 7 irmãos de lenhadores que vivem sozinhos nas montanhas, até que Adam, o mais velho, resolve encontrar uma esposa para coinhar e lavar para ele e os irmãos, uma tarefa que ele considera muito fácil. Ele encontra Milly e propõe casamento a ela mas não fala dos irmãos. Ela aceita sua proposta e sem se intimidar quando encontra os seis irmão de Adam, logo coloca ordem na casa e neles também, que se entusiasmam e resolvem procurar esposas para si também. Raptam 6 garotas na cidade e ficam presos num desfiladeiro por todo o inverno. Entre muita confusão, danças e musicas, todos se entendem e o filme termina com um casamento coletivo na chegada da primavera. Um filme inesquecível.

O Casamento do Meu Melhor Amigo – outra comédia romântica protagonizada por Julia Roberts, que neste filme é Julianne, uma jovem jornalista gastronômica, independente. Namorou Michael e depois de terminarem o namoro se transformaram em amigos íntimos, e fizeram um pacto, se chegassem aos 28 anos ainda solteiros casariam um com o outro. Quando está próximo desta data Michael telefona para Julianne para lhe comunicar do seu casamento e convidá-la para ser sua madrinha de casamento. Julianne então percebe que sempre foi apaixonada pelo amigo e aceita o convite decidida a conquistá-lo e fazer com que ele desista do casamento com a sua meiga e ingênua noiva. Julianne faz mil planos junto com seu amigo gay e arruma muitas confusões, mas só vai ter êxito quando revelar toda a verdade que existe em seu coração. Um bom filme, especialmente para quem quer idéias para o casamento, pois é rico em detalhes e confusões.

Antes Só do que Mal Casado – Eddie Cantrow tem 4 anos e está solteiro, enquanto todos seus amigos e suas ex-namoradas estão se casando. Seu pai e seu melhor amigo que trabalham com ele na sua loja de artigos esportivos ficam lhe pressionando e ele então chega a conclusão de que está muito exigente com as mulheres. Depois de um incidente aparentemente ocasional ele conhece Lila, inicia rapidamente um romance e resolve casar com a jovem. Na viagem da lua de mel ele já se dá conta que teria cometido um erro, a noiva era completamente diferente dele, e para completar ao chegar no hotel ele se apaixona perdidamente por Miranda, o amor de sua vida. Uma comédia hilariante, que também nos leva a reflexão, além de boas risadas.

Assistir esses filmes e outros que tratam sobre o casamento pode ser divertido além de oferecer idéias que podem ser aproveitadas no seu casamento e também idéias de coisas que não devem acontecer, aprendendo com os inúmeros erros que os personagens cometem, e é claro, se divertir muito com as comédias que retratam os noivos, antes, durante e depois do casamento.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *