Por onde será que anda minha alma gêmea? Nesses tempos modernos de amores fúteis e passageiros, a grande maioria das pessoas anda a procura do que julga ser sua “alma gêmea”.
Mas será que realmente isso existe na concepção dos seres humanos?
Ou é somente uma definição para um amor incondicional, sejam entre homem e mulher, pais e filhos, ou entre amigos sinceros? É o que iremos discutir nesse artigo.
A ideia de Alma Gêmea Que As Pessoas Possuem
Desde os tempos antigos que o ideal de alma gêmea percorre o imaginário da grande maioria das pessoas. Elas entendem que esse “ser” será encontrado, algum dia em algum dia e juntos eles serão felizes para sempre.
Tal utopia não existe. A chamada alma gêmea é, na verdade, outro ser distinto de nós que possuem as mesmas afinidades, os mesmos desejos e objetivos de vida.
Nesse contexto, a sua lama gêmea não precisa ser necessariamente alguém do sexo oposto: pode ser sua mãe, seu pai, seu irmão, sua irmã, seu melhor amigo, etc.
No entanto, as pessoas confundem frequentemente a definição de alarma gêmea com encontrar um grande amor.
Diferença entre Alma Gêmea e Grande Amor
Alma gêmea, como já foi dito acima é um sentimento de afinidade e mesmos objetivos que unem duas pessoas estejam elas onde estiverem, e esse conceito não está necessariamente relacionada ao amor.
Para as pessoas que desejam encontrar um grande amor, há várias opções que podem ser seguidas: umas podem dar certo e outras não, tudo vai depender do momento em que ela esteja vivendo. Por isso, alma gêmea é diferente de encontrar um grande amor.
Não há dicas para se encontrar uma alma gêmea, pois ela existe em algum lugar e com certeza um dia, nos a encontraremos de um modo ou de outro, se é que já não a encontramos.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=q8RzC-2tMkc[/youtube]
Porém existem algumas dicas que podem ser seguidas se a pessoa quiser encontrar um amor verdadeiro e duradouro, são elas:
Ser Honesto nos Seus Sentimentos.
Quem deseja encontrar um grande amor na vida deve antes de tudo, ser honesto e verdadeiro consigo mesmo e com as outras pessoas.
A sinceridade que uma pessoa pode passar para outra é o caminho certo para a felicidade de ambas.
Quem é sincero consigo mesmo, que esta ciente de seus defeitos e de suas qualidades saberá achar a pessoa adequada que estará na mesma sintonia de amor que ela.
Por isso se você deseja encontrar um sentimento que realmente mude sua vida para melhor, e no qual você possa confiar plenamente, seja honesto consigo mesmo, e com a pessoa que elegeu para ser alvo de seu amor.
Tentar Encontrar Alguém Real
Muitas pessoas tentam encontrar um grande amor, baseadas no ideal que tem de “seres perfeitos”. Tal fato não existe. Todos nós somos passíveis de erros.
Portanto, um grande amor não deve ser idealizado, Devemos encontrar alguém que nos faça feliz, mas que seja feito de carne e osso, e não um ser virtual que exista somente em nossa imaginação.
A vida prática e moderna que vivemos hoje em dia nos faz selecionar alguém que seja pelo menos, um pouco parecido com nós, para que possamos ter alguns ideais e objetivos em comum, como por exemplo: comprar uma casa própria, ter filhos, etc.
Por isso viver para encontrar um grande romance. Pode ser uma “grande besteira” que as pessoas fazem. O ideal é viver simplesmente, pois seu grande amor pode estar bem mais perto do que você imagina.
Viver a Vida Sem Pensar Em Encontrar Alguém
Quer encontrar um grande amor em sua vida e viver feliz com ele para sempre? Viva simplesmente sua vida sem ficar “à caça” de alguém especial, que pode até mesmo não existir.
Ao sair com seus amigos, sai realmente para se distrair e não para tentar encontrar um grande amor.
A experiência nos mostra que quando não pensamos muito em um assunto, ele se resolve normalmente por si próprio.
Por isso quanto menos pensarmos em encontrar um amor sincero, mais chances teremos de encontrá-lo ao cruzar a próxima esquina.
Procure Alguém Com As Mesmas Convicções
Quem deseja encontrar um amor de verdade, que alguns chamam de “metade da laranja” ou “cara metade” deve tentar, ao menos encontra alguém que tenha as mesmas convicções e fé na vida. Quando encontramos uma pessoa muito diferente de nós.
No início do relacionamento tudo pode dar muito certo, pois afinal estamos apaixonados, mas com o passar do tempo e a convivência, a paixão cede lugar ao amor e esse sentimento é mais calmo e sereno, e se estivermos com alguém muito parecido com nós tenderá ainda a ser ainda mais sereno e calmo.
O real sentimento de amor pressupõe uma tranquilidade que oferece aos dois seres que estão nele envolvidos uma sensação de paz interior muito diferente do sentimento arrebatador da paixão.
Considerações Finais
A ideia de alma gêmea que a grande maioria das pessoas possui é na verdade diferente do que elas realmente almejam.
Na verdade todos os seres humanos estão em busca de sua “cara metade” ou de um grande amor que as faça modificar para sempre suas vidas.
Porém sesse ser pode estar bem mais perto de nós do que imaginamos.
A principal dica para se encontrar um amor sincero, baseia-se na vontade da pessoa ser fiel e honesta consigo mesma, aceitando seus defeitos e qualidade, e somente desse modo poderá encontrar outra que a ame do jeito que ela é.
Outro conceito muito importante dentro desse contexto de arrumar alguém ideal para vivermos um grande amor, está na certeza de que ninguém é perfeito e todos nós somos passíveis de erros e acertos ao longo de nossas vidas.
Por isso ao nos aceitar como somos, devemos também aceitar o outro e saber que seremos felizes com ele se soubermos conduzir nossas vidas com tranquilidade e harmonia.
Nossa Alma gêmea independe da relação homem-mulher, ela pode ser uma mãe, um pai ou mesmo um amigo do qual gostamos muito, um amor sincero e verdadeiro ou uma “cara metade” é algo mais difícil, pois envolve nossa união com outra pessoa e aceitação de seus defeitos.
Amar, não é tentar modificar alguém, é aceitá-lo com todos os seus erros e qualidades.