Cerimônia das Areias

O casamento é um simbolismo que representa a união de duas pessoas, e em algumas religiões, até dizem que após a celebração serão um só, o casal se tornará uma só carne.

.

Essa é a ideia, que dividam tudo, que resolvam tudo em união, sem pensar em isso é meu aquilo é seu, é uma comunhão de almas e corpos, até que a morte os separe é a máxima popular, se bem quem em alguns casos, nem a morte o faz, ou o divórcio o faz antes. Principalmente nos dias atuais onde as pessoas não se casam para ficar unidas, mas para dividir despesas, o romantismo deu lugar à praticidade.

.

Claro que nem tudo é regra, muitas pessoas optam por ainda celebrar o casamento e das formas mais inusitadas, embaixo d’água, em Las Vegas numa cerimônia rápida e os noivos vestidos como personagens de cinema ou de ficção científica, outros preferem o casamento em um barco, e agora, alguns estão sendo adeptos da Cerimônia das Areias, você já ouviu falar?

A Cerimônia das Areias não tem nada a ver com um casamento celebrado à beira mar, nem necessita que os noivos rolem na areia, é algo mais singelo, simbólico e bonito.

.

Ela é feita da seguinte forma: a noiva e o noivo, ou seja, o casal recebe um pote de areia, colorida é claro, mas cada um recebe uma cor diferente; o noivo tem uma e a noiva tem outra, a cerimônia do casamento corre normal, e durante certo ponto, geralmente depois da troca dos anéis, o casal coloca, ao mesmo tempo, as areias de seus respectivos potes, em um pote mais amplo, maior. Assim, as areias se misturam e ficam mescladas, parte dele e dela.

.

Mas não é somente jogar as areias, virar as costas e sair, é uma simbologia toda especial; enquanto os noivos derramam o conteúdo no pote, o celebrante vai relacionando aquela areia a vida a dois, colocando que por mais que se tente, será impossível de fazer com que as areias voltem às cores anteriores, uma vez que já se tornaram uma parte da outra, como tem que ser o casal.

.

Porém, o padre, pastor ou quem seja que for fazer o casamento tem que ser avisado da cena das areias, para que possa se preparar adequadamente para o ato e dizer lindas palavras que façam sentido ao casal, e transforme aquele momento em uma lembrança inesquecível.

.

Ao final da cerimônia, é pedido que o dirigente derrame uma benção sobre as areias unidas e coloridas, e o casal pode usar o pote como objeto de decoração e tê-lo sempre à vista, para que nunca se esqueça dos sagrados votos que professou, e que as areias estão unidas para sempre, assim como eles pretenderam estar um dia.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cerimônias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *