Como Se Relacionar Bem Com o Ex e Ser Feliz

Segundo estatísticas, quase cinquenta por cento de todos os casamentos só nos Estados Unidos terminam em divórcio, deixando muitas mulheres sem saber como lidar com seus ex-maridos. Apesar de seu ex companheiro/a tiver o poder irritá-lo/a ou ter prazer em fazer algo que sabe que você não tolera, é possível lidar com eles racionalmente fazendo do divórcio um suave processo, menos estressante.

Mantenha Um Bom Relacionamento

Mantenha Um Bom Relacionamento

Para não mencionar, quando estão envolvidas crianças, lidar com um ex-marido de maneira calma e racional é imprescindível para o bem-estar de seus filhos. No entanto, encontrar maneiras de se comunicar com calma pode ser um desafio, no meio de uma separação, pois às vezes depende muito mais do ex do que da própria pessoa.

Instruções Para Ter um Bom Relacionamento Com seu Ex

1

Não tente mudar o seu ex-marido/esposa. Perceba que você provavelmente está se divorciando porque um, ou ambos, não foram capazes de mudar e qualquer comportamento que você porventura tenha achado inadequado antes, não é provável que possa ter mudado no presente. Aceite os padrões de comportamento e atitudes do seu ex, e preparares-se para lidar com eles de modo que você não seja pego/a de surpresa.

2

Tente livrar-se da raiva que você sente de seu ex-marido/esposa. Trabalhe em suas próprias emoções, de modo que você seja capaz de seguir em frente com o próximo capítulo de sua vida e se comunicar com o seu ex-marido/esposa, sem ficar irritado, chateado ou dizer palavras ofensivas. Nunca chame palavrões com seu ex-marido/esposa, grite ou faça ameaças a ele/ela.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=rEXiP8Ml4EI[/youtube]

3

Deixe bem claro para o seu ex os seus desejos e necessidades quando você se comunicar com ele. Seja assertiva, mas não pareça rude ou grosseira, ao fazer solicitações, e deixe claro que você não está culpando-o por qualquer coisa ou exigindo algo que ele não pode lhe dar, mas pedindo que ele trabalhe com você como uma equipe.

No entanto, também é importante reconhecer quando seu ex-marido/esposa não seja capaz de honrar seus pedidos. Em vez de discutir, basta deixar seu ex companheiro/a saber que você vai falar com seu advogado sobre qualquer pedido que não seja vocês chegarem a um acordo.

4

Fique longe de situações que possa se transformar em discussões ou conflitos. Enquanto você for capaz de controlar suas próprias emoções, você não poderá definir como o seu ex-marido vai enfrentar os fatos. Tente influenciar as boas formas de comunicações sendo respeitoso e educado.

No entanto, se o seu ex começar a agir irracionalmente, deixe-o saber que você não está disposto a aceitar esse tipo de comportamento e que você prefere falar com ele/ela de uma forma madura e racional sem qualquer tipo de discussão ou agressão.

Aliviando a Tensão No Relacionamento Com Seu Ex

Você pode aliviar a tensão no relacionamento com seu ex pedindo uma trégua para ficarem amigos. Investir no bom relacionamento seu ex pode trazer grandes alegrias para você e seus filhos.

Porém para que isso dê certo é preciso excluir qualquer ex que seja agressivo ou inseguro demais. De qualquer forma, vale a pena tentar se dar bem com ele/ela.

Quando o marido/esposa vai embora e abandona você, se você não for muito apaixonada por ele ainda vale a pena pedir o divorcio consensual para evitar brigas e discussões na frente dos filhos. A pessoa deve evitar odiar o ex companheiro, pois o ódio só traz malefícios para a própria pessoa.

Boa Amizade

Boa Amizade

A pessoa deve aceitar que eles simplesmente não eram compatíveis e que o divórcio foi uma mudança para melhor. Se o casal tiver filhos pequenos, então mais do que nunca devem tentar manter boas relações com o ex marido/esposa para tornar a situação mais fácil para as crianças.

Manter uma relação pacífica irá reduzir o estresse que poderia causar problemas de saúde físicos e mentais.

A pessoa que se separa ou passa por uma situação muito difícil deve ter em mente, que o estresse também pode prejudicá-lo não só emocionalmente como também financeiramente, pois você pode se tornar incapacitado devido a problemas de saúde devido à carga emocional que o estresse provoca nas pessoas.

Além disso, ter um bom relacionamento com o ex irá reduzir ou eliminar as viagens cansativas e desgastantes de volta ao tribunal para resolver os problemas jurídicos em caso de divórcio litigioso.

Aqui Estão Algumas Maneiras de Manter Uma Boa Convivência com Seu EX

1. Use palavras gentis ao falar com ele. Trate-o como se ele fosse seu melhor amigo, ou melhor ainda, um novo amigo que você está tentando impressionar com boas atitudes. Quando for pedir alguma coisa comece com, “Você se importaria?” ou “Você poderia me ajudar a fazer alguma coisa” tente sempre adicionar a ressalva: “Mas eu entendo se você estiver muito ocupado.”

2- Tente dizer algo de cortesia quando você falar com ele, e sempre se lembre de dizer, ”por favor,” e “obrigado”. Na verdade, “obrigado”, é a palavra mais poderosa em casos de divorcio, ou em qualquer situação na vida. Não comece a se queixar constantemente sobre tudo, principalmente na frente dos seus filhos sejam eles crianças ou jovens.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=2qWeWtokokE[/youtube]

3- O romance pode ter morrido, mas você ainda deve aprender a manter uma relação saudável com seu ex. Afinal, você deu tudo de si no relacionamento que vocês tiveram, e por causa disso, você ainda se importa com ele.

Mesmo que pareça impossível agora, você pode manter a amizade e deixar de lado as magoas que uma separação sempre traz. Algumas regras simples irão ajudá-la a se curar, seguir em frente e ainda ter uma relação positiva com o seu ex.

4- Defina limites: Se você não quer que seu ex se intrometa demais em sua vida, caso você arrume um novo namorado, ou continue mandando mensagens de texto todos os dias dizendo como foi o dia dele, como ele esta cansado, se trabalhou muito, etc. você deve saber como estabelecer limites firmes.

Deixe-o saber em quais situações ele a extrapolando ou passando dos limites e que tipo de comunicação vocês devem ter daquele momento para frente. Quando você conseguir estabelecer esses limites, ela/ele vai poupar você de situações bastante constrangedoras.

Salete Dias

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Relacionamento

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *