Casamento Praia da Ferradura

Armação de Búzios

Armação de Búzios, ou popularmente Búzios, é uma cidade que se localiza em uma área do Rio de Janeiro conhecida como microrregião dos lagos. Búzios é um munícipio que faz divisa com Cabo Frio em sua área oeste, e inclusive, até o ano de 1995 os dois municípios eram unidos, e essa autonomia se deu a pouco tempo. A distância de Búzios a capital do Rio de Janeiro é de cerca de cento e setenta quilômetros.

O município de Búzios é uma península, ou seja, ele possui uma formação geográfica onde seu território conta com água por todos os lados, menos aquele que o liga ao continente. Por esse motivo, a extensão da costa da cidade é muito grande e dessa forma ela conta com oito quilômetros de extensão territorial e vinte e três praias. Por um lado, a península de Búzios recebe correntes marítimas vindas do Equador e por outro recebe correntes marítimas vindos do Polo Sul e é por isso que se torna possível encontrar tanto praias de águas mornas, quanto de águas geladas lá.

De todas as vinte e três praias existentes, existem algumas que são mais famosas e conhecidas, sendo elas: João Fernandes, Geribá, Armação, Marina, Brava, Ossos, Manguinhos, Tucuns, Olho de Boi, Tartaruga, Ferradurinha e Ferradura, sendo essa última o foco do artigo de hoje. A praia Olho de Boi é uma que reservada para a pratica do chamado naturismo, que é basicamente uma ideologia onde são pregados e difundidos os padrões éticos e os comportamentos que exaltam o estilo de vido com foco na natureza, e dessa forma, as pessoas devem comer somente alimentos naturais, mas o que mais chama atenção é o fato de se praticar o nudismo.

Um ponto muito relevante na cidade de Armação de Búzios é alta incidência de turistas e até mesmo de pessoas de outras cidades e até mesmo países que decidem morar na cidade em algum momento da vida. O que mais fez com que a cidade tenha sido alvo de atenção e despertasse todo esse interesse foi quando uma atriz francesa chamada Brigitte Bardot fez uma visita na cidade, no ano de 1964, e a partir daí ela ficou muito famosa. Dessa época, até os dias atuais, a cidade passou a ser muito visitada por turistas de todo o canto do mundo, e por todo esse motivo ela ganhou o apelido de “Sain Tropez Brasileira”, fazendo assim uma referência a uma cidade francesa.

Búzios é uma cidade muito procurada para a prática de esportes, sendo os principais deles o iatismo e o voo livre, já que lá a incidência de ventos mais fortes é bastante alta. Além desse ponto positivo, existe também o fato de que a cultura da cidade é muito diversa e enriquecedora, já que lá é possível encontrar uma grande quantidade de moradores estrangeiros, e tudo isso contribui para a ampliação cultural de um local.

Ainda falando sobre o clima na península, lá a temperatura média anual é de aproximadamente vinte e quatro graus, e o índice de incidência de chuvas é considerado o mais baixo de todo o estado do Rio de Janeiro. Esse é um dos principais motivos para essa cidade ser uma das mais procuradas para a realização de eventos ao ar livre, como é o foco do artigo de hoje, a realização de casamentos em praias, mais precisamente na praia da Ferradura.

Casamentos Realizados Na Praia

Muitas pessoas cultivam o sonho de se casar na praia, e esse desejo pode vir antes mesmo de se pensar sobre os outros detalhes do casamento, como, por exemplo, os convites e as pessoas convidados, as roupas que serão utilizadas pelos noivos, a decoração, o buffet, entre várias outras coisas. Porém, isso pode ser bastante positivo, já que quem deseja se casar ao ar livre, principalmente quando se trata de praia, deve planejar e organizar tudo com ainda mais antecedência do que o normal.

Os casamentos realizados na praia são incrivelmente românticos e na maioria das vezes rendem belíssimas fotos e ótimas recordações, já que a beleza natural e as paisagens são os melhores cenários para qualquer retrato. Porém, para que tudo saia perfeito e como se imagina, é interessante ter alguns detalhes em mente a respeito desse tipo de casamento.

Antes de tudo é muito importante que se pontue as coisas mais importantes e de preferência se faça uma lista no papel, já que quando as coisas são visualizadas assim é mais difícil que se esqueça itens relevantes. O ideal é que essa lista seja feita em conjunto entre os noivos, para que nada fique para trás e para que as expectativas estejam de fato alinhadas, deixando assim esse grande dia perfeito para os dois. Além disso, é importante que os dois também reflitam e discutam sobre o orçamento que estará disponível para a realização do casamento, evitando assim problemas com dívidas e coisas do tipo.

Uma coisa que é opcional, mas que pode ser um fator muito facilitador para os noivos é a contratação de uma assessoria, já que, por mais que seja um gasto a mais, essa equipe estará totalmente treinada e preparada para lidar com todos os detalhes do casamento, sendo de fato uma espécie de braço direito do casal. São eles que terão contato direto com fornecedores e prestadores de serviços, deixando tudo muito mais tranquilo para que o casal faça suas escolhas. Para o casamento na praia o mais indicado é que se contrate pessoas que já tenham experiência com esse tipo de evento, pois isso transmitirá ainda mais segurança.

Ainda que não pareça, casar na praia é algo bastante burocrático, já que a grande maioria das praias são públicas e por esse motivo, para realizar casamento com os pés na areia é necessário correr atrás de autorização na prefeitura e muitas vezes também se faz necessário o pagamento de taxas que são proporcionais ao espaço utilizado. Em média esse valor é de aproximadamente mil e duzentos reais por trezentos metros quadrados, o que é um valor justo.

Outra coisa que vale muito a atenção é como os convidados serão acomodados, principalmente caso a maior parte da família e dos amigos não morem na cidade onde estará sendo realizado o casamento. Assim, para que todos possam estar presente nesse grande dia, o ideal é que os noivos se encarreguem de mostrar as possibilidades de locais para eles se hospedarem, mas isso não significa que os noivos devem arcar totalmente com esse gasto, mas sim, fazer uma espécie de lista de locais possíveis de se encontrar na cidade. Uma ótima alternativa para noivos que irão se casar em algum local perto da praia, como por exemplo um hotel a beira mar, é tentar fazer uma parceria com esse local, negociando assim as acomodações para os convidados.

Convidados Bem Acomodados e Um Casamento na Praia

Convidados Bem Acomodados e Um Casamento na Praia

Como pode ser analisado, esse não é o tipo de casamento mais barato, mas caso seja um desejo dos noivos e ele se encontre dentro das possibilidades do casal, é uma opção incrível e belíssima, que sempre estará marcada na vida das pessoas importantes.

Vale ressaltar que um fator importantíssimo a ser levado em consideração para pessoas que irão casar na praia é o clima em cada época do ano, já que muitos ventos e principalmente a chuva pode acabar arruinando a cerimônia e a festa. É por isso que as praias de Búzio são tão indicadas, já que, como foi apresentado anteriormente, ela é a cidade com índice pluviométrico mais baixo de todo estado. Em seguida será falado um pouco a respeito de uma famosa e tranquila praia da península, que pode acabar sendo uma boa pedida para abrigar esse momento lindo de amor.

A Praia da Ferradura

A Praia da Ferradura, como já foi apresentada, se localiza na cidade de Búzios, no Rio de Janeiro. Suas principais características é o fato de conter águas muito tranquilas e rasas, mas também muito geladas. A infraestrutura da praia também é bem positiva, sendo possível encontrar cadeiras, guarda-sóis, pedalinhos e muitas opções para comer. Além disso, existem muitos quiosques na redondeza, o que faz com que seja possível encontrar banheiro de fácil acesso, entre outros itens que possam vir a ser necessário.

Ainda que não seja a mais bela praia de Búzios, ela é muito procurada, principalmente por famílias, principalmente pelos fatos citados acima. E é por isso que nos finais de semana ela costuma ficar bastante cheia, então esse é um ponto importante de ser considerado para caso se opte por fazer casamento nesse local.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cerimônias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *