Dicas Para Ter Um Namoro Saudável e Sem Traumas

Todas as pessoas que estão namorando gostariam de ter um relacionamento saudável e sem traumas com a pessoa amada. Nesse artigo iremos ver como isso é possível.

Casal Feliz

Casal Feliz

Dicas Para Um Namoro Saudável

Os princípios da manutenção de um relacionamento amoroso são o mesmo tanto para aqueles que são solteiros quanto para os que estão casados há vários anos. Há circunstâncias, no entanto, que são específicas para que o namoro acabe. Por isso, é necessário tomar algumas providências para que isso não ocorra, veremos quais são elas:

  • – Não discuta suas inadequações pessoais e falhas com grandes detalhes quando o relacionamento estiver apenas começando. Não importa o quão amoroso e compreensivo o seu namorado/a pode ser, qualquer grande revelação de baixa autoestima fraquezas, ou vícios pode ser fatal quando as desavenças entre vocês ocorrerem. E elas vão ocorrer mais cedo ou mais tarde.
  • – Lembre-se sempre que o respeito mútuo é a base para o amor. Construa seu relacionamento amoroso em bases sólidas.
  • -Não chame seu namorado/a muitas vezes ao telefone durante o dia, pois estará dando a ele/ela uma oportunidade de começar a ficar cansado de você.
Saiba Mais

Saiba Mais

  • – Não seja demasiado rápido para revelar o seu desejo de casar, ou dizer que você acha que acabou de encontrar o grande amor de sua vida. Se o seu parceiro/a não tiver chegado à mesma conclusão, você pode fazer ele ou ela entrar em pânico.
  • -Os relacionamentos são constantemente testados por alguns amantes cautelosos para saber se o amor do outro ainda continua o mesmo. Este procedimento pode ser feito de muitas formas, mas geralmente envolve observar o comportamento e os atos do outro para ver o que vai acontecer.

Talvez uma briga tola seja iniciada, por causa disso. Talvez duas semanas se passem sem um telefonema. Ou, às vezes pode ocorrer um flerte com outra pessoa. Em cada caso, a questão que se coloca é “Quanto importante eu sou para você, e o que você faria se me perdesse?”

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=gZz5ODEx23U[/youtube]

  • – Outra questão muito importante que às vezes pode passar despercebida pelos casais é quando ele/ela quer saber “Eu sou livre para sair, quando eu quiser”? É extremamente importante nestes casos a pessoa antes de responder a essa pergunta, parecer equilibrada, segura, e igualmente independente. Não segure a outra pessoa o tempo todo a seu lado.

Alguns casais permanecem unidos por toda a vida porque não quiserem fazer essa pergunta ao parceiro, no entanto no intimo gostariam de ter maior privacidade no relacionamento.

  • – Tenha em mente que praticamente todo relacionamento de namoro que continua por um ano ou mais, e parece estar se movendo em direção ao casamento sofrerá um teste para verificar se o amor é realmente verdadeiro.

A separação pode ocorrer neste período, motivado por apenas um dos namorados/as. O indivíduo rejeitado deve saber que o seu futuro juntos depende da habilidade com que ele ou ela lida com essa crise. Se a pessoa que foi abandonada manter a calma, as duas próximas etapas podem ser a reconciliação e a união. Muitas vezes acontece dessa forma.

  • – Não dependam totalmente um do outro para a satisfação de todas as necessidades emocionais. Manter interesses e atividades fora do relacionamento romântico, mesmo depois do casamento pode ser mais proveitoso e satisfatório para o casal.
  • – Proteja-se contra o egoísmo no seu relacionamento amoroso. Nem o homem nem a mulher deve fazer tudo que o outro deseja. Tente retribuir o que o outro fizer de bom para você, e não fique somente esperando que o namorado/a façam as coisas que você mais gosta.
  • – Cuidado com a cegueira, que o amor às vezes provoca, aos sinais de alerta óbvias que indicam que o seu potencial marido ou esposa é basicamente desleal, de caráter duvidoso, viciado em drogas ou álcool, egoísta, etc. Acredite um casamento ruim é muito pior do que o mais solitário dos solteiros.
  • – Ao começar um relacionamento de namoro, procure tratar a pessoa com respeito e esperar o mesmo em troca. Um homem deve abrir as portas do seu carro para uma mulher em uma noite formal, uma mulher deve falar respeitosamente de seu acompanhante, quando estiverem em público, etc.

Se você não preservar estas atitudes respeitosas onde os fundamentos do casamento devem ser construídos, será praticamente impossível construí-los com o passar dos anos.

  • – Não iguale o valor do ser humano com a beleza impecável ou formosura! Se você precisar de perfeição física em seu companheiro, ele/ ela poderá fazer as mesmas exigências de você. Nesse caso, nenhum de vocês vai manter esse relacionamento por muito tempo. Não deixe o amor escapar de você por causa dos falsos valores de sua cultura.
  • – Se ainda não encontrou o amor verdadeiro até agora, não comece a acreditar “que ninguém jamais vai me querer.” Isso é uma armadilha mortal que pode destruir você emocionalmente! Milhões de pessoas estão à procura de alguém para amar. O problema é encontrar o outro!
  • – Independentemente do quão brilhante o namoro de vocês tem sido, tenha tempo para verificar se os seus valores de vida são iguais a do seu namorado/a antes de se comprometer com o casamento. É surpreendente como muitas vezes homens e mulheres caminham em direção ao matrimônio sem nunca se tornarem cientes das grandes diferenças de expectativas que existem entre eles.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=pJK6AIN9W8I[/youtube]

  • – Não seja muito ousado/a. Apesar de ser uma noção antiquada, talvez, ainda seja verdade que os homens não respeitem as mulheres muito “fáceis” e, muitas vezes tornam-se aborrecidos com aquelas que não têm muita reserva no relacionamento.

Da mesma forma, as mulheres muitas vezes acham um os homens que têm apenas uma coisa em suas mentes: ter relação sexual com a namorada. Ambos os sexos precisam se lembrar de como usar uma palavra muito antiga, que é “não”!

  • – Não há nada sobre o casamento, que elimine a necessidade básica de liberdade e respeito em relações românticas. Mantenha o mistério e a dignidade no seu relacionamento.

Se o outro parceiro/a começar a se sentir preso e quiser se separar de você por um tempo, conceder-lhe algum espaço para que tenha mais privacidade. Não construa uma gaiola em torno dessa pessoa. Em vez disso, liberte-a com confiança, e nunca tenha um comportamento destrutivo, que só trará infelicidade ao casal.

Estes são os princípios básicos para viver um namoro sem traumas e saudável. Seguindo pelo menos alguns deles, você terá um relacionamento amoro mais calmo e tranquilo.

Salete Dias

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Relacionamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *