Não Sofra Pelo Passado, a Fila Anda!

Não é fácil quando um relacionamento nosso termina, mas ficar chorando pelos cantos também não resolve e nem faz passar a tristeza de ninguém. Muitas pessoas acham que a idéia de a fila andar pode parece ilusória, mas para a maioria pode funcionar muito bem. Embora a impressão de que haja uma fila de pessoas disposta a se relacionar com você possa parecer pretensioso demais, o termo também pode ser visto por outros ângulos.

Bola Pra Frente

Bola Pra Frente

O significado de a fila andar, diz respeito a um atual relacionamento que pode ser mudado de repente, ou quando a paixão acaba. Por exemplo, a fila anda quando você está num relacionamento que perde a graça, o que deixa claro que insistir em um mesmo relacionamento pode não ser a melhor opção.

Mas, contudo, com o fim de qualquer relação vem à tristeza, a melancolia, vontade de morrer, etc. Insistir em relacionamentos que já não podem mais dar certo, é dar murro em ponta de faca, você continuará sofrendo sem garantias de que o relacionamento possa ter algum futuro, nesse caso é melhor fazer a fila andar mesmo.

Aposte no Novo!

Apostar em novas possibilidades para o amor pode ser uma boa opção até mesmo para se descobrir. Quando você está naquela fase de desintoxicação do (a) ex, conhecer pessoas novas pode ser uma boa oportunidade para sair da zona de tristeza. Não significa que deve sair por aí ficando com qualquer pessoa, mas só o fato de conhecer pessoas novas já te deixará mais confiante para começar uma nova relação e fazer a fila andar.

Para as pessoas mais antigas, essa ideia logo de cara parece bem fria e grosseira, mas hoje em dia é normal, fazer a fila andar no sentido de desapego tem suas vantagens, embora cada um seja diferente e tenha seu modo de lidar com a perda, é importante mencionar o fato de que na hora de fazer a fila andar, precisamos usar isso para refletir e amadurecer, como experiência mesmo.

O termo não quer dizer necessariamente que devemos trocar de parceiro (a) como quem troca de roupa, mas podemos e devemos fazer essas novas escolhas com consciência, para não se machucar também.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=BYwXJ1Ynhqk[/youtube]

A Hora de Recomeçar

Devido a nossa cultura, somos ensinados de que os relacionamentos existem para durar eternamente, tal como vemos nos livros, nas novelas, filmes, etc. porém quando um relacionamento desses acaba, ao invés de recomeçarmos, pensar em mudar, seguir em frente, o que nos vem a cabeça e o que acontece é que empacamos. Insistimos, perseguimos e imploramos por uma realidade que já não existe mais. Isso pelo simples fato de acharmos que tudo deveria ser perfeito.

Nesse contexto de melodrama total, a dor do fim realmente é ruim e inevitável, mas não insuportável, numa situação dessas se colocar no lugar de vítima não vai ajudar a passar a tristeza. Nessa situação é que a fila anda e pode resolver o problema.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ZHHFudnZImo[/youtube]

“A fila andou” está bem banalizado hoje, também pudera de como as coisas acontecem rápido para algumas pessoas. Uma boa dica é de você fazer a fila andar, mas faça ela andar devagarzinho. Assim, você consegue aproveitar mais, pensar, relaxar, conhecer e conversar mais. Quando a fila anda muito rápida, nota-se um sentimento de desespero e aflição nas pessoas, que parecerão mais preocupadas com números do que com qualidades mesmo, e aí vem o tédio.

Hoje não existe mais abuso sentimental, caso você não trate bem uma pessoa, logo sentirá um belo de um pontapé. Simples. Existem muitas opções para cada um escolher o que é melhor pra si. Pessoas disponíveis, atraentes e dispostas a uma aventura você encontra em todo lugar, ficar sofrendo pra quê?

Aprenda Com os Relacionamentos

A transitoriedade dos relacionamentos é inevitável, até porque as pessoas mudam, os gostos mudam com o passar do tempo, e quem está com a gente e não segue nossas mudanças começam a se tornar um fardo. Faz parte da vida. Não pense que porque não deu certo é o fim do mundo. Nascemos para nos apaixonar, desapaixonar, se apegar e desapegar, dispensar e ser dispensado, sofrer e fazer sofrer, é perfeitamente natural.

A troca de parceiros pode ser encarada como experimentos, para servir de experiências para a juventude, para aproveitar a vida, ou simplesmente diversão. Quem fica complexado ou angustiando arrumando companheiros (a) para arrumar logo um compromisso perdem toda a diversão de conhecer gente nova.

O desespero por encontrar o amor verdadeiro é ilusório e completamente enganador. Não que ele não exista ou algo parecido, mas ele acontecerá quando você menos esperar, sair pela balada atrás o príncipe ou da princesa dos seus sonhos é como encontrar agulha num palheiro.

Procure Sempre Aprender Com o Fim

Procure Sempre Aprender Com o Fim

A escolha definitiva deve acontecer com o tempo, e não em instantes com uma pessoa qualquer. Com isso as pessoas acabam se magoando mais que o normal e a atitude de fazer a fila andar começa a se tornar opção principal. Esteja sempre de bem consigo mesmo, quando estamos bem, tudo ao redor fica bem também.

Com essas atitudes modernas, a decepção de um relacionamento acabado se torna menos amarga, e pode ser encarado com mais clareza e de forma mais engraçada. Não deu certo, não deu. Não há o que se fazer nesse tipo de situação, o importante é não ficar infeliz.

Ninguém quer se matar quando não consegue um bom emprego, ou quando não passa em algum concurso, vestibular etc. e tal, mas quando o assunto é uma rejeição amorosa, o término de um relacionamento, namoro, casamento, as tragédias passam a ser ideia principal. Mas isso faz parte de todo o drama que têm os relacionamentos comuns. O que é uma breguice!

Nessas condições, “a fila andar” começa a ser algo especial e de considerável apreciação (mas com moderação!). Embora acreditem algumas pessoas que isso seja algo parecido com usar ou outros, ou apenas curtição, sinônimos de egoísmo, pode até ser mesmo, mas também podem trazer sensações boas as pessoas. Uma percepção de que as relações humanas podem acontecer de diversas formas. Por isso a fila anda rumo em frente, cabeça erguida e a gente avança! Feliz, isso é o que importa.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atitude

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *