Dicas para um Primeiro Encontro Perfeito

Todo mundo sonha com o primeiro encontro perfeito. A maioria em seus anseios chega bem perto das cenas mais românticas de cinema. Sendo um pouco mais realista, saiba que os filmes não precisam ficar tão distantes da sua ralidade. Dá sim para ter o primeiro encontro perfeito e quem sabe digno de uma cena de cinema, basta você fazer um esforcinho e o parceiro ou parceira colaborar.

Primeiro Encontro

Confira algumas dicas a seguir bacanas para ajudar nas suas prévias do que pode ser um namoro longo.

Mantenha a Calma Sempre

Nervosismo não rola no primeiro encontro. Se você está nervoso o outro pode nem estar, mas vai ficar com tanto nervosismo emanando pelo outro. Tente manter a calma e pense que, no pior dos piores, é apenas um tempo para conhecer alguém. Pode não rolar um beijo mas pode ser uma boa amizade surgindo. Não há motivos para temer, principalmente se você conhece a pessoa antes do encontro de seu convício social.

O nervosismo bateu? Vá comprar uma água, ir ao banheiro ou apenas sair do espaço para pensar nas coisas. Esta estratégia sempre funciona. Diga que precisa atender um telefonema urgente de trabalho ou fazer uma ligação urgente e saia um pouco do local, respire e volte mais calmo.

Escolha um Lugar Bom para Ambos ou ao Menos Bom para Você

Se é você a convidar alguém para sair, use isso a seu favor e escolha um local no qual se sinta seguro. Use o espaço como uma vantagem. Se você já conhece o espaço, sabe como chegar e até tem até amigos por lá vai ajudar no seu nervosismo, vai conseguir se manter mais calmo.

Caso seja o outro a marcar o local, dê uma lida antes para onde está indo. Saiba onde fica para evitar atrasos e surpresas. Verifique as pessoas, o ambiente e assim poderá se vestir de acordo com o local.

Não Chegue Cedo nem Tarde, Seja Pontual

Chegando cedo há o risco do outro não estar pronto ainda e você esperar e começar a ficar ansioso. Chegando tarde será um desrespeito com a outra parte estar esperando por você, caso o outro seja pontual. Chegue na hora marcada e não se irrite caso o outro chegue fora do horário. Lembre: imprevistos acontecem. Faça apenas a sua parte.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=dx4EHcWuiR4[/youtube]

Vista-se e Esteja tão Perfumado como se Fosse sua Primeira Festa na Vida

Cuide do visual como se fosse a sua primeira festa, o momento mais especial da sua vida. Lembre: a primeira impressão é a que fica. Você pode ter outros encontros, mas não uma segunda primeira impressão. Caso decepcione de cara, pode ser que nem haja um primeiro encontro.

Lave bem os cabelos, use um bom shampoo, cuide do frizz, escove bem os dentes. Limpe o sapato antes e não em cima da hora e dê uma olhadinha no closet para vê se a roupa que você pensa usar naquele dia está mesmo por lá ou vai ter surpresas faltando minutos para sair. Separe tudo. Organize o que vai usar e deixe em cima da cama aguardando só a hora indicada. Use um bom perfume, meio tom: nem tão doce e nem tão amadeirado. Nem muito bem pouco: colarinho e pulsos é de bom tamanho.

Se Arrume

Vista-se para impressionar mesmo, sobretudo sentido-se bem com a roupa que veste. Quando nos sentimos confortáveis com a roupa há uma maior tendência para se sentir mais alegre, confiante, emanar felicidade por todos os póros. Logo, vista algo confortável, para chamar a atenção do outro mas sem exageros, mas algo que te faça sentir bem e seguro de sua beleza. Mulheres podem usar roupas sensuais com moderação e homens um esporte social, caso o local a estarem indo permita tal traje.

Não Pergunte Sobre o Outro e Nem Faça um Relatório da Sua Vida

Sem intimidade alguma uma pessoa começa a perguntar tudo sobre a sua vida: onde morou, quantos namorados teve, onde trabalha, o que faz, seus hábitos, sobre seus pais…no mínimo você vai se sentir um pouco incomodado, não? Então não faça o esmo. Tente manter no primeiro encontro a conversa em assuntos mais gerais sobre hobbies, conversar sobre notícias do tempo e assuntos banais. Intimidades e ex amores ficam para assuntos próximos.

Conserve um pouco do mistério da sua vida para os próximos encontros. Se você contar tudo já na primeira vez, não vai haver interesse de mais conversa porque o outro já sabe tudo sobre você, ou ao menos o necessário. Deixe a descoberta para a outra parte sobre o que você gosta, não gosta. Casais antigos juntos vivem aprendendo coisas novas um sobre o outro. Mantenha este como seu lema.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=5SA4wVJdzbs[/youtube]

Não precisa levar post its sobre o que deve falar no primeiro encontro. A menos que esteja saindo com uma surdo muda ou um homem com defeitos na fala, o assunto vai surgir de forma bem natural, sem pressão. Vocês podem começar conversando sobre o local onde estão e a conversa irá fluir. Confie nos seus instintos de saber se colocar na conversa e vai se dar bem no encontro.

Toque o Parceiro Eventualmente de Vez em Quando

O toque mostra interesse, intimidade e vai aumentando o contato pessoal com o outro. Toque seu convidado no primeiro encontro com carinho nos braços, ombros e mãos enquanto conversa. Demore mais na mão para mostrar um pouco de romantismo.

Mulheres: Sejam uma Dama. Homens: Sejam Cavalheiros

Você está indo para um primeiro encontro e não para uma balada com os amigos. Mostre-se seu melhor para impressionar. É piegas, mas funciona. Poucos mantém tal comportamento, mas ao menos no primeiro encontro

Mulheres devem se comportar como verdadeiras ladys, mostrando seu melhor. Saia da mesa para retocar a maquiagem(isso vai ajudar também a controlar o nervosismo e criar expectativa no outro). Homens devem servir as bebidas, abrir a porta, dar carona e outros mimos.

Beijo de Boa Noite: Dar ou Não Dar?

Para os homens: apenas se sentir espaço para isso, se ela permitir inclinando a cabeça em sua direção. Para as mulheres: permitam apenas se sentirem seguras e quiserem um segundo encontro. O beijo deixa um recado bem forte sobre como o encontro, então ambos devem caprichar. E parem no beijo. O restante pode vir do segundo encontro em diante, com mais emoções.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Relacionamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *