Dicas de Vestidos para Cerimônias

Os vestidos são as embalagens mais belas para enfeitar os corpos, até porque, muitos deles servem para esconder aquela barriguinha indesejada, alongar aquela silhueta achatada, afinar a cintura, e muitos outros truques fantásticos que transformam simples mulheres em divas do cinema em pouco tempo.

A vestimenta tem dessas mágicas, pois assim como pode nos elevar às alturas, pode nos fazer cair por terra. Por isso, bom gosto e boas dicas são fundamentais na hora de comprar um traje para enfrentar os olhares em uma ocasião festiva. Cada estilo de festa pede um vestido apropriado, e você não vai sair de longo para ir à balada, nem de jeans em evento black-tie.

Vestidos

Para o ano de 2011, os tons usados variam muito, mas estão entre o roxo e o rosa, e outra cor em alta é o nude, famoso até em tons de maquiagens.

Para arrancar elogios nas festas, você deve se vestir de acordo com o que seu corpo pede, e nada de usar um tomara-que-caia se seu colo não está bom para isso. Assim, ser discreta é a maior arma para se fazer elegante.

Os vestidos longos são para eventos mais formais, como casamentos, bailes de formatura e festas, e pedem tecidos mais refinados, como tafetá, musseline, mais detalhes, e ainda podem ser usados brilhos e até paetês, tudo numa grande harmonia para não deixar o modelo muito pesado.

Os vestidos em tons claros e muito drapeados são indicados para pessoas magras. Já aquelas que estão fora do peso devem optar por vestidos em tons escuros e com menos detalhes, e não usar drapeados, pois aumentam a cintura.

Modelos

Outros detalhes versam sobre ombros, e por isso, os mais volumosos são indicados só àquelas que têm pescoço alongado, as de pescoço curtinho devem evitá-los. Mas, se o vestido tem ombreiras, não use colares e brincos muito grandes, pois isso deixa o visual muito carregado.

Ainda sobre ombros, para quem os tem largos, não deixe muito marcados, já que isso pode criar um efeito de desproporcionalidade, lembrando um formato piramidal. Essa dica vale também para as mulheres mais cheinhas, que devem fugir do volume a qualquer custo.

Outros modelos de vestido também são desfavoráveis a alguns perfis femininos, que é o caso dos que tem volume na parte inferior, sendo que estes não são recomendáveis às mulheres de tipos mignons ou pequenos, pois diminuem ainda mais o tamanho delas. Por outro lado, são extremamente recomendados àquelas que são altas e esguias.

Estilo

As notícias não são de todo ruins, já que os vestidos com volume embaixo são apropriados para as mulheres brasileiras, pois equilibram o culote e igualam o volume do corpo.

A última dica fica para o decote: quem quer parecer mais magra e tem os seios pequenos, deve optar pelo decote em V, que deixa a mulher mais esguia.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Vestido

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *