“Se você está tendo um caso” com seu chefe, ou, está pensando nessa possibilidade, então você precisa saber “algumas coisas que podem acontecer” dentro das empresas nessas situações.
“Acredite ou não, um caso no trabalho é o tipo mais comum de romance”. Então você não está sozinho. Não há necessidade de envergonhar a si mesmo por que você está fazendo isso.
Por Que o Trabalho Favorece aos Romances
As empresas são as grandes “equalizadoras”, pois cada grupo social se envolve em assuntos internos; “sejam eles inteligentes, ricos, educados, ignorantes”.
Como convivem mais no ambiente profissional do que na própria residência, algumas pessoas procurar ter um “caso amoroso no trabalho”.
Às vezes acontece também da pessoa não esperar se “apaixonar por ninguém na empresa, e principalmente pelo seu chefe”.
Casos Com o Chefe
Algumas coisas que você deve considerar se ainda não começou ainda o caso com o chefe:
1. A sua empresa tem uma “política explícita contra romances” dentro dela? Se assim for, você pode estar colocando seu emprego em risco. Mesmo se o “seu parceiro em seja o seu patrão, você sempre será aquele/a que geralmente tem que ir embora da companhia”.
Esse tipo de relacionamento só parece funcionar dessa maneira. “A pessoa com o poder permanece geralmente no local de trabalho”, isso é apenas a forma como as coisas são em todos os lugares.
2. “Você foi contratado por suas habilidades”, mas depois do caso com o superior as coisas podem começar a ficarem complicadas.
“Seu chefe ainda é seu chefe e isso significa que, em virtude da sua posição decide se você merece o aumento, a promoção, ou pior ainda, uma tarefa extra ou menos trabalho”. Isso fica mais complicado ainda se você trabalhar por comissão.
“Pense um pouco no futuro. Lembre-se de que os casos amorosos começam geralmente quentes, mas podem esfriar” e o que “sobra do relacionamento pode ficar muito desconfortável nessas situações” tanto para você, quanto para seu chefe.
3. “Lembre-se de que é provável que o caso amoroso possa acabar” então, pense sobre como você vai se sentir sobre ir para o trabalho, e “vir o seu parceiro amoroso que é seu chefe todos os dias”.
Essa situação se pode se tornar muito dolorosa para você!
Se Chefe For Casado
1. “Lembre-se que apenas poucos casos amorosos com chefes casados passam a serem relações de longo prazo”.
As “chances” são de que você esteja entrando em um romance com um “rompimento muito rápido”.
2. É este o seu “primeiro caso amoroso” com o patrão? Lembre-se que as pessoas que têm assuntos podem “ter problemas de personalidades”, e só queiram se divertir com você sem assumir nada sério.
Tenha muito cuidado, pois você pode estar jogando uma carreira profissional promissora fora!
Se Ainda Assim Decidir ir em Frente Com o Caso
1. “Seja cuidadoso/a com quem vai contar sobre esse assunto no trabalho”, você não deve arriscar seu emprego, ou “trabalhos futuros” na mesma empresa ou em sua profissão.
2. Se você for casado/a e estiver se enganando o cônjuge, esteja ciente do que estava faltando no relacionamento que você procura.
Você já falou conversou com seu marido/esposa sobre o que está faltando no relacionamento de vocês?
“Por que as mulheres têm casos amorosos como chefe quando elas acabam sempre sendo as perdedoras”?
“Na verdade, o mundo de uma mulher pode virar de cabeça para baixo” por um grave erro que ela comete ao se envolver com seu chefe. Ela pode ter que trocar um bom trabalho “por um muito pior”, ela pode perdeu o marido (se for casada) e o amante.
“Essa situação” é mais comum do que se pensa. De acordo com pesquisas recentes, “um em cada quatro trabalhadores de escritório ficam romanticamente envolvidos com uma colega em algum momento de suas vidas”.
E o que é pior: “um em cada dez tem relações sexuais em algum lugar do escritório“.
Mas o que impressiona é que, embora sempre “sejam precisos dois” para iniciar um caso amoroso, é quase “inevitável que as mulheres fiquem em pior estado depois de um relacionamento”.
Paixão em Virtude da Proximidade
“Paixão pela proximidade: muitas mulheres desenvolveram sentimentos por seus colegas e chefes em virtude de passarem a maior parte do tempo juntos”.
Em particular, vivemos em um mundo em que homens e mulheres ainda não são considerados realmente iguais.
Todo mundo pode sair mal em assuntos ligados a casos no escritório, mas as mulheres costumam ficarem ainda mais maltratadas do que os homens.
“Os homens eram, em geral, são melhores em manterem seus empregos, separando bem suas vidas entre sua esposa e uma amante”, e conseguem “gerir o esforço” de fazer algo que não o comprometa.
Talvez seja por que para os “homens o sexo realmente seja apenas sexo, enquanto as mulheres se tornam mais envolvidos emocionalmente”.
“E, apesar de uma ideia ultrapassada, uma mulher que tem um caso amoroso com um colega ou chefe tem frequentemente mais prejuízos do que ele no ambiente profissional”.
“Ter um caso no trabalho é correr o risco de prejudicar sua reputação, e perder o emprego e o casamento. Então, por que fazê-lo”? Porque, às vezes a mulher se apaixona de verdade pelo homem.
Pode acontecer sem notarem. “Eles passam tanto tempo juntos que fica, impressionados com como cada um é bom em seu trabalho, e daí para o romance é só um pulo”.
Quem diria? As pessoas ficam apaixonadas. “Elas sabem que o que estão fazendo não é profissional, mas nunca pensam sobre os riscos”.
“Pode parecer estranho, mas os escritórios devem ser criadouros perfeitos para a paixão”. Mas há muitas razões para isso, como a “proximidade”.
Em uma pesquisa recente, para nenhuma das mulheres foi “amor à primeira vista”. “Elas se aproximarem do chefe porque estavam juntos com eles” no ambiente profissional todos os dias da semana. Elas trabalham em negócios até tarde da noite.
“As mulheres muitas vezes se apaixonam pelos homens no trabalho os quais de outra forma não iria dar uma segunda olhada”.
A maioria dos homens parece mais “atraente no escritório”, porque eles estão fazendo algo que é bom, e “porque chamam mais atenção” em um terno do que em uma simples camiseta e calça jeans.
Uma parte ainda mais importante em casos amorosos com os “chefes é o poder que eles transmitem aos seus subordinados”, um dos maiores “afrodisíacos” que existe.
Salete Dias