A festa de casamento é um evento muito importante, onde cada detalhe tem singular importância, e onde tudo é preparado para que seja um momento único e inesquecível, não só para os noivos, mas também para os convidados. A escolha do menu da festa, das bebidas e das sobremesas é uma das tantas escolhas que os noivos devem fazer, sempre pensando em agradar e surpreender.
A Estrela da Festa
O bolo de casamento pode ser a estrela da festa, com o casal de noivinhos em cima e sua decoração especialmente elaborada, mas com certeza é na mesa de doces que estão as maiores tentações de um casamento. A cena das tias e das avós em volta dos bem casados, camafeus e outros tipos de quitutes açucarados é básica. Mas os mais jovens também se entusiasmam com maravilhosos docinhos confeitados com marzipã, cocô e fios de ovos, dá água na boca só de imaginar. E haja champanhe para acompanhar os docinhos durante a festa, para alguns não é preciso nem mesmo provar o jantar, no entanto os doces são cobiçados pelos olhares e pelas mãos mais abusadas, pois poucos serão capazes de resistir aos apelos de uma maravilhosa mesa de doces repleta de inúmeros docinhos e quem sabe noivinhos personalizados feitos de açúcar. Bem-casados saborosos e fofinhos pedindo para serem saboreados depois da festa enquanto lembramos desses momento especial. Com certeza a mesa de doces é um dos lugares destaques de qualquer festa de casamento, e será lembrado não só pelas tias e avós…
Montando a Mesa de Doces
Para que tudo fique realmente impecável é importante ter auxílio de alguém que entenda do assunto para lhe auxiliar a organizar, definir as quantidades, combinar sabores e cores diferentes, escolhendo o que há de melhor e mais gostoso no imensurável mundo dos doces, que é sempre repleto de novidades e tendências capazes de atender todos os gostos e todos, sempre atenta também ao orçamento do casamento. O calculo dos docinhos, dos bem-casados e do bolo é sempre motivo de insegurança para as noivas, mas a regra usada pelas confeiteiras mais experientes vai lhe auxiliar.
Cálculo de Doces
O calculo dos docinhos deve levar em conta o que será servido no jantar e o estilo do casamento. Quando além do jantar for servido aos convidados sobremesa e bolo, a estimativa é de 4/5 docinhos por pessoa, quando não for servida sobremesa, somente o bolo e os docinhos o cálculo é de 5/6 unidades por convidado e quando a festa for no estilo bolo com champanhe e docinhos o cálculo estimado é de 10 docinhos por convidado. Quanto à variedade de doces não existe uma regra, no entanto a média, dependendo do número de convidados é de 6 a 8 tipos de doces além dos bem-casados, que não podem faltar.
A mesa de docinhos com certeza é um destaque em qualquer festa de casamento, por isso além de saborosos os doces devem estar lindos, com as cores harmonizando com a decoração do casamento, assim como as forminhas e peças onde os doces são distribuídos, tudo finalizado com um iluminação especial, para dar glamour a este recanto que será muito bem freqüentado na sua festa, com toda a certeza.