Entre tantos casamentos que se realizam e se desfazem todos os dias, por vezes se destacam os casamentos que acontecem na realeza como neste sábado dia 19 de junho de 2010 quando em Estocolmo na catedral de São Nicolau, a princesa Victoria da Suécia se casou com Daniel Westling em uma cerimônia que se realizou na presença de mil e duzentos convidados entre os quais se encontravam muitos membros pertencentes à realeza da Europa e inúmeros amigos do casal além dos familiares que eram em grande número.
Seguindo a tradição
A princesa Victoria não fugiu a tradição e para o casamento real fez uso de um vestido na cor branco pérola todo de veludo e com manga curta. Foi o sueco Pär Engsheden que desenhou o vestido de noiva real sendo que o véu e a tiara, Victoria usou os mesmos que sua mãe, a rainha Silvia havia usado por ocasião de seu casamento no ano de 1976.
O casamento da princesa herdeira Victoria da Suécia com seu prometido, o sueco Daniel que é empresário chamou a atenção do mundo. Entre os mil e duzentos convidados se encontrava muitos representantes da cultura e do meio empresarial da Suécia, além das inúmeras autoridades.
Realização da cerimônia
O encarregado de oficializar a cerimônia de casamentos na realeza foi Anders Wejryd que é arcebispo e também líder da Igreja Luterana da Suécia. A suntuosa cerimônia assistida por nada menos do que 1.200 pessoas que compareceram a catedral de São Nicolau teve a duração de uma hora.
Entrada na igreja
A noiva, princesa Victoria entrou na igreja, ricamente decorada para a ocasião, acompanhada de seu pai, o rei Carlos XVI Gustavo. Na metade do corredor encontrou seu noivo Daniel Westling que veio buscá-la para então seguirem juntos até o altar. No casamento a Casa Real da Espanha se fez representar pela elegantíssima rainha Sofia.
Saída da igreja
Além dos convidados oficiais que participam de todas as festividades ainda tem uma grande expectativa do povo que sempre acompanha com muito interesse qualquer acontecimento que diga respeito à nobreza e um casamento mais ainda chama a atenção do povo.
Ao termino da cerimônia religiosa os noivos saíram da igreja em carruagem aberta e percorreram todo o centro de Estocolmo seguido por um grande cortejo. De acordo com as estimativas da Policia cerca de duzentas e cinquenta mil pessoas seguiram a carruagem dos noivos acompanhando o cortejo que se estendeu em clima de festa pelas ruas da capital sueca.
O banquete que foi oferecido aos convidados, teve lugar no Palácio Real de Estocolmo com inicio que estava marcado para as 15 horas pelo horário de Brasília. Um banquete nupcial que por certo será lembrado por muito tempo.