Conquistar alguém até que não é difícil. Difícil é manter o relacionamento, é manter vivo o interesse de ambos para não perder o que conseguiu conquistar.
Relacionar-se com alguém não é uma tarefa 100% fácil. Mas, quando o assunto é namoro a situação pode ser um pouco mais complicada. Às vezes podemos comparar o relacionamento entre namorados com uma corda bamba, onde o equilibrista não pode perder o foco nem por um segundo. Ele tem que saber equilibrar-se para manter-se sobre ela.
Em um relacionamento, ou melhor, em um namoro também é preciso haver equilíbrio, para que ele continue. Caso falte esse equilíbrio, tudo desaba. Fora essa questão, existe coisas muito importantes que algumas mulheres não percebem ou fingem não perceber. Uma delas é o fator “quero me casar de qualquer jeito.” Quando em um namoro que mal teve início, a mulher começar a fazer planos, falar de um futuro a dois, falar de filhos, coisas desse gênero, ela pode saber que provavelmente terá esse namorado por pouco tempo. Nada assusta mais os homens do que a ansiedade feminina.
Procure observar em coisas que geralmente acontecem. Como: Uma mulher conhece um homem em determinadas situações que não lhe agradaram, inicia um namoro com ele sem reclamar e, depois começa com as cobranças. Lógico que isso não dará certo.
Não é certo querer que uma pessoa mude o seu comportamento porque não nos agrada do jeito que ela é. O que pode acontecer quando alguém faz esse tipo de exigência é o outro fingir por um determinado tempo, ou até mesmo na melhor das hipóteses, tentar mudar, se o amor é verdadeiro. Só que fingimento tem data de validade, não tem como ser pra sempre e, um dia cansa.
Pense que um namoro é uma prévia para um relacionamento mais duradouro no futuro. Por isso mesmo, ele deve ser aproveitado para que os dois se conheçam melhor. No entanto, convém lembrar que, não se deve criar tantas expectativas sobre um namoro.
Algumas mulheres conseguem perder o namorado muito mais rápido do que o tempo que levou para conquistá-lo. Para que isso não ocorra com você, listamos algumas sugestões que podem ajudar, confira:
1-Cuidado com os planos antes da hora
Não comece a fazer planos incluindo a palavra “nós”. Espere que ele toque no assunto. Lógico que se é um namoro de anos e não acontece nada, a situação é outra. Evite estar o tempo todo falando em casamento, tipo:-“ adivinhe quem está de casamento marcado?”Ele perceberá a sua intenção.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=KEby_rJuyXY[/youtube]
2-Viva o presente
Não se angustie pensando o tempo todo no futuro. Procure viver um dia de cada vez, exatamente como tem que ser. Curta o presente. Porque o futuro você não tem a menor idéia de como será. Seja para o seu namorado hoje, a mulher que ele deseja que esteja ao seu lado no futuro. Pense, que se você não pode governar a direção do seu futuro, do dele muito menos.
3-Namorada ou detetive?
Não faça a vida de seu namorado um inferno com os seus ciúmes. Tem homem que até se sente envaidecido quando percebe que a namorada tem um pouquinho de ciúme dele. Eu disse, UM POUQUINHO. Mas com o passar dos dias se esse ciumento aumenta e vira um controle, saiba que ele não resistirá. Ninguém aguenta ser controlado o tempo todo. Tem mulher que briga com o namorado até por causa das mulheres que ele olha na internet. Pense um pouco sinceramente, tem certeza de que você não faz a mesma coisa e diz que não vê nada demais? Porque realmente isso não é nenhum problema.
4-Evite as competições
Sem essa de querer competir com o futebol, com os amigos e/ou até com a família dele. Isso nunca deu certo. Aprender e, respeitar a individualidade do outro é sinal de bom senso, maturidade e, sobretudo inteligência. Para que duas pessoas se amem verdadeiramente, não se faz necessário que uma abdique de sua vida em função da vida do outro.
5-Não perca tempo com brigas bobas
Não comece uma briga onde você não tenha certeza de onde ela pode acabar. Se a situação for realmente séria a ponto de precisar discutir a relação, saiba como abordá-la. Não comece com ofensas nem com indiretas. Não fale coisas que venha a se arrepender depois. Palavras uma vez proferidas, não têm como voltar atrás. Antes de começar a brigar, reflita se vale à pena. Pense se está preparada caso essa briga coloque um ponto final ao namoro.
6-Procure ser amiga dos amigos dele
Querendo ou não, toda mulher sabe que os amigos do namorado dão palpite sobre o namoro dele. Assim como as amigas dela fazem. Portanto, se você se aproximar dos amigos dele, deixar que eles percebam que não está tentando controlar a vida dele, sendo simpática, gentil, você pode tê-los como seus aliados. Isso não quer dizer que você tenha que estar próxima o tempo todo, mas que quando estiver, não banque a enjoada, a antipática e, menos ainda, a controladora. Pode acreditar que quando eles se referirem a você com o seu namorado, farão dando uma “forcinha ao namoro.”
7-Ele não foi criado exclusivamente para você
Seu namorado já tinha uma vida antes de conhecê-la. Assim como você tinha a sua. Portanto, não queira se intrometer no passado dele. Que importa para você quantas namoradas ele teve, como ele era com elas, se ele amou a alguma delas como diz que te ama? O passado dele pertence a ele. Respeite isso. Só deve importar para você o homem que ele é agora.
8- Mãe ele já tem
Tem homem que detesta quando a namorada começa a querer ser para ele uma segunda mãe.
Sabe, aqueles cuidados de mãe? Mulher, geralmente faz isso quase sem perceber. E mesmo quando percebe, acha o máximo. E essa é uma das coisas que irritam profundamente um homem.
9-Não espere que ele adivinhe
Quando estiver insatisfeita com alguma coisa, seja clara. Não espere que ele adivinhe o que você está pensando. Aprenda a ser feliz!