Casamentos são festas muito apreciadas pois unem o amor, a fé e a diversão. E participar de um evento como esse requer alguns cuidados especiais, detalhes que fazem com que o convidado se sinta melhor e integrado a proposta da festa. Ser convidado para uma cerimônia na igreja,ou local ligado a outra religião não exige que haja uma aceitação com o que é praticado ou dito durante o culto. Mas por educação e até mesmo respeito é necessário saber se enquadrar no sistema proposto, obedecendo as regras que variam de acordo com a crença dos noivos.
Dessa forma a cerimônia pode ser interessante e cada etapa do casamento trará uma sensação nova e produtiva. Claro que por mais que pareça chato,em cada momento existe uma etiqueta por parte dos participantes, que fazem parte dos espetáculo tanto quando os personagens principais. Mesmo sem ensaios ou decorebas, os convidados devem saber se portar em ambientes que requerem um comportamento mais formal e comedido. Então principalmente antes da festa, o comportamento, participação devem estar de acordo com a proposta do lugar. Isso também vale para a festa, mas de forma menos comedida. Uma das regras de etiqueta e regras de educação principalmente é não chegar atrasado para uma cerimônia religiosa, pois sua entrada pode despertam mais atenção do que deveria. E a idéia não é aparecer mais que os noivos, né. E pular a cerimônia indo direto para a festa pode ter um significado nada agradável, parece que o convidado só está pela comida ou bebida, e isso nem de longe combina com esse tipo de comemoração. Outra questão é o horário de saída, claro que ninguém esta livre de ser o ultimo a deixar a festa, até porque alguém tem que ser. Mas evite isso, e muito importante, de forma alguma fale coisas desagradáveis sobre a festa com quem você não conhece, até porque isso não é legal e o destino pode pregar peças.
É Bacana ter um bom Comportamento
Em primeiríssimo lugar, ir numa festa de casamento deve significar brindar com os noivos e não encher a cara por eles. Beber em excesso é um problema só seu, não obrigue outras pessoas a participarem desse espetáculo desastroso. Outra questão é o cigarro, se não existe nenhuma placa dizendo que é proibido fumar no local, não o faça sem culpa. Antes de tudo se certifique que é liberado mesmo. E se for, jamais fume durante a refeição, esse comportamento é inaceitável em qualquer evento ou reunião. Cigarro e comida não combinam mesmo. Outro ponto importante, é a questão das crianças, elas com certeza são a alegria de qualquer ambiente, mas no caso de casamento crianças pode se chatear e isso pode se tornar incomodo para todos. Então se o convidado não tem com quem deixar os filhos, o legal é se certificar que no local existe uma área de recreação, ou procurar cuidar do seu filho durante o evento. Ficar conversando enquanto as crianças colocam fogo na festa, pode pegar muito mau.
Autoria: Clarissa Pippi